Correção Mono Geraldo.docx

  • Uploaded by: Junior Bastos
  • 0
  • 0
  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Correção Mono Geraldo.docx as PDF for free.

More details

  • Words: 736
  • Pages: 2
Boa noite Generoso! Tópico 6 Antes de você entrar no tópico 6. No parágrafo anterior: " De acordo com o novo posicionamento do S.T.F. (não escreva Supremo, é falta de técnica), a execução provisória da pena se adéqua perfeitamente às (as) exigências do Princípio da Presunção de Inocência. (Colocar crase antes da palavra exigência!!! Ok E anunciar o tópico 6. Por exemplo: Ao tratar da matéria cingiu (cercar ou fechar)-se o S.T.F. em torno da questão da execução provisória da pena. Finalmente, no tópico subsequente enfrentar-se-á a questão da execução provisória da pena e o seu paralelo ao princípio da presunção de inocência conforme se vê. Isso, Você sempre tem que fazer! Inclusive eu vi, em alguns tópicos anteriores, não ser feito o anúncio do tópico ulterior ou subsequente. Não se esqueça de fazer o metatexto e ir costurando a sua monografia!!!!! 0k? O meu exemplo foi mais rasteiro, a título de exemplo; Você possui condições intelectuais de melhorá-lo! "destaca-se Nestor Távora, nesse sentido: Depois de Nestor Távora (colocar vírgula) ! Na lição acima, Nestor Távora manifesta-se contrariamente sobre a problemática trabalhada, no sentido (...) ! Generoso acho que: "Como deve-ser observar pode ser substituído por "Na lição acima, ou Conforme se depreende da lição acima, nestor Távora, porque em seguida Você utiliza o pronome se novamente, depois da palavra MANIFESTA (manifesta-se). Fica muito (se)! É uma sugestão!!!! 0k? Depois que você cita Rogério Sanches se manifesta a respeito do conceito do trânsito em julgado .... .................................................. ................................................. Observa-se (não observe) que a Constituição (Federal) acrescentar (Federal) de 1988 e o Código de Processo Penal são omissos quanto ao conceito de coisa julgada, não devendo, dessa forma, o Processo (Obs: colocar dessa forma entre vírgulas e colocar o artigo definido O antes da palavra composta (Processo Penal) o Processo Penal (...) ok? Você encerrou bem o tópico 6. "conforme demonstra o próximo tópico" Isso mesmo, parabéns! Tendo o presente trabalho o intuito de apresentar a problemática em questão, juntamente com a possibilidade de (3) (três) soluções aceitáveis no âmbito do ordenamento jurídico brasileiro. Retire (a palavra "sobretudo") (Retire a vírgula depois o presente trabalho) e retire (para a mesma). Quem está lendo já sabe que é para a mesma. Você está sendo redundante. (Defronte disso) Essa colocação não ficou boa! Sugiro colocar: Ao invés de Defronte disso substituir por: " Diante da controvérsia suscitada, de forma clara, pondera-se a análise crítica para o aclaramento da solução da presente investigação científica. (Acho que no decorrer deste ofício não está bom!, com todo o respeito, é uma sugestão, ok?!!!

A primeira solução apresentada no presente trabalho seria uma alteração legislativa objetivando que a legislação processual penal antecipasse a execução da pena antes do trânsito em julgado definitivo da lide penal. Acho que não precisa falar Congresso Nacional, Processo Legislativo, porque isso já está subentendido. Com todo o respeito, Lembre-se é sugestão. Uma segunda solução também viável juridicamente (falando) retire a palavra (falando). Com todo o respeito sabe-se que é juridicamente. Pois é um trabalho de conclusão de curso de Direito. Não há necessidade em dizer juridicamente "falando"!. conforme apresentado no parágrafo anterior; (coloque um ponto e vírgula) depois da palavra anterior e antes de editasse uma Súmula Vinculante (S.V) Súmula Vinculante com letra maiúscula. obstar o trânsito em julgado da sentença com a finalidade (retire "afim") de beneficiar o réu "acerca de uma das hipóteses de prescrição da pretensão punitiva (...). No último parágrafo. "Em suma, apesar dos debates acalorados pela doutrina, EM TESE, o presente trabalho aponta em direção no sentido de que não haveria nenhum impedimento para a execução provisória da pena (a partir) (não tem crase) da publicação do acordo condenatório pelo órgão de segunda instância, eis que o trabalho se prestou a defender a tese, estando perfeitamente o seu conteúdo em consonância com os postulados constitucionais previstos e expostos no decorrer da presente dissertação. Observação. Veja que eu procurei ser mais diplomático na conclusão do trabalho. Você está sendo muito taxativo. "Todos os postulados". Ora, se todos os postulados estivessem em conformidade com a sua tese, então, não haveria necessidade da sua tese. Concorda? Tome cuidado! Em trabalho acadêmico sempre seja diplomático. Depois, pegue uma professora de língua portuguesa para dar uma lida geral. É que, por mais que eu leia, às vezes, algo pode me escapar. Uma outra pessoa com curso superior lendo a revisão fica mais completa. Atenciosamente, Estou à disposição. Geraldo.

Related Documents

Mono
June 2020 19
Correo
November 2019 31
Correo
November 2019 30
Correo
November 2019 29
Mono
May 2020 17
Mono
May 2020 20

More Documents from ""