O Sonho

  • December 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View O Sonho as PDF for free.

More details

  • Words: 1,530
  • Pages: 26
A VIRTUDE DO PRAZER

A MINHA OPERAÇÃO É FLUTUANTE VEJO QUE SIM É MEU RELÓGIO A MESMA IDADE E MAIS FEITIO DIZIA A GORDA A SEU MARIDO O POUSANDO ASSIM MALVADO. MAS PODES ENTRAR NA PISCINA ESTE DIZIA ANSIOSO NESTA ESTREIA DE NADAR SIM GARANTIU O DOUTOR MINHAS MAMAS JÁ FLUTUAM E ASSIM FAZENDO ENTROU E TODO O MUNDO A ADMIROU FICANDO COM O RABO PARA CIMA. ASSIM SIM BOM DINHEIRO EMPREGUE ELA NUNCA MAIS SE ATREVE TINHA MAIS UMA CALIBRAGEM PENSAVA ESTE EXTENUADO A REBOCANDO PARA A BEIRA E CANSADO DE TANTA ASNEIRA ENQUANTO O MUNDO OS APLAUDIA

A GORDA DESENROLAVA E SEU MÉDICO ERA IMPEDIDO E O MARIDO ASSIM PROTESTAVA. NAQUELA FESTA DE ZOO APLAUDIAM ESTES PALHAÇOS A PEQUENADA EXTASIADA E O POVO ÀS GARGALHADAS. BRAVO DIZIAM OS PATOS TAMBÉM ANSIOSOS POR MAIS. BRAVO EXCLAMAM OS TOLOS COMEÇO A VER MAIS CLARO DIZIA A GORDA AO JUÍZ. E ASSIM TERMINA A FESTA DO MEIO A OUTRA FUNÇÃO A FESTA MAIS QUERIDA É DO POVO A MAIS BONITA E SE JUNTAM OS CORAÇÕES EM TUDO O QUE JÁ FINDOU E É ASSIM O DESPORTO NESTE TERMO JÁ ACABOU.

VÍRGULA NA ESPERANÇA

QUE DIZER-TE AO CHAMAR-TE MEU FILHO QUE EU NADA SEI DESSE CHAPÉU DE PALHAÇO EM QUE ME OLHAS MAS SIM EU SEI UM POUCO. DESEJO DE TE VER UM POUCO MAIS E É TUDO. ABRAÇO E ASSIM TERMINO COM MAIS UM DESTINO O DE VER.

A LIBERDADE NA LINHA

AVE SANTA DISCO VOADOR QUE DESCESTE DESTE VALE OUTRA COISA DE VALOR AINDA HOJE NÃO O VI. MAS DE TANTO ME ODIARAM QUE O MESMO ME PERDOARAM A DESCOBERTA DE VALOR. ASSIM REZA ESSE SENHOR NA SUA CANA ENCOSTADO O FOSSO QUE É ENCOBERTO E DESTE MUNDO CIRCUNSPECTO. AVE SANTA ESSA VIDA DE VALOR O MUNDO QUE SE AVIZINHA A SUA TEIMA NÃO A TINHA.

ROSTO QUE SAIU

ALEGRIA VIDA EXPONTÂNEA COROAÇÃO DE UMA REVOLUÇÃO. DE REPENTE MUITO DE REPENTE O POVO SAIU. MAÇÃ CORTADA AO MEIO DIVIDIDA POR TODOS QUE SERIA NELE AMOR. NÃO MAIS QUE DE REPENTE. A VIDA DA GENTE A SUA HISTÓRIA A SUA GLÓRIA VIDA VIDA SOPRO DE VIDA DESENHO NA MAÇÃ.

FACTO OU PERSEVERANÇA

ESSE DIABO QUE EU VI TINHA OLHOS DE PATÍBULO ALGOZ DE CERTEZA NO MEIO DE SUA TESTA A CLARIDADE MANCHA BRANCA SOBRE O ESCURO OLHOS COMO FARÓIS ESSA MANCHA ERA UM HOMEM MAS MEXENDO CLARIDADE PODERIA SER O SEU RABO.

CASOS DE UMA VIDA

FÁBRICA DE COMPRIMIDOS CORAÇÃO PARA QUÊ TANTO NOME PARA QUE SE USAR ESSE FRUTO. PARA QUE SE DUVIDAR DE MEU NOME NESSE FRUTO. VER O DIA DE FANTASIA JÁ COMEÇO A DUVIDAR QUE TANTO CHATO A TRABALHAR AINDA O DIA COMEÇA O MAL. VER NÃO É CRER MAS O DEVERIA SER. PORQUÊ TANTO FRUTO IRMÃO SE É O MUNDO DE PAZ. PORQUE É TANTA FÁBRICA SE É ISSO TANTA LATA.

A VIDA DE UM ESPAÇO

TENHO UM PREGO ANTIGO NA MINHA VIDA COLORINDO O ESPAÇO POR CIMA DE UM PRÉDIO ANTIGO. É DE VIDRO E ESQUECE AS PESSOAS LÁ CHEGAM POR UM POSTIGO E ESQUECEM DESSE ANTIGO. COMEÇAM A DESCER E VEJAM A SUA ANTIGA MODOS DE SUA PARAFINA E DESEJOS DE LUTA ANTIGA SE FAZEM AO SOLO COMO NUMA CANTIGA SONHO UM PRÉDIO ANTIGO. MAIS UM ALTO E SERIA O PRÉDIO NOVO.

A VIDA NO SEGREDO

COLA DE SENHORA O BARMAN LHE ESTENDEU O PRODUTO SEUS LÁBIOS FICOU PINTANDO DEPOIS ACRESCENTOU O GELO. É ASSIM O MUNDO DE VERMOS TODAS AQUELAS POSES QUE UM DIA TRABALHAM AINDA.

A VIDA E CARIDADE

TEM UMA MAÇÃ COM UM X ARREGOADA DO FRIO E ESTIO QUE É FRIO. RESISTINDO PARA ME CURAR. É DIFERENTE É DE SUA GENTE. SOFRE E SUA DOR É PREMENTE E UM DIA A VEREMOS. COMEMOS AMAMOS E LEMOS. TEM UMA MAÇÃ NA ÁRVORE ESTÁ BONITA É DA IDADE.

O FIM DE VAZIO

MÁSCARA DE CARNAVAL NAVEGANDO COMEÇO DE NARIZ. DESCOMUNAL O TAMANHO. SONHO PROCURANDO CARAVELA SE ESFUMANDO ADEUS CARA MAIS LINDA MAR REVOLTO SE BANHANDO PROJECTO DE MENINO FINDANDO. FIM DE CARNAVAL COMEÇO DE ESTE JORNAL CHAPÉU MAIS QUE COMPLETO JORNALISTA É MAIS LINDO É SEDUTOR.

QUEM ERA O MISTERIOSO

COMEÇO DE CARNAVAL O DIA ERA NATURAL E ESSE DIABO CHEGOU. DE SEU BRAÇO SE LEVANTOU UM HINO À HUMANIDADE NADA FAZIA MAS O MOSTRAR DELE SAIA UM RAIO. SEU MISTER ERA OVACIONADO. RAIO LASER SEU MAGOADO. O POVO RIA E SEGUIA O DIA EMOCIONADO. ESSE SEU DIA É O MALAQUIAS OUVI A DIZER SORRINDO E SUA PAZ SE ABRINDO COMO NO MUNDO O FIZESSEM E ASSIM O DESTINO ERA OUTRO. RIR E PERDER A FÉ. DEUS ESTÁ LIVRE

DIZIA O POVO SORRINDO E ATÉ MENTIA O POVO DESSE DOMINGO.

A VIDA EM COLORIDO AMOR PERFEITO ESTAVA MAGRO MAS BONITO OLHEI MELHOR POIS ME CHAMAVA TINHA FAMA DE ARTISTA PINTOR E POETA LETRISTA E MEU BEM DE HOJE QUE EU VI UM URSO POR DETRÁS DESSE AMOR PERFEITO OU NELE ENCANTADO. QUE SERIA EU ENCONTRAR AMOR PERFEITO E SUA COR. UM URSO ME OLHANDO E DESSA FLOR EM DIANTE EU NÃO MAIS ME AFASTEI. AMOR PERFEITO EM FLOR UM URSO SENHOR DOUTOR E ASSIM SAÍ EU DO MANICÓMIO OUTRA VEZ.

CATEGORIA DO METAL

FÁCIL DE DESENHAR TEM UM COPO DENTRO DA OVAL VERTICAL E ASSIM É. LHE PERGUNTAVA O PROFESSOR DESENHANDO TAMBÉM O COPO DE COCKTAIL E O AFIRMANDO RÁPIDO. APRENDO. FUI ALARGANDO OS CÍRCULOS E CHEGUEI A UM CARICATURISTA. SOU NA VERDADE UM DESASTRE MAS NA REALIDADE E EU EXISTO. DIZ NA VERDADE QUE EU EXISTO E ASSIM PERGUNTAVA EU AO BONECO E SEMPRE ME OUVIA DIZENDO É VERDADE SENHOR PROFESSOR.

A LIÇÃO DO SOL

SUPONHO QUE SONHO ESSA MANGUEIRA DE JARDINEIRO DESDE ESTE LUGAR INDO NA LUA PARAR. QUE ACONTECERIA PATRÃO AO LUGAR. FICARIA MAIS QUE PROFUNDO. E DITO ISTO DESATEI A CAIXA. NESTA APARECEU UM BURRO. PACIÊNCIA FICAMOS ASSIM DISSE EU FALANDO POR MIM.

A VIDA DA PRAIA

VARANDA ENORME SEGUNDO ANDAR UMA TOALHA TOALHÃO ENORME DIRIA PENDIA ATÉ AO CHÃO. MAS QUE PECADO MÃEZINHA PARA QUÊ TANTA TOALHA DOIS ANDARES JÁ. PARA QUEM PASSAR DIZIA ESTA ALGUÉM SE QUIZER ALÇAR A MÃO. E ASSIM SE ESTENDIA A TOALHA PELO CHÃO AINDA ASSIM ESTAVA A TOALHA NO MAR.

CONTOS DE INVERNO

DE TUDO EU VOU VