O FILHO DE OUTRO
É DE VERDADE SIM É DE VERDADE QUEM É ESSE QUE FAZ A POESIA. O POETA MAS É ASSIM MESMO. SIM É O MAGO. QUE PROBLEMA É ESSE. DÓI EU QUE FIZ O MUNDO. DEIXA VER. ENTÃO TU NÃO O ENTENDES. É TEM CURSO TAMBÉM.
O AMOR DE UMA CENTOPEIA
UM COELHO MUITO VADIO INVENTOU UM DESAFIO SE COMESSE UMA CENOURA NUM ANO QUE RESTAVA DE SEU FIO. A DESAPARECER ESTAVA ENTÃO INVENTOU O AVIÃO E LOGO ALI COMILÃO OUTRA CENOURA CHUPAVA. E ASSIM ANDAVA O MESMO DESTE MUNDO PARA O SEGREDO. NAS NUVENS O MUNDO ESTAVA E DO MUNDO O SEU ESTADO SEM O SABER TÃO MUDADO. VEJO-TE COELHO BRAVO COM UMA PATA NO X TIRANDO TEU ALIMENTO NO MEU OU TEU O NARIZ. ADEUS AMIGO AMEI DE ESTAR CONTIGO. E ASSIM PARTIU SEM O VER. PILOTANDO O SEM IGUAL
COELHINHO ANORMAL PORQUE NAS NUVENS BRINCAVA E DE TUDO TOMAVA O MEDO SALTANDO DE ESPAÇO EM ESPAÇO O COELHINHO NORMAL.
COISAS DE UMA TERNURA
BAIXOU. O RISCO DO RAIO BAIXOU O RAIO CELESTIAL DE GRÁFICO. O AMOR DE RICO FOI FEITO UM PRISIONEIRO. ERA UM DINHEIRO. SABERIA DE SEU PAI. ERA UM SOLITÁRIO. AMOR DE SEU PAI.
A OUTRA AVÓ DE AGORA
O MEU AVÔ CAIU AO MAR NÃO É UMA VERDADE MAS PODERIA SER NUMA MENTIRA. NASCIMENTO POR ENTRE AS SERRAS NISSO DE EXISTIR O MAR APENAS CAMINHO DE ANDAR. ME FALOU O DOUTOR ME OLHANDO SÉRIO COM SUA CARA DE SEXO. SEXO DESCOBERTO. DISSE A UMA TIA. E ASSIM FINGIU DE SE VER A SI CONTIGO. ANIMEI O DIA ESTÁVAMOS PÁLIDOS. E SAÍ CONTIGO. DESTREZA DO AMOR.
CONHECER O MUNDO OU DESTREZAS DO MUNDO
EXISTEM RATOS NAS PESSOAS SIM EXISTEM RATOS NAS CABEÇAS DE TODO O MUNDO. SÃO OS PENSAMENTOS DAS PESSOAS. E TODOS OS RATOS SÃO BRAVOS. NÃO APENAS SÃO OS PATOS. E UM DESENHADOR DE RATOS QUE FARÁ NO MUNDO. IDEALIZAR VER COMOVER E IMPROVISAR O SEU RATO. SEMPRE VEMOS O SEU NARIZ. É VERDADE. SEMPRE O SEU NARIZ DO RATO. ALGO ME DIZ QUE ME PERDI ENTÃO NÃO TE ATREVAS MAIS A ME PEDIR. POETA EU SOU E ME PERDI.
UM ÓVULO NO MUNDO
QUAL A COISA QUAL É ELA CAI NO CHÃO FICA AMARELA. SIM VIAJAMOS PELO ESPAÇO E ASSIM SOMOS TALVEZ. UM OVO. FICO PENSANDO EM NÓS PRÓPRIOS DESDE OS PRIMÓRDIOS SERÁ A AJUDA ASSIM TÃO PEQUENA. E NÓS OS PRÓPRIOS GRANDES. AMO AS SUAS RESPOSTAS TALVEZ AS TENHA UM DIA. INCLINADO UM OVO INCLINADO. EXISTE DESSE DIA AO OVO.
