OS 10 MANDAMENTOS DA ALMA
OS 10 MANDAMENTOS DA ALMA Parte I Um dia eu tive um sonho: - que o Universo e t u d o que nele existe é Deus sonhando! Quando acordei do sonho de Deus, Eu vi que n a d a é Real , apenas Deus! Só ficou uma certeza: - Deus é a Essência! Sem essa consciência, nossa vida é um sonho E por mais que t u d o pareça verdade N a d a é absoluta realidade. T u d o um dia desaparece Mesmo que em milhões de anos vindouros Pois os sonhos de Deus São tão longos que parecem duradouros! Quando a Consciência Crística disse: “ Eu e meu Pai somos UM “ ! Enfatizou uma Verdade Universal E esta foi sua maior mensagem: - Que a existência material é somente uma paisagem! - Uma passagem dimensional! Naquele momento o céu rasgou seus véus E o Tempo parou de existir E os universos tremeram ante a revelação: - que o som do silêncio é o tom da voz de Deus - e que (no final) somente Silêncio e Solidão levam a Suprema União! Parte II Onde estão os Mestres? Onde estão os Rituais? Onde estão os Corais? - Desapareceram (no silêncio)! Onde estou? (indaga a Alma)! - Ante o Portal sem portas! - Ante a Voz sem som! - Ante a Cor sem tom! Que devo fazer agora (implora a Alma)! - Seguir a estrada sem seta! - Despir a última branca veste! - E dar a mão à solidão!
HELE NA SCH AFFNER – SET 20 05 - JARINU – SP – BRA SIL - PG 1 - 3
OS 10 MANDAMENTOS DA ALMA
E depois? (pergunta à meia-voz a Alma Anelante)! - Além do Silêncio e da Solidão? (confirma confiante a Voz sem Som)! Sim! (gagueja hesitante a Alma com dificuldade na respiração)! - Além deste Portal Virá a Graça vestida de Graal E teu ser servira de Taça, através do qual a Água Pura será servida a toda Criatura!
Parte III Como saberei se estou perante o Portal? (indaga a Alma sedenta sem igual)! 1. 2. 3. 4.
Quando o silêncio for música aos teus ouvidos! Quando a solidão for néctar ao teu coração! Quando experimentastes o sabor dos sonhos sem negar sua satisfação! Quando não negastes o desejo secreto por amor, riqueza, fama ou apenas por uma profissão! 5. Quando assim, despido de todo medo, culpa ou condenação, seguir apenas a Lei escrita em teu coração (sem se magoar com os que não compreendem tua reação)! 6. Quando ver o sentido de toda experiência na forma de consciência: - quando tudo te parecer ao mesmo tempo importante e banal! 7. Quando deixar cada qual seguir seu caminho, crença e religião, sabendo que o que importa no final é o amor e a pureza do coração! 8. Quando tiver feito de teu coração um templo sem nome, cor ou som! 9. Quando então puder tudo respeitar e até amar sem se apegar! 10. Então, Sublime Criatura, a Veste Pura será tua primeira recompensa, e o Portal se abrirá ante teus olhos com a seguinte sentença: - Despe a branca veste e entra! Assim, desnuda de tudo que é ainda é terreno, por mais puro que seja, saberás: Que o Simples é complexo, pois é a semente de uma frondosa árvore! Que o Verdadeiro é o inteiro, pois contém tudo, sem excluir nada e ninguém! O círculo é a matriz de todas as formas, de todas as facetas da vida! Ele inclui todas, tal como o Amor da Alma madurada pela Vida! E que o Amor é o perfume da flor da Vida! No final, só será pesado o perfume de tua vida! E para tal, é preciso que a Alma tenha usado todas as experiências, boas, sofridas ou divertidas, para amadurecer os frutos de sua árvore, tornando-os doces e nutritivos a quem deles precisar para sua jornada - homens e animais - e frondosa sua copa, para muitos poderem repousar - pássaros e passantes - e o vento para dançar sua melodia e as estrelas para depositarem seus sonhos durante a noite, que o sol irá acordar com o raiar de um novo dia!
HELE NA SCH AFFNER – SET 20 05 - JARINU – SP – BRA SIL - PG 2 - 3
OS 10 MANDAMENTOS DA ALMA
HELE NA SCH AFFNER – SET 20 05 - JARINU – SP – BRA SIL - PG 3 - 3