Creme de Progesterona: A solução natural para a menopausa • Feito com progesterona natural • Um elemento principal para muitos dos principais hormônios importantes do corpo • Ajuda a reduzir ou eliminar ondas de calor associadas com a menopausa • Reduz alterações nos padrões de sangramento • Ajuda a reduzis os sintomas da TPM • Normaliza os ciclos menstruais • Ajuda a reduzir ou eliminar completamente as alterações de humor • Aumenta a sensação de bem-estar O creme de progesterona micronizada natural da BIOVEA® contém progesterona USP bioidêntico natural que é formulado para fornecer alívio de sintomas da menopausa, proporcionando uma alternativa segura e saudável a milhões de mulheres. A progesterona pode direcionar e controlar a produção de outros hormônios como estrógeno. Mais importante, é sabido que altos volumes de estrógeno podem induzir uma série de perturbações metabólicas, e a maneira natural do corpo de contrabalançar o estrógeno depende da progesterona. O creme de progesterona ajuda a alcançar um equilíbrio natural. Quais são os efeitos de baixos níveis de progesterona? Não se sabe muito sobre os efeitos de baixos níveis de progesterona como sobre baixos níveis de estrógenos. Entretanto, baixos níveis de progesterona devido a ciclos menstruais não ovulatórios, quando nenhuma progesterona é produzida pelos ovários, podem resultar em desequilíbrio hormonal, com muito estrógeno em relação à progesterona. Isto pode causar: • ciclos menstruais irregulares • forte sangramento menstrual • endometriose e fibróides uterinas • seios doridos • irritabilidade e flutuações de humor Por que você deve usar o creme de progesterona? Durante a segunda metade de cada ciclo mensal, da ovulação até o fluxo menstrual, a progesterona é projetada para ser o hormônio dominante. Nem todas as mulheres produzem quantias suficientes de progesterona durante a segundo metade do ciclo. Antes da menopausa, à medida que a função ovariana reduz, ocorrer frequentemente ciclos onde uma mulher não ovula (ciclo não ovulatório). Este período que conduz à menopausa é chamado perimenopausa. Ciclos não ovulatórios que começam na perimenopausa podem causar alterações hormonais que podem resultar em ondas de calor, alterações nos padrões de sangramento, sintomas do tipo TPM, bem como muitos outros sintomas da menopausa.
Enquanto os níveis de progesterona caem para perto de zero devido aos ciclos não ovulatórios na menopausa, os níveis de estrógeno podem cair apenas 40-60% dos níveis pré-menopausa. A progesterona tem várias funções importantes com relação à menopausa. É o balanceador natural do estrógeno, e também é necessário para a melhor utilização do estrógeno. Pesquisas durante os anos também revelaram outras funções vitais da progesterona no coração, vasos sanguíneos, nervos e cérebro. Muitas mulheres acham que complementos com progesterona permite alcançar um equilíbrio novamente. Hoje compreendemos que a progesterona é “aquele outro hormônio feminino” que falta, causando todos os tipos de desequilíbrios sutis devido à sua ausência. E isso nos levou a acreditar que complementar os níveis circulantes de progesterona restringiria uma série de experiências infelizes que as mulheres precisariam aceitar pelo simples fato de ser mulher. O que é progesterona? Foi-nos dito por décadas que a progesterona é o "hormônio" da gravidez. Portanto, por que desejaríamos algo assim ao alcançarmos uma certa idade na vida? Bem, esta história está longe de ser verdadeira. A progesterona é o precursor da aldosterona mineralocorticóide, e depois da conversão em 17-hidroxiprogesterona (outro progestágeno natural) de cortisol e androstenediona. A androstenediona pode ser convertida a testosterona, estrona e estradiol. A progesterona é produzida nas glândulas renais, gônadas (especificamente depois da ovulação no corpus luteum), cérebro e, durante as gravidez, na placenta. Quando nossos ovários começam a sinalizar suavemente que não querem continuar a tarefa de produzir um óvulo a cada ciclo, eles não fazem isto reduzindo os níveis de estrógeno. Do contrário, começamos a experimentar o estranho ciclo quando nenhum óvulo é produzido. Nesses meses, os ovários não produzem progesterona. E a relação entre os níveis de estrógeno e progesterona em nossos corpos começa a alterar. Sabemos agora que a progesterona afeta nossos corações, vasos sanguíneos, nervos, cérebros e até mesmo nossa atividade de estrógenos. Como a progesterona faz tanta coisa mais do que gerenciar a fertilidade, sua redução pode produzir muitos efeitos dramáticos. Sentimos efeitos como ondas de calor, ansiedade, insônia, alterações na energia sexual e alterações vaginais. Quanta progesterona está disponível? O creme de progesterona foi produzido para conter 59 gramas totais de progesterona natural por recipiente. Cada 1,1 gramas (uma dose) contém 20mg de progesterona natural. Cada recipiente contém aproximadamente 50 doses. Pesquisas clínicas cuidadosas demonstraram que este é um volume eficaz para alcançar um equilíbrio natural. Use somente como dirigido. Aplicar para áreas moles, como os braços internos ou coxas. Gire as áreas de aplicaçãodiária para evitar a saturação.
Pré Menopausa: Aplicar uma Dose por dia, 14 dias antes da menstruação esperada, interromper o uso de 1-2 diasantes da menstruação e começar de novo 10-12 dias após a menstruação (contando o primeiro dia da menstruaçãocomo dia 1). Mulheres Pós-Menopausa: Aplicar 1/2 a 1 Dose diariamente durante 21 dias consecutivos e interromper o uso por 7-10 dias consecutivos. Advertência: Não use se estiver grávida, amamentando ou que pretendem engravidar. Apenas para uso externo. Evite o contato com os olhos. Descontinuar se erupção cutânea ou irritação. Use destinado a adultos de 18 anos de idade e mais velhos. Não exceda duas onças (59mL) deste produto, topicamente por mês. Consulte o seu médico antes de usar este produto. Manter fora do alcance das crianças. Guarde em lugar fresco e seco.