Opressao - Sebimi

  • Uploaded by: Gibson Nascimento
  • 0
  • 0
  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Opressao - Sebimi as PDF for free.

More details

  • Words: 2,592
  • Pages: 13
Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário Graduação em Teologia – Especialização em Missões

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

Gibson Nascimento ___________________

Novembro de 2009

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 1

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

Dedicamos este trabalho ao Nosso Senhor Jesus Cristo, Pois é dEle toda Sabedoria, Toda Honra e toda a Gloria, Amém

Gibson Nascimento ___________________

Novembro de 2009

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 2

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário .

Introdução A palavra opressão esta assim definida na Enciclopédia Livre: Opressão: é o efeito negativo experimentado por pessoas que são alvo do exercício cruel do poder numa sociedade ou grupo social. Está particularmente associado ao nacionalismo e sistemas sociais derivados, onde a identidade é construída por antagonismo aos outros. O termo deriva da idéia de ser "esmagado".

(Monumento em homenagem às vítimas da opressão política na URSS, em frente ao antigo quartel-general da KGB, em Moscou.)

No Dicionário Priberam. Opressão s. f. 1. Acto Ato ou efeito de oprimir. 2. Efeito da tirania; jugo. 3. O sentir-se oprimido; peso molesto. 4. Falta de respiração. !

Na Bíblia existem vários textos que falam sobre opressão, dentre eles podemos citar Ex. 3:9 “E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.”

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 3

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

Salmos 43:2 “Pois tu és o Deus da minha fortaleza: por que me rejeitas? por que me visto de luto por causa da opressão do inimigo?”

A Opressão:

A pressão exercida pode acabar virando opressão, Segundo Emanuel Castro que é Designer, Programador e Consultor. • •

Pressão - ato ou efeito de apertar ou de comprimir; força que atua sobre uma superfície; Opressão - ato ou efeito de oprimir; dificuldade de respirar; estado de sufocação; abatimento de forças; vexame; coação, pressão moral; jugo, tirania;

(http://imasters.uol.com.br/artigo/5804/gerencia/quando_a_pressao_vira_opressao/) Para nos cristão a opressão e latente quando executamos algum tralho para o Senhor, por isso temos as citações no livro de Tiago e Pedro.

"...resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." TIAGO 4.7. "Resisti- lhe firmes na fé..." 1 PEDRO 5.9. Porém como o diabo sabe bem que podemos fazer isso ele usa armas, e essas armas são as setas que ele joga contra nós. Desenvolver um trabalho religioso sempre é um grande desafio, pois lutaremos não contra carne e o sangue, porém o diabo usará a carne e o sangue para combater. Precisamos estar atentos, vigiar, jejuar e orar sempre é o melhor remedio.

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 4

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

"...maior ê aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." (1 João 4.4.) Esta mensagem que esta em 1 João reforça o que devemos buscar, jamais devemos nos amendrontar contra o poder do inimigo.

Sabemos que ele não vira como um monstro com chifres, mas virar em uma bela figura, ele sabe onde temos brechas e será nelas que ele atuará

O trabalho missionário é um dos trabalhos colocados em prova a cada dia, o missionário em campo passa por provações muitas além de nossas forças, porém para os escolhidos estas provações estão dentro da sua capacidade.

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças. Pelo contrário, juntamente com a tentação vos provera livramento de sorte que a passais suportar." (1 Co 10.13.) Assim devemos orar pelos que estão em campo, devemos jejuar por nossa familia e por nossa igreja. Temos que ser a base de sustentação, pedra firmada em Jesus.

Não podemos nos enganar achando que a opressão só se da no campo, a opressão pode vir no trabalho, em casa ou em qualquer projeto que desejamos desenvolver para que Deus seja Glorificado. O Ataque do Inimigo é real e não podemos nos abater e ele vem como o ladrão.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10:10)

O tema em si é muito vasto e poderiamos fazer teses e dissertações a cerca do assunto, porém, deixamos aquí um alicerce para aguçar a curiosidade dos leitores e irmãos a fim de buscar mais conhecimento. Porém, é Bom sempre lembrar que, antes de ir ao campo ou executar quais quer trabalho missionário, devemos nos vestir das armaduras e estar prontos para defesa e ataque.

