Usa Today & A Saga Twilight

  • April 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Usa Today & A Saga Twilight as PDF for free.

More details

  • Words: 1,063
  • Pages: 4
USA Today & A Saga Twilight Tradução por: Maria Fernanda, 15/01/2009

USA Today: Stephenie Meyer & A Saga Twilight USA Today tem dois novos artigos, sobre Stephenie Meyer e a Saga Twilight Vendedores deleitam-se com ‘Twilight’, de Stephenie Meyer, em 2008 Stephenie Meyer vendeu mais livros em 2008 que qualquer outro autor (22 milhões, de acordo com seu editor) e fez o que ninguém mais – nem mesmo J.K. Rowling – tinha feito nos 15 anos da Lista de Mais Vendidos do USA TODAY: Ela varreu os quatro primeiros lugares em 2008 com a sua série Twilight, sobre um romance entre uma garota (mortal) e um rapaz (vampiro). Em um ano em que editores e vendedores de livros lutam com uma economia em crise, Meyer carregou os feriados, respondendo por um em cada cinco livros vendidos desde o Dia de Ação de Graças. Sua dominação continua esse ano. “A realização de Rowling com os sete livros (da série Harry Potter) continua única – por enquanto”, diz Michael Cader, fundador da Publishers Lunch, uma e-newsletter diária. “Mas Meyer teve um ano assombroso e desempenhou um papel importante para os varejistas”. Uma olhada nos mais vendidos de 2008 mostra que foi um bom ano, não apenas para Meyer, mas para a ficção. Romances dominaram a lista: 69% dos livros em cada lista dos 150 mais vendidos na semana eram romances, o maior índice desde que a lista começou, em 1993. Cader diz que com “o pais agarrado na eleição e na economia”, editores tiveram dificuldade em atrair atração para a não-ficção. Outros destaques de 2008: • A juventude vende: Graças a Meyer, ao Os Contos de Beedle, o Bardo (No.8), de Rowling, Brisingr (No. 9), de Chistopher Paolini, e à série Diary of a Wimpy Kid (Nos. 17 e 21), livros para “jovens adultos” (geralmente de 12 anos para cima) cresceram 45% a mais que em 2007. •Urra para Hollywood: Novos filmes alavancaram 10 títulos no top 100 do ano, encabeçados por Twilight (No. 1), de Meyer, e Marley & Eu (No. 16), de John Grogan.

• Fator Obama: O presidente-eleito ganhou com uma vitória esmagadora nas livrarias. Ambos Audácia da Esperança e A Origem dos Meus Sonhos ficaram no top 20. • Efeito Oprah: Winfrey fez só duas seleções para seu clube do livro: o livro de auto-ajuda de Eckhart Tolle, A New Earth (No. 5) , e o romance de estréia de David Wroblewski, The Story of Edgar Sawtelle (No. 18), mas respondeu por 3,3% dos mais vendidos – mais do que os 2,2% em 2007, quando ela escolheu cinco títulos. • Inspiração inspira: Liderados por Tolle e os pensamentos de um professor à beira da morte, The Last Lecture (No.7), de Randy Pausch, nove títulos do top 100 foram de auto-ajuda, espirituais ou inspiracionais. • Patterson Prolífico: James Patterson teve oito romances (cinco escritos com colaboradores) no top 100, mas do que qualquer outra pessoa. Novos autores ficando famosos, antigos autores sendo descobertos Foi o bastão infanto-juvenil passado de J.K. Rowling para Stephenie Meyer? A série Twilight, de Meyer, dominou a lista de mais vendidos em 2008 do USA Today, como uma olhada nos livros em primeiro lugar cada semana revela. Mas a saga de vampiros adolescentes de Meyer não foi a única história do ano: A New Earth, de Eckhart Tolle, teve uma corrida inspirada, e outros escritores de renome conseguiram pelo menos uma posição entre os mais vendidos. Com a série Twilight, Meyer morde os recordes de Rowling. Você poderia dizer que 2008 foi um longo “momento J.K. Rowling” para a autora da série Twilight, Stephenie Meyer, que teve um ano de quebrar recordes na lista de Mais Vendidos do USA Today. A febre Twilight começou com o lançamento de Breaking Dawn no verão, o quarto na série de vampiros adolescentes de Meyer. O lançamento, em novembro, de Twilight, o filme baseado no livro, colocou os fãs em um frenesi ainda maior. (O livro Twilight ficou em primeiro lugar de 23 de Outubro a 4 de Dezembro, durante sólidas sete semanas. Isso não inclui as semanas anteriores em que ele ficou em primeiro, 10 de julho, 24-31 de julho, 4-18 de setembro, e 24-31 de dezembro).

• Meyer e seus livros Twilight ficaram com os quatro primeiros lugares na nossa lista de fim de ano, a primeira autora a fazer isso. Em 2000, os livros Harry Potter, de Rowling, ficaram com os nº1,2,3 e 5. Quem Mexeu no Meu Queijo foi o No. 4 naquele ano.

• Os livros de Meyer, incluindo seu romance juvenil The Host, responderam por 12,5% de todas as vendas registradas em nossa lista – isso é mais do que o recorde de 11,5% alcançado por Rowling em 2000. • Os livros de Meyer ficaram 19 semanas em primeiro lugar. Isso empata com as 19 semanas de Rowling, em 2000. (Breaking Dawn teve quatro semanas, 7-28 de agosto. Twilight respondeu por outras 15 semanas: 10 de julho; 24-31 de julho; 4-18 de setembro; 4 de dezembro e 24-31 de dezembro.) Mas Meyer tem um longo caminho até conseguir alcançar o sucesso de Rowling. As vendas dos livros Potter excederam os 400 milhões ao redor do mundo. Existem 40 milhões de cópias dos livros de Meyer impressos, mas o número está crescendo constantemente. Rowling mostrou sua força em dezembro, quando sua coleção de contos de fada, Os Contos de Beedle o Bardo, desalojaram Meyer do primeiro lugar por duas semanas seguidas. Então Meyer reclamou o trono. Os dias que a “Terra” ficou em um bom ritmo Graças à ajuda de Oprah Winfrey, A New Earth [Uma Nova Terra, inédito no Brasil], o guia de auto-ajuda espiritual de Eckhart Tolle, encabeçou a lista semanal por 11 semanas consecutivas (de 14 fevereiro a 24 de abril). Sua corrida como No. 1 ultrapassou o seminário online de 10 semanas que Winfrey conduziu com Tolle para seu clube de livros, discutindo capítulo por capítulo a cada segundafeira à noite. Winfrey diz que o livro “nos ajuda a parar de criar nosso próprio sentimento e obsecar com o passado e com o que o futuro poderá ser, e nos colocarmos no agora”. Leitores também se inspiraram com um professor à beira da morte (The Last Lecture, de Randy Pausch, quatro semanas em primeiro lugar) e com as memórias/diário de viagem pós-divorcio de Elizabeth Gilbert (Comer, Rezar, Amar, três semanas no primeiro lugar).

Related Documents