Ficha Objectivos Individuais Exemplos

  • October 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Ficha Objectivos Individuais Exemplos as PDF for free.

More details

  • Words: 716
  • Pages: 2
OBJECTIVOS INDIVIDUAIS DO PROFESSOR (Ficha de Apoio - Alguns exemplos hipotéticos) PROFESSOR___________________________________________________________________________ DEPARTAMENTO CURRICULAR________________________

GRUPO ________________________

PERÍODO DE AVALIAÇÃO: de _______________ a ________________ 1. Resultados escolares dos alunos 1. Alcançar uma percentagem de 90% na taxa de sucesso no 11º ano de escolaridade, na disciplina de História. 2. Manter o nível de desempenho dos alunos de 9º ano nas competências de análise e tratamento de fontes, localização no espaço e comunicação. 3. Melhorar o nível de desempenho dos alunos do 8º ano nas competências de localização temporal e contextualização. 4. Manter no 6º Ano a percentagem de 100% de aprovações, obtida no 5º Ano. 5. Melhorar o nível de desempenho dos alunos do 4º ano nas competências da leitura e escrita. 6. Reduzir 0,5 valores, na diferença entre a média das classificações internas (CIF) e a média das classificações no exame nacional da disciplina de Matemática. 2. Abandono escolar Empenhar-me na análise das situações, na detecção das causas, na proposta de estratégias, bem como nas suas planificação, realização e avaliação, visando, nas turmas que lecciono e em colaboração com a respectiva equipa de professores, atingir as metas definidas pelo Agrupamento para o abandono escolar e/ou para a saída antecipada dos alunos. 3. Apoio à aprendizagem dos alunos 1. Colaborar com o conselho de turma na definição e implementação de estratégias de adequação curricular para alunos com dificuldades de aprendizagem permanente. 2. Prestar apoio educativo aos alunos, utilizando, entre outros, o tempo para actividades de apoio educativo da componente lectiva e da componente não lectiva de trabalho de estabelecimento. 3. Prestar apoio a alunos, individualmente ou em grupo, em sala de aula, tendo em atenção os princípios da pedagogia diferenciada. 4. Participação nas estruturas de orientação educativa e nos órgãos de gestão 1. Participar, no âmbito do conselho de turma, na planificação, na execução, no acompanhamento e na avaliação do projecto curricular de turma. 2. Participar na avaliação diagnostica dos alunos com NEE’s. 3. Coordenar as actividades do Departamento Curricular de Ciências Sociais e Humanas, de modo a dinamizar a cooperação e a partilha de experiências entre os professores com vista a melhorar a articulação do currículo. 4. Pautar a intervenção no conselho pedagógico pelo apoio à respectiva coordenação, pela colaboração na apresentação de propostas ligadas ao desenvolvimento das competências deste órgão, pela regulação e acompanhamento da aplicação das decisões tomadas e pela avaliação dos resultados. 5. Intervir no Conselho Geral Transitório, visando a prossecução das competências deste órgão, apresentando propostas e ideias, analisando, discutindo e criticando documentos e outras propostas, num registo de cooperação institucional solidária.

5. Relação com a comunidade 1. Realizar as actividades definidas, no âmbito das relações entre a escola e a comunidade educativa, pelo projecto educativo, pelo plano anual ou pelo(s) projecto(s) curricular(e)s de turma, que sejam da minha responsabilidade.

2. Envolver a comunidade educativa na auto-avaliação da escola, segundo modalidades a definir 3. Manter relações abertas e cordiais com os pais e encarregados de educação, nos contactos com os mesmos, esclarecendo-os, respondendo às suas questões, analisando situações e problemas dos seus educandos. 4. Potenciar os saberes e os recursos do meio para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem. 6. Formação contínua 1. Realizar a Acção de Formação apresentada pelo Centro de Formação Agora «As ciências são divertidas». 2. Frequentar o seminário «Políticas sociais, feminismo e novos modelos de família», promovido pela FLUC, entre os dias 15 e 18 de Janeiro de 2009. 3. Frequentar o atelier «Poesia para a infância», promovido pelo Núcleo de Artes e Ideias de Freixo de Espada à Cinta. 4. Participar no XXIV Encontro Nacional de Professores de Inglês, promovido pela respectiva Associação nacional. 7. Participação e dinamização de projectos e actividades curriculares e extracurriculares do plano anual, dos projectos curriculares de turma 1. Coordenar as actividades da equipa de auto-avaliação da escola, recolhendo, tratando e divulgando a informação em tempo oportuno pelos órgãos de administração e gestão e pela comunidade educativa. 2. Na sequência dos resultados da auto-avaliação, colaborar com os órgãos de administração e gestão e com a comunidade educativa na concepção, dinamização e avaliação de um plano de melhoria do Agrupamento. 3. Colaborar na concepção, realização e avaliação dos projectos curriculares das turmas que lecciono, desenvolvendo em particular as acções e iniciativas enquadradas nas disciplinas que lecciono.

O PROFESSOR:

O AVALIADOR: DATA_____/____/____

DATA_____/____/____

Related Documents