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 5

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

Armadura de Deus (Efésios 6:10-24) (Salmo 91): Transcrevo um texto muito interessante de um estudo feito por Carl Ballard, que esta no site Estudos da Bíblia (http://www.estudosdabiblia.net/efe7.htm), onde ele aborda os princípios de Efésios 6, neste estudo nos é mostrado as armas para ação. É importante enfatizar que devemos nos vestir da Armadura de Deus não apenas quando estamos indo para o campo, mas sim diariamente, afinal nunca sabemos quando seremos afrontados pelo inimigo. Segundo Carl Ballard o estudo é assim descrito:

“Mesmo quando não percebemos ha guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista. Em termos bem fortes, Paulo escreve que o mundo é um campo de batalha espiritual (6:12). Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!

Essa batalha não é guerra material, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver? Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" (6:10) e devemos vestir "toda a armadura de Deus" (6:11,13). A armadura de Deus (6:14-20): O cinto (6:14). A verdade (a palavra de Deus veja João 17:17) precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha. A couraça (6:14). O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho (veja Romanos 1:17). O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal. Os calçados (6:15). Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha. O escudo (6:16). A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo (veja Filipenses SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 6

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

4:13), através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por ele (veja 4:4; Judas 3). A espada (6:17). A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus (veja Hebreus 4:12; João 12:48; Apocalipse 1:16; 19:15). Para ganhar uma batalha espiritual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens. Utilizando, com oração, todos esses recursos ouvimos da luta determinada de um bom soldado, somos motivados a continuar batalhando mesmo quando sentimos fracos. Mesmo no meio à batalha ardente, na confiança do Senhor encontramos paz, amor e graça. ”

Para tanto, complementando o que o Irmão Carl descreveu em seu estudo, um outro estudo, este publicado como livro pela Pastora Peggy Joyce Ruth, em seu livro Salmo 91- O Escudo de Proteção de Deus, neste livro Peggy mostra detalhadamente que cada versículo do Salmo é uma Arma poderosa e além de descrever sobre cada um deles nos

ensina praticas para utilizá-lo como Arma contra o Inimigo. Além desta bela mensagem e estudo sobre o Salmo 91, o livro contem historias verídicas passadas nas guerras onde os Estados Unidos foram os principais atores, boa parte desta historias são confirmadas pelo grupo de intercessores chamado: Operação Escudo de Oração ( www.operationprayershield.net). E porque citar um estas batalhas com fonte de um trabalho sobre missões? Simples! Nestas batalhas muitos dos soldados eram verdadeiros missionários, e foram ao fronte de guerra com uma certeza. “Deus esta conosco e usará minha vida para abençoar as outras vidas” e assim aconteceu, muitos foram batizados, muitos foram salvos e abençoados e existe também os que não voltaram mas foram salvos, durante a batalha tiveram um descanso no Pai. É bom enfatizar que sem o Espírito Santo agindo, sem a Força da Fé, nada serve as palavras são meras repetições. Não se entra em uma guerra sem se preparar, não se vence uma batalha sem um General de Guerra, nada é feito sem Deus esta no controle.

Historia de um Missionário: SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 7

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

Para

fins de evolução na discursão, fiz uma breve entrevista com uma Pastora Missionária Ativa no campo, falamos um pouco da vida e sua conversão em especial sobre a Obra Missionária. Conversamos com a Pastora Roseneide dos Santos, que é mãe exemplar de dois filhos, e Serva Fiel do Nosso Senhor Jesus Cristo. Pastora Conte para nós um pouco de sua historia. Meu nome é PRA. ROSENEIDE DOS SANTOS, Tenho 2 Filhos, e faço parte da IGREJA EVANGELICA APOSTOLICA CASA FIRME , congrego na Casa Mãe (saúde)

Qual sua Atividade ministerial: R: SOU PRA. DO MINISTERIO DE LIBETAÇAO

O que fazia antes de se converter (ressumo): R: AOS 17 ANOS A TRAZ ERA BAILARIANA DE DANÇAS FOCLORICA COM O OSVALDO SARGEMTELE. CONHECIDO COMO AS MULATAS DO SARGENTELE

Como foi sua conversão: R: ENCERRANDO MINHA CARREIRA FUI TRABALHAR NA RESIDENCIA DE DOIS DIACONOS DA IGREJA AGUA DA VIDA , ONDE ELES PREGARAM O EVANGELIO ECEITEI O SENHOR MESMO NA IGREJA PENDECOSTAL ASSEMBLEIA DE DEUS. ONDE PASSEI PELO PROSSESO DE INFERMIDADE A DEPRESSÃO , LOGO FIQUEI LOUCA E FUI ENTERNADA EM UMA CLINICA PISQUIATRICA A ONDE FIQUEI ALI POR 6 MESES LOUCA , AO 9 MESES RECEBI A CURA DO SENHOR JESUS E DALI PARA FRENTE NÃO SAI MAS DA SUA PRESENÇA.

