Centro Evangélico de Educação e Cultura Curso: Avançado em Teologia (Obreiros) Carga horária: 40h/a Disciplina: Missiologia Professor: Pr. Joel Montanha 03 10 junho 2009 Lembramos a todos sobre o Resenha Crítica do livro: Fator Melquisedeque Don Richardson Resenha Crítica:
Autor: Don Richardson Editora: Vida Nova Edição: 2º Edição Páginas: 181 Ano: 2001 ISBN: 85-275-0081-7 Acabamento: Brochura Formato: 14 x 21 cm Data de previsão de entrega: 24 de Junho
Lemos em sala de aula e discutimos sobre o versículo em destaque: Gn 4.7 “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar”. Na visão da Missiologia, o que este texto podemos aplicar? - Para o professor, PR. Joel Montanha, é negligenciar a oportunidade de estar trabalhando na obra, ao invés de buscar um conforto para o pregador. “É melhor um cobertor quente num dia frio, do que enfrentar o frio e anunciar as Boas Novas a alguém”, disse o professor. O professor apresentou aos alunos a seguinte lauda:
Amai-vos uns aos outros Qual é a imagem de cristão e de igreja que se projeta da nossa maneira de ser? - Nossa prática - Discurso - Espiritualidade - Relacionamento com as pessoas O Corpo de Cristo (Igreja) e a “Missão”do Cristão 1. Missão Eclesial: Produz equilíbrio, edificação através da somatória dos dons espirituais, somatória financeira, continuidade – O homem é finito (...) 2. Missão individual do Cristão: - A missão eclesial não elimina a missão individual (1 Pe 2.9). - A missão individual inclui a missão da Igreja (Fl 2.15, 16). - A missão individual começa no lar, como: • Esposo(a) (Ef 5.23-28) • Pai, Mãe (Pv 22.6; Dt 4.9; 6.5-9) • Cristão como “Luz do mundo” (Mt 5.14) e “Sal da terra” (Mt 5.13) • Mordomo dos dons recebidos (1 Co 4.1, 2; 1 Pe 4.10)