NÃOSOUAVONTADEDECOM ERQUEALIMENTAOMEUCOR PO.MEXOASMÃOSEABROAB
O VAZIO QUE SOBRA
OCAPORORDEMINTERIOR.S INTOODOCESABORDACOMI DACOMORECOMPENSAPEL AOBEDIÊNCIA,OUAFOMEAG ONIZANTECOMOCASTIGO,T ALEQUALCOMOQUEMTREIN AUMCÃO.NÃOSOUAVONTAD EDOMEUCORAÇÃOQUESEM
O VAZIO QUE SOBRA
Uma ideia é apenas uma verdade à espera da sua oportunidade.
P. Barbosa http://pdfcoke.com/transiente
p2
O VAZIO QUE SOBRA
Não sou a vontade de comer que alimenta o meu corpo. Mexo as mãos e abro a boca por ordem interior. Sinto o doce sabor da comida como recompensa pela obediência, ou a fome agonizante como castigo, tal como quem treina um cão. Não sou a vontade do sexo, nem do seu sucedâneo engano chamado amor, que apenas procura a necessidade prática da multiplicação. O dealer que vive comigo ofereceu-me a primeira dose, depois usou-me para o resto da vida. Não sou a vontade de viver, necessidade material e objectiva do meu corpo e que, por ignorância e cobardia, assumo também como minha. Não sou a vontade de morrer, vontade que sobressai quando todas as outras desistem de querer. Não sou o meu coração, que se movimenta por simples instrução.
p3
O VAZIO QUE SOBRA
Não sou os meus membros pés e mãos, que me levam mundo fora e que obedecem apenas aos músculos e à carne que os controlam. Não sou a vontade de ficar velho, vontade maior que o homem, vontade de um universo, de uma natureza resoluta que não se deixa compreender, apenas sentir. Não sou a boca que fala, não sou as palavras que de lá saem, voz da voz que vive dentro, mas que não é minha. Sou o vazio que sobra disto tudo, ponto equidistante entre vontade, palavra e corpo. Sou a simples intersecção imaterial das linhas invisíveis que os ligam, centro de gravidade que olha em volta e vê, resoluto, tudo, e que, se tiver sorte, julga-as por suas, se tiver azar, descobre a verdade e se questiona, resoluto, sem saber afinal o que é e para que serve. Sou um vazio que sabe que é vazio, mas que também não é nada. Fecho os olhos e finjo? Abro os olhos e sofro? Será isto uma alma? Quem sou eu?
p4
O VAZIO QUE SOBRA
FIM “O
Vazio
Que
Sobra”
é
extraído
do
manuscrito
“Segredos
Perfeitos”
(http://www.pdfcoke.com/doc/48221815/Segredos-Perfeitos)
P. Barbosa http://pdfcoke.com/transiente
p5