Infomail Urbanismo

  • Uploaded by: Jorge Almeida
  • 0
  • 0
  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Infomail Urbanismo as PDF for free.

More details

  • Words: 436
  • Pages: 2
Urbanismo: Passar da Propaganda à Obra Fazer crescer a cidade de forma ordenada, desafogada e equilibrada, introduzindo rigor e coerência no cumprimento dos Planos Urbanísticos: Garantir aos Reguenses que todos os projectos de construção terão um tratamento igual, isento, uma análise rápida e uma decisão célere, cumprindo de forma escrupulosa os prazos previstos na Lei. Connosco na Câmara, será colocado um ponto final nas situações eticamente pouco correctas e promíscuas, que colocam em causa a Lei da Livre Concorrência.

Implementar FINALMENTE o que é prometido há muitos anos: - Novas ruas, aproveitando os espaços agrícolas que existem dentro da cidade, o que trará mais terrenos disponíveis para construção, contribuindo para a baixa do preço do metro quadrado e para um melhor tráfego automóvel dentro da cidade;

- Novas centralidades, onde serão construídos os novos equipamentos. Gerar consensos entre a autarquia e os promotores imobiliários, tendo como único fim os interesses da Régua;

- Interface de Transportes, que agregue a Estação dos Caminhos-de-Ferro e uma Central de Camionagem;

- Requalificação de toda a Rede Viária das Freguesias.

- Uma circular à Cidade, que permita que todo o tráfego automóvel de passagem se faça sem prejudicar a sua vida interna e o tráfego das suas principais ruas;

- Rede de Transportes Urbanos Sociais que englobe as diferentes zonas da Cidade, como o Peso, Corgo, Régua, Godim, Rodo e Salgueiral.

Connosco na Câmara, não existirão Piscinas no Parque de Estacionamento do Palácio da Justiça: - É um local vital para a Cidade, que deve ser embelezado e mantido; - Está junto ao Palácio da Justiça, ao Centro de Diálise, ao Hospital, ao novo Centro Escolar e a uma área residencial. Já existe uma densa ocupação do local; - Piscinas neste local são um erro demasiado grave. É o afunilamento de uma das zonas mais nobres da cidade.

Connosco na Câmara não existirá Auditório na Alameda. Esta não será destruída: Construir um equipamento destes num jardim público, consolidado e com história é destruir o que outros (Dr.Bandeira, Eng. Álvaro Mota, Dr. Vítor Almeida), fizeram e onde muito investiram. Isto demonstra uma visão curta e retrógrada da gestão da Cidade, embora coerente com a actuação desta maioria, cujo primeiro acto oficial foi destruir o bardo da Avenida do Douro.

Piscinas e Auditório são equipamentos muito necessários e que nós vamos construir, mas em locais apropriados, que contribuam para o desafogo, bom ordenamento da cidade e não para o seu afunilamento.

Os Reguenses não se deixam enganar pelos filmes da actual maioria. Filmes não são obra, apenas ficção, paga a peso de ouro por todos nós e agora utilizada como propaganda eleitoral.

Related Documents

Infomail Urbanismo
May 2020 4
Urbanismo
May 2020 6
Urbanismo
November 2019 24
Urbanismo
May 2020 5
Urbanismo
November 2019 23
Urbanismo
May 2020 9

More Documents from "18jota1970"

May 2020 2
May 2020 3
Outdoors 2009
May 2020 3
May 2020 4