Por que seguiu o campo missionário: SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 8

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

R: MEU CORAÇAO ARDIA QUANDO AS PESSOAS ME CHAMAVA DE MISSIONARIA QUANDO ME CONVERTI, SEMPRE GOSTEI DE DESAFIOS, DE VIAJAR, FUI BUSCAR DO SENHOR O QUE ELE QUERIA COMIGO QUAL ERA O SEU PROPOSITO NA MINHA VIDA, LOGO ELE MESMO ME ENVIOU PARA FAZER MISSÕES NOS LARES NAS FAVELAS, DEPOSI PARA BRASILIA, VITORIA E OUTRAS CIDADES DO BRASIL PARA FAZER MISSOES.

Já sentiu opressão no seu ministério comente um pouco: R: SIM MUITAS QUANDO ESTAVA PARA FAZER ALGUMAS VISITAS EM LARES NAS FAVELAS, JÁ COMEÇA A BATALHA O INIMIGO JÁ VINHA PARA ME OPRIMIR, SENTI ATAQUES NA MENTE NÃO CONSEGUIA COLOCAR A CASA E M ORDEM AS CRIANÇAS COMEÇAVA A BRIGAR, AS VEZES SE LEVANTAVA UM DO GRUPO PAR TIRAR A VISÃO DAQUILO QUE JESUS MANDOU, ENTÃO ERAM BRIGAS , FOFOCA ENTRE A EQUIPE . ENTÃO EU COMEÇAVA A ME REVESTIR DAS ARMADURAS CONFORME DESCRITO EM EFESIOS 6 V 10. SALMOS , JEJUM E ORAÇAO PAR DEUS MOSTRAR O DEMONIO QUA ESTAVA AGINDO NAQUELE LUGAR. ENTÃO A CONFUSÃO PASSAVA , AS CONTEDAS TEMINAVAM, E EU PARTIA PARA CIMA DO INIMIGO E GANHAVA A BATALHA AS ALMAS SE CONVERTIAM E ALI EU IMPLATAVA UMA CELULA , OU UM PONTO DE PREGAÇÃO.

Onde (lugar) você sentiu mais opressão: R: SINTO ATE HOJE, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, QUANDO SUBO OS MORROS DAS COMUNIDADES É TERRÍVEL SÃO OUTROS NIVEIS DE DEMONIOS, DIANTE DISSO A ORAÇÃO É DOBRADA.

O Que fez ou faz para sair da opressão: R: REVISTO-ME DAS ARMADURAS, LEIO A PALAVRA, ME UNJO INTEIRA PEÇO AO SENHOR ANJOS PARA GUARDAR MINHA FAMILIA , E TUDO QUE E MEU, PEÇO AOS INTERCESSORES PARA ME CUBRIR DE ORAÇAO, PRONTO E VOU PARA A GUERRA.

Vale a pena ser missionário? R: SIM COM CERTEZA, VOCÊ VAI A SERVIÇO DO SENHOR E VÊ O QUANTO ELE É FIEL EM TUDO NA SUA VIDA, NÃO DEIXA FALTAR NADA A VOCÊ NEM A SUA FAMILIA. VOCÊ VÊ A TERRA QUE ERA SECA SE TRANFORMAR EM TERRA FERTÍL, AS VIDAS CURADAS CASAMENTOS RESTURADOS E A SALVAÇAO CHEGANDO DENTRO DOS LARES.

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 9

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

VOCÊ SE SENTE UM SERVO QUE VERDADEIRAMENTE VEIO PARA SERVIR AO SENHOR E CUMPRI O PROPOSITO QUE ELE DETERMINOU A VOCÊ.

Qual mensagem daria aos irmãos que também seguem ou desejam seguir este ministério: R: QUERIDO IRMÃO E MUITO BOM SERVIR AO SENHOR, SAIR DE DENTRO DAS 4(QUATRO) PAREDES DA SUA IGREJA PARA FAZER A SUA OBRA. PARA VOCÊ QUE TEM O CHAMADO MISSIONÁRIO ESPERE JESUS TE CAHAMR PARA SAIR DE JERUSSALEM, NÃO SAIA ANTES DO TEMPO PROCURE APREEDER EM SEU BAIRRO, EM SUA IGREJA, NA SUA CASA, PRIMEIRO APRENDA A SER SERVOFIEL. NÃO SAIA DO SEU CAMPO DE TRABALHO CIRCULAR ANTES DA ORDEM DO SENHOR, PARA QUE VOCÊ NÃO PAGUE PREÇO COMO ALGUNS QUE DIZEM QUE O SENHOR MANDOU E DEPOIS COMEÇA A ENVERGONHAR O MINISTERIOQUE FOI CHAMADO. A PALAVRA NOS DIZ EM ECLESIASTES QUE A TEMPO PARA TODAS AS COISAS NO CEU E NA TERRA, ESPERE O TEMPO PARA IR PARA O CAMPO, SE PREPARE, BUSQUE CONHECIMENTO PORQUE O CRESCIMENTO VIRAR DO SENHOR NA SUA VIDA. E COLOQUE NO SEU CORAÇAO. A PALAVRA

IDE,

QUE O DEMAIS ELE FARA POR VOCÊ.

. Esta pequena entrevista mas parece um manual de Deus para nós, então devemos IR e seguir a nosso Deus, Servir, pois o servo tem acesso ao Pai sem precisar de intermediarios.

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 10

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

Conclusão:

Concluimos pois, que desde o momento que decidimos caminhar com Cristo e por Cristo sofreremos ações contrarias, porém devemos resistir firmemente pois, como Cristo venceremos o mundo. Precisamos ter Fé, ver além das montanhas, nosso Deus é Deus dos Vales e das Montes e nada pode abalar o seu povo escolhido.

"No mundo passais por aflições" disse Jesus. "Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16.33.) O Missionário sofre a opessão do inimigo a cada passo, entre tanto não pode desanimar, seu dever é seguir, seguir sempre, sem olhar dos lados muito menos para tras, o Missionario deve pisar a cabeça do inimigo e sem medo.

Hoje o importante é ir além, não esperar o ataque para nos defendermos, pelo contrario, o Povo Cristão o Missionário deve ir além das fronteiras e resgatar. Devemos atacar, ser ousados saber que quem nos enviou é maior que tudo e por Ele somos guiados e abençoados.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;” (S.J 10:27)

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 11

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário

Para fins de futuras pesquisas estaremos publicando este trabalho no site de estudos e pesquisas Scribd ( http://www.pdfcoke.com/) com o titulo Opressão.

Referencias bibliográficas:



Site: Betania.com.br Artigo do Dr. Tan Kok Beng. ( Dr. Tan Kok Beng é professor da Cingapura.)

Bethany

International

University,

em



LINHARES, Jorge. Artimanhas das Trevas Desmascarando o Inimigo. Publicado no site (http://www.pdfcoke.com/) em formato Ebook.



Site: Wikipedia.org (http://pt.wikipedia.org/wiki/Opress%C3%A3o)

• Bíblia de Estudos Plenitude. Barueri – SP . Sociedade Biblica do Brasil, 2001 • Mundo Bíblico (Bíblia Multimídia – On Line) •

Quando a Pressão vira opressão: IMaster – CASTRO - Emanuel (http://imasters.uol.com.br/artigo/5804/gerencia/quando_a_pressao_vira_opressa o/)



Carl Ballard – Estudos da Bíblia – Administrador do Site, juntamente com outros membros Cristãos norte-americanos

(http://www.estudosdabiblia.net/efe7.htm)

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 12

Opressão Demoníaca no Trabalho Missionário



LINHARES, Jorge. Artimanhas das Trevas Desmascarando o Inimigo. Publicado no site (http://www.pdfcoke.com/) em formato Ebook.



RUTH, Peggy Joyce. Salmo 91 – O estudo de proteção de Deus. Traduzido por Carla Regina Walker – Rio de Janeiro; Graça, 2008.

SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário

Página 13

Related Documents


More Documents from ""