A Sociedade de Socorro serve sob a direção do sacerdócio como a organização do Senhor para as irmãs da Igreja. O propósito da Sociedade de Socorro é auxiliar os líderes do sacerdócio a cumprir a missão da Igreja ajudando as irmãs e famílias a virem a Cristo. A Sociedade de Socorro ajuda as irmãs e suas famílias a receberem todas as ordenanças essenciais do sacerdócio, guardarem os convênios associados a elas e preparar-se para a exaltação e vida eterna.
Edificar a Fé no Senhor Jesus Cristo e Ensinar a doutrina do Reino de Deus; Ressaltar o valor divino de cada irmã; Exercer a caridade e fortalecer as pessoas em momentos de necessidade; Fortalecer e proteger as famílias; Servir e apoiar cada irmã; Ajudar as irmãs a tornarem-se participantes plenas das bênçãos do Sacerdócio.
A Sociedade de Socorro é para todas as mulheres a partir dos dezoito anos e para as mulheres com menos de dezoito anos que sejam casadas. Uma mãe solteira de dezessete anos também deve ser recebida na irmandade da Sociedade de Socorro. A Sociedade de Socorro cumpre seu propósito e objetivos nas quatro áreas a seguir: 1. Professoras Visitantes: As mulheres são divididas em duplas e recebem a designação de visitar um número de mulheres para desenvolver um relacionamento de amor com elas e se tornarem amigas oferecendo apoio e consolo e momentos de adversidade; 2. Bem-estar e serviço de solidariedade: As irmãs aprendem princípios de bem-estar como o trabalho, a auto-suficiência, o viver previdente, a preparação pessoal e familiar e o serviço de solidariedade. Aprendem também a aplicar esses princípios para tornarem-se auto-suficientes, cuidar de si mesmas e da família e ajudar os pobres e necessitados. As irmãs ao servirem umas às outras, criam um sistema de apoio para os indivíduos e as famílias; 3. Área Educacional: As aulas de domingo da Sociedade de Socorro ajudam as irmãs a aproximarem-se do Senhor e fortalecerem sua fé Nele. As aulas também ajudam-nas em sua vida. O trabalho de alfabetização tem dois propósitos. O primeiro é ensinar técnicas básicas de alfabetização a quem precisar melhorar sua capacidade de ler ou escrever. O segundo é incentivar todos os membros da Igreja a estudar o evangelho e aumentar seu conhecimento dele individualmente e dentro da familiar; 4. Aperfeiçoamento Pessoal, Familiar e Doméstico: As irmãs aprendem técnicas de economia doméstica que as ajudam a enfrentar as dificuldades cotidianas e a viver o evangelho no lar.