17 Abril 2009
30
DESPORTO Usain Bolt admite ter fumado cannabis O jamaicano Usain Bolt, 22 anos, o homem mais veloz do mundo, admitiu em entrevista ao jornal alemão Bild, ter fumado cannabis quando era “muito jovem”. “Na Jamaica, as crianças aprendem muito cedo a enrolar um charro. Todo mundo experimentou, e eu também, mas eu era muito jovem naquela época”, disse Bolt. “Ninguém da minha família e nenhum dos meus amigos fuma, e não convivo com as pessoas que fumam”, destacou o campeão olímpico e recordista mundial dos 100, 200 metros e da estafeta 4x100 metros.
Taças e assobios O FC Porto recebeu, antes do jogo frente ao Estrela da Amadora, os troféus de campeão português de futebol das épocas 2006/7 e 2007/08, numa cerimónia “relâmpago” em que o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, foi intensamente vaiado pelos muitos adeptos presentes no Estádio do Dragão.
Despedir Quique pode sair caro... Os lenços (e lençóis) brancos no último jogo do Benfica na Luz mostrados a Quique Flores, depois da derrota frente à Académica (0-1), deram conta do desagrado sentido por alguns adeptos do clube, que vêem com bons olhos a saída do técnico espanhol. Mas são elevados os números com que a direcção se depara em caso de indemnização. Segundo o “Correio da Manhã”, o Benfica teria de indemnizar o técnico “encarnado” em 2,2 milhões de euros, montante que chegaria aos 3,5 milhões nas indemnizações aos restantes elementos da equipa técnica.
Regresso do “special one” agrada a jogadores do Chelsea O jornal inglês “ The Guardian “ noticia que os futebolistas mais influentes do Chelsea veriam com bons olhos o regresso ao clube do português José Mourinho, o treinador de maior sucesso na história do emblema londrino. De acordo com a página do jornal na Internet, esse desejo aparece associado à vontade nunca desmentida por Mourinho de regressar um dia à Premier League, onde passou três épocas (Junho 2004 a Setembro 2007) ao serviço do Chelsea e durante as quais conquistou dois títulos de campeão, duas Taças da Liga e uma Taça de Inglaterra. A maioria dos jogadores que trabalhou com Mourinho no Chelsea mantém-se na equipa e, de acordo com fontes do clube, os mais influentes são favoráveis a um eventual regresso do técnico, na expectativa de que voltem também o carisma do “special one” e as vitórias, uma vez que o Chelsea nunca mais conquistou qualquer título desde a saída do português. Entretanto, a polícia britânica confirmou o arquivamento da queixa contra o treinador português de futebol do Inter de Milão, José Mourinho, por alegada agressão a um adepto, após a eliminação da Liga dos Campeões, em visita ao Manchester United.
Alex Ferguson insatisfeito com Ronaldo Alex Ferguson está desapontado com as prestações mais recentes de Cristiano Ronaldo e teceu algumas críticas ao comportamento do internacional português. “Não posso aceitar que ele ofereça golos aos adversários apenas pelo jogador que é”, afirmou Alex Ferguson em referência ao passe falhado por Cristiano Ronaldo que deu o primeiro golo do FC Porto em Old Trafford, no jogo da Liga dos Campeões. “Já falei com ele sobre isso e não posso aceitá-lo, venha de quem vier. Nas competições europeias, se dermos a bola ao adversário, demoramos a tê-la de volta”, frisou o técnico escocês. Ferguson acrescentou que o internacional português arrisca-se a ser tomado pela frustração por causa das constantes queixas devidas às entradas dos adversários. “Ele queixa-se constantemente que os árbitros não o protegem das entradas dos adversários e talvez em alguns casos tenha razão, mas noutros não”, acrescentou Ferguson. “É complicado quando as coisas não correm bem a um jogador que quer proporcionar espectáculo, mas nem sempre podemos fazer as coisas à nossa maneira”. Entretanto, Ronaldo está entre os seis nomeados para a eleição de jogador do ano em Inglaterra. PUB.
David Luís, Nuno Gomes e Ruben Amorim: a actual imagem do Benfica, em fotos do adeus ao título, frente à Académica
Luís Filipe Vieira e Rui Costa mantiveram, segunda-feira, na SAD, uma azeda troca de palavras, devido à carreira do Benfica nesta temporada. O líder das águias está desgostoso com as exibições e os resultados da equipa e tem manifestado esse desagrado junto de pessoas que lhe são próximas. Rui Costa soube dos comentários e confrontou Vieira. A conversa acabou em tom mais elevado, com o ex-jogador bastante sentido com o que ouviu. In “Correio da Manhã”, 9/4/09
Quem não se sente... Era de prever que alguém, naquela casa, desse um murro na mesa. O presidente do Benfica, que tem andado relativamente calado, cumprindo a promessa de não se meter nos futebóis de que pouco percebe, não aguentou mais e lastimou-se, como qualquer outro benfiquista, das péssimas exibições que a equipa de futebol vem protagonizando, seja na Luz ou noutro qualquer campo do país, seja frente a equipas cotadas ou a formações consideradas inferiores. Quem não se sente não é filho de boa gente - e Luis Filipe Vieira sentiu-se. Ao fim e ao cabo, as lamentações presidenciais apenas transmitirão a insatisfação que deve reinar entre todos os adeptos e simpatizantes do Benfica, que são confrontados, semana após semana, com paupérri-
mas exibições daquela formação de milhões. Frente ao Estrela da Amadora, equipa que não recebe e não treina, só o duvidoso penálti inicial safou os encarnados de dizerem adeus ao título, facto que vieram a consumar, uma semana depois, com a derrota frente à Académica A imprensa portuguesa noticiava, há dias, que se Quique não atingisse, pelo menos, o segundo lugar, seria despedido. Há muito tempo que não se via tanta benevolência para os lados da Luz... Porém, o presidente do Benfica veio anunciar que Quique é para ficar, pois tem contrato para a próxima época. Custa a compreender, agora, como vai Luis Filipe Vieira candidatar-se, em Outubro, defendendo um treinador perdedor. São estas incongruências que animam o futebol... D.S.