Workspace E Smart Objects

  • December 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Workspace E Smart Objects as PDF for free.

More details

  • Words: 737
  • Pages: 8
Workspace e Smart Objects Meus amigos, estou de volta! Hoje, além de nossa materia especial, teremos a primeira galeria do ano, no final da matéria! Espero que gostem, pois são ótimos profissionais, além de amigos. Vamos estudar duas dicas importantes para nos ajudar na criação: Workspace e Smart Objects. Let´s Rock! Artista: Fabio Lody (www.fabiolody.com.br) Descrição: Dicas importantes no Photoshop CS2. Software ultilizado: Photoshop CS2 em Inglês Grau de Dificuldade: 8,0 Ao som de: Foo Fighters - There Goes My Hero Workspace Workspace seria a forma com que lidamos com as janelas e paletas existentes no Photoshop. Como assim? Bem, eu acredito muito que a posição, por exemplo, da barra de ferramentas varia de usuário pra usuário. Eu, como bom canhoto, me sinto incomodado se ela não estiver na esquerda. Outra coisa que poderia nos ajudar, e muito, são cores! Isso mesmo, cores nos menus por exemplo. Na hora do aperto, quando se usa cores para chamar a atenção, nos facilita muito para encontrar alguma coisa em uma determinada opção de menu. Além de, claro, os atalhos!

Workspace padrão Abaixo, veja a opção "Web Design" em workspace.

Repare que, logo ao clicarmos, aparece a seguinte mensagem:

Quer dizer que, ao selecionarmos tal opção, seria modificado nosso menu e atalhos. E se você quiser, aplica este esquema de workspace. Feito isso, repare que algumas opções de menu são alteradas. Novos atalhos e serão adicionadas novas cores para nos facilitar.

Bem, estas opções pré-definidas pela Adobe servem para nos auxiliar dentro da função que voce quiser, como impressão, análise de imagem, web design e etc. Lembro que, inclusive, a posição das paletas pode ser alterada. Claro que poderiamos definir do nosso jeito, através do caminho: Window > Workspace > Keyboard and Shortcuts & Menu... Este é da forma com que eu uso:

Smart Object

Como todos sabem, quando trabalhamos com imagens raster ou bitmaps, temos um enorme problema quando precisamos, por exemplo, redimensionar uma imagem. Mas graças ao recurso chamado "smart object" isso em "parte" acabou. Outro bom exemplo de uso de arquivos smart é a importação simples de arquivos como os de Illustrator para o Photoshop. Pela simples maneira de copy and paste, podemos importar arquivos de Illustrator sem maiores problemas. Além disso, poderemos atribuir todos os recursos necessários, como estilos. Faremos um teste. Crei um arquivo de 700x540 pixels

Utilizando a ferramenta Horizontal Type Tool ( T ), escreva iMasters.

Clique com o botão direito sobre a camada de texto criada e escolha a opção "rasterize type".

Pronto, com isso temos uma imagem rasterizada. Agora faça o seguinte teste: Pressione "Ctrl" + "t" ...

Repare que agora temos os controle sobre os pontos e eixos de nosso texto rasterizado. Agora mova o cursor do mouse até o ponto superior esquerdo bem em cima da letra "i" e segure a tecla "shift". Após isso, mova na diagonal inferior direita diminuindo nosso texto e pressione "enter".

Após a diminuição de nosso texto, repita o processo, pressione "ctrl" + "t" e mova o cursor até o ponto superior esquerdo. Clique e arraste para cima até aumentarmos novamente nosso texto.

Repare que, na primeira vez em que aumentamos o texto, já existe uma perda considerável na qualidade. Para percebermos ainda mais, repita toda esta operação por, pelo menos, mais quatro vezes. Lembre-se de aumentar e pressionar "enter". Diminua e pressione "enter", etc.

Note que, após a sexta vez de redução e aumento de tamanho de um objeto rasterizado, ja não temos como identificá-lo em nosso arquivo. Isso acontece graças ao cálculo efetuado no nomento em que deteminamos um novo tamanho ao objeto rasterizado. Nesse momento iremos conhecer o "smart object". Como eu disse, em geral, toda a regra de imagem rasterizada é esta que acabamos de ver. Você aplica uma escala ou outras transformações e temos reduções na qualidade de imagem. O CS2 reescreve esta regra tornando nosso objeto indestrutível comparado a um objeto normal. Basicamente, o "smart object" mantêm a qualidade da imagem, independente do número de vezes em que ele for escalonado. Isso acontece porque as informações principais do objeto se encontram guardadas dentro deste arquivo. Vamos ver como isso funciona. Escreva novamente o texto "iMasters", mas desta vez vá em Layer > Smart Objects > Group into New Smart Objects. Repare que o thumbnail na paleta de camadas é alterado como abaixo:

Repita os passo de escalonar o objeto e você perceberá que nosso objeto se mantêm intacto.

Related Documents

Workspace E Smart Objects
December 2019 11
Photoshop Smart Objects
October 2019 10
Word Workspace
November 2019 9
Objects
November 2019 71
Two Workspace
November 2019 13
Workspace Diagram
December 2019 16