Domingo, 15 de Novembro de 2009
Vers ão:
Pesquisar
Login:
Email
Password
Home > Actualidade > Apoiantes de Gonçalo Amaral põem petições online
Menu
Home Coisas da vida
Apoiantes de Gonçalo Amaral põem petições online
Actualidade Barlavento a Sotavento
14112009 21:11:00
Editorial Conceição Branco
Desporto
Movimento quer recorrer aos deputados, nacionais e europeus para que Gonçalo Amaral possa exprimir livremente opinião sobre caso Madeleine.
Rapidinhas Algarve Espectáculos e Lazer
O movimento "Cidadãos apoiam Gonçalo Amaral", exinspector da Judiciária que investigou o caso "Madeleine McCann", informou hoje que colocou duas petições online para entregar na Assembleia da República, Parlamento Europeu e no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Sociedade Emprego e Formação
Em comunicado de imprensa, o movimento "Cidadãos apoiam Gonçalo Amaral" indica que já colocou duas petições na Internet e que o objectivo é "apoiar o direito constitucional à Liberdade de Expressão, exercida de forma responsável e sem outros limites que não sejam os definidos na lei".
Governo e Política Empresas e Negócios
Ciência e Tecnologia Boa Vida Internacional União Europeia
Classificados Tempo FARO 18°C
Outros Editores
Ver
Colunistas
Jaime Ferreira Cr ónica do amanhã
Luís Alexandre O presente vem antes do futuro
Elidérico Viegas
"A primeira iniciativa deste movimento consistiu em colocar duas petições online uma destinada a cidadãos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal, outra destinada a cidadãos estrangeiros, que pretendemos submeter, respectivamente, à Assembleia da República, ao Parlamento Europeu e ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem", lêse na nota de imprensa enviada hoje à comunicação social.
Lusofonia
A ineficácia dos Muros
Turismo: O que fazer? Outros Colunistas
Ver
O movimento "Cidadãos apoiam Gonçalo Amaral" surgiu depois da criação de um sítio na Internet intitulado "Projecto Justiça Gonçalo Amaral" e que tem o intuito de "restituir a Liberdade de Expressão" ao exinspector da Polícia Judiciária. Segundo o movimento, Gonçalo Amaral "mais não fez do que publicar, em livro, o relato de uma investigação criminal: um relato baseado em factos, que traduz as conclusões de toda uma extensa equipa de investigadores, como resulta claro do próprio processo, já tornado público".
Total de Blogs: 160
O livro de Gonçalo Amaral, "Maddie, a verdade da mentira", foi
publicado em 2008, mas em Setembro deste ano o Tribunal Cível de Lisboa proibiu a venda do livro, cujo tema é o desaparecimento de Madeleine McCann. Isto porque o tribunal deu razão aos pais da criança, que acusam o inspector de não ter provas o caso foi arquivado e de denegrir o nome da família. Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio de 2007 do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento do aldeamento turístico "Ocean Club", na Praia da Luz. A 07 de Setembro de 2007, a mãe da criança, Kate, e o pai, Gerry McCann, foram constituídos arguidos. As autoridades, contudo, nunca conseguiram apurar o que realmente aconteceu a Madeleine McCann e a 21 de Julho de 2008, a ProcuradoriaGeral da República anunciou o encerramento da investigação e o arquivamento das suspeitas contra Gerry e Kate McCann. A família McCann exige o pagamento de uma indemnização de
01 "Gang da Boca de Palhaço" 'emigra' para Santarém 02 “7 Maravilhas Naturais de Portugal” eleitas em 2010 03 Paulino deve assumir Teatro das Figuras 04 Rato põe Portimonense às escuras 05 Liga teve de intervir no Portimonense Académica
Clique para adicionar Esta caixa ao seu site...
Dossiers
As autoridades, contudo, nunca conseguiram apurar o que realmente aconteceu a Madeleine McCann e a 21 de Julho de 2008, a ProcuradoriaGeral da República anunciou o encerramento da investigação e o arquivamento das suspeitas contra Gerry e Kate McCann. A família McCann exige o pagamento de uma indemnização de pelo menos 1,2 milhões de euros ao exinspector da PJ pelas suas declarações consideradas difamatórias a propósito do desaparecimento de Madeleine.
05 Liga teve de intervir no Portimonense Académica
Clique para adicionar Esta caixa ao seu site...
Dossiers Pela sua saúde! 357 Artigos
Ver
O movimento pró Gonçalo Amaral avisa que "outras acções se seguirão, sempre com o objectivo de apoiar o "direito constitucional à Liberdade de Expressão".
Tentações não faltam ...
Imprimir
Enviar a um amigo
Ver coment ários
Comentar artigo
140 Artigos
Ver
Adicionar aos Favoritos e Partilhar
Bancada Sul 737 Artigos
Ver
Artigos Relacionados Madeleine: CEOP diz que "nunca é tarde demais" McCann conseguem arresto dos lucros de Amaral Eleições 2009 McCann de volta a Portugal
446 Artigos
Ver
Advogado de Amaral reage a proibição do livro Praia da Luz cansada do caso Maddie Outros Dossiers
Ficha Técnica | Estatuto Editorial | Quem Somos Copyright © Sonoticias publicidade CNA . Todos os direitos reservados. Powered by Inesting
Ver