O OVO MADURO O OVO AMADO O OVO INCLINADO. SEMPRE O OVO MADURO.
A LIBERDADE SE ESCREVE COM AS MÃOS
SERIA UM DIA DE LIBERDADE SE O MUNDO NO OUTRO VOTASSE NÃO SE UM MUNDO DE MARTÍRIO DE VERGONHA E DE EXCLUSÃO. ISSO SIM O MEU IRMÃO A LIBERDADE GRITARIA. ASSIM O ADORMECEMOS MAS NÃO O DEVEMOS TEMEMOS. E QUAL O OUTRO. BEM O OUTRO O DE SE IMPORTAR SEM SER TORTO. AMO A LIBERDADE A FAZEMOS DE IGUALDADE.
AMOR DE TUDO
SOU DE UM MUNDO DE TUDO. SOU DE TUDO NO MEU MUNDO. DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO DE TUDO. VER DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO. VER DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO VER. VER, VER DE TUDO.
O SONHAR DE UM IMPORTANTE
SONHAR E DE TUDO NO MUNDO O MUNDO DE SER SORTUDO COMEÇAR A EQUACIONAR E DELE NUNCA ACABAR. NÃO É DESVIADO DE TANTO APENAS DELE O LAMENTO POIS O MUNDO DE SE ACABAR NEM O MESMO DESVIAR. ASSIM O MUNDO CONTINUA E NÃO NA MESMA RUA.
ALTO E PARA AÍ O BAILE
SURPRESA ESTAVA TÃO ANIMADO O BAILE QUE NADA FAZIA PREVER O DESFECHO. DE TUDO O MAIS QUE FARIA RIR APENAS O VENTO NÃO IRIA VIR. E REGRESSARAM ÀS CASAS E SUAS ESTÁTUAS DE SEMPRE. O AMOR DE DEMENTE E A VIDA DO PRESENTE.
AMAR E DE SE VER A SUA TEIA
PASSOU TÃO PERTO DE NÓS ENTRE A TERRA E A LUA QUE ALGUMAS PESSOAS SE BAIXARAM E PENSARAM SER O FIM DO MUNDO AQUELE METEORITO SELVAGEM. O MUNDO FICOU ILESO MAS NO FUNDO DA PROMESSA FICARAM AS FOTOGRAFIAS DO AR DA PASSAGEM DO PEQUENO AVIÃO. ASSIM SE DEVIA DESTINAR O MUNDO DESTE LUGAR. NÃO NÃO O DEVERIAM VER POIS NÃO. COISAS NO AR. AMOR E SEU AMOR.
AMOR DE VERDADE
VEJO O RECORTE DA ÁGUA NESTE VALE A PEDRA PERFURANDO E JÁ DO CÉU O AZUL MOSTRANDO E DO FIO DE ÁGUA A TORRENTE MASTRO CAINDO NO LAGO NA SUA ESTRADA. DO CÉU DESCEU O PÁSSARO GRANDE COMO AVIÃO PASSANDO. E ASSIM VEJO O POVO REZANDO. MAS AMIGO UM DIA A REZA ACABA E COMEÇA A DA MINHA LAVRA.
DEUS E AS ESTRELAS
SONHEI QUE O DIA IA PARTIR MAS ESTAVA DECLARADO FECHADO. QUE FAZER OLHEI PARA O CÉU. FALHOU PARA O MEU VERBO SE DEVERIA DECIDIR ANTES DE EU PARTIR. CONCLUSÃO MAIS QUE ESTÚPIDA DO MEU VER. SOMENTE NO CÉU ERA O AZUL DO DIA.
O INVENTAR DA LÁGRIMA
VEJO-TE PALÁCIO REAL AMO O TEU AVENTAL DE CÁ DO ALTO DO MEU PEDESTRAL A SOMBRA ILUMINADA NA LUA AGORA JOGADA. ALVO QUE TENHO NO MEU PEITO A VER DO MEU PEITO ABERTO. CORAÇÃO DESSE JEITO E DO MEU AMOR PERFEITO. A LUZ DA VELA SE APAGA DEUS ESTÁ NO QUINTAL.
O AMOR DE UMA DELAS
VEJO ESTRELAS NO CIRCO DEPENDURADAS EM TODO O SÍTIO E LUGAR DELAS MESMO EM DESENHOS EM FERRO FORJADAS OU BALOUÇANDO COMO HUMANOS OU COM ELES. O CIRCO. É UM CIRCO DE SE VER DESENHAR OU APRENDER. É FÁCIL DE SE MORRER DIFÍCIL É DE SE NASCER. O AMOR NOS TROUXE E NOS COMPLETA NO MUNDO.
CÁLIDA A ESPERANÇA
ASSOBIEI NA TUA JANELA AÍ TE VI A ESCONDER GUARDO ESSA RECORDAÇÃO COMIGO A POSSO USAR NESTE POEMA. E DEPOIS QUE SERIA DE MIM SEM TE VER CHEGAR AO FIM. AQUELE SEGREDO DE TUDO O MEU ABRAÇO E O MEDO. O DIA VERDE E TUDO DE NOVO AZUL. O AZUL DO MAR E DO CÉU SE CRISTALIZANDO O ROSTO DO MEU VÉU SE ABRINDO. VER ENTÃO QUE SOU IRMÃO DA MINHA CLARIDADE E ESTA É DESEJOSA DE TE VER ASSIM AIROSA. ANDA VEM BRINCAR DE NOVO AO FIM. CASO ANDES DECEPCIONADA. ANDA OUVE O FIM AMOR. DISSE EU AMANDO A TELA.
O AMOR DE UMA ESTRELA
ESTOU NESSA ESTRELA QUE TEM ESSA PORTA DE NASCER DO SOL E DE PÔR DO SOL PARA ELA NO FIRMAMENTO. APENAS A TEM DE VER E VISÂO QUE É. O QUE EU FAÇO POIS POIS SOU UM MÁGICO. E SERÁ VERDADE. PORQUE ME QUEREM RESPONDO E DESSA PERGUNTO. DEUS É DESSE LUGAR.
AMAR SOMENTE
VOU VER VENCER AMAR QUERER. ESTAR SER E DETER. DEUS.
AMAR
ESTOU VER SEI ESTAR A VER.
O VERDE E O PAPAGAIO
SE EU FOSSE UM INSECTO VERDE QUE SERIA DA MINHA VIDA E ESTIMA. E CARA NADA SERIA ETERNAMENTE VIVERIA. ENTÃO QUE MEDO TERIA.
O DIA DE UM ARTESÃO
VEJO QUE ME SORRISTE DISSE EU PARA A FADA ENCANTADA EM FORMA DE MULHER E BORBOLETA NO AR PAIRANDO NA ESTRADA. SIM É VERDADE VOU PARA A NEVE ESQUIAR E ADEUS DESTE LUGAR E ASSIM FOI MUDANDO DE FLOCO. O MEU DIA É ESPREITAR E ESTA DANÇAVA NO AR COM TANTO MUNDO PARA DAR. DEUS PARA O MEU LUGAR.
O AMOR DE UMA TENSÃO
VOU A UMA VELOCIDADE CERTA MAS ESTA É UMA RECTA DIRIA ANTES UMA CURVA SEM FINAL DE UM TÚNEL. AONDE EU ESTARIA NA RECTA FINAL. ANTES UMA RECTA FOSSE POIS ASSIM EU SERIA MAIS UM DOCE. UM AMOR CERTO É UMA RECTA FINAL. UM AMOR CERTO É UM CERTO AMOR FINAL.
www.amandu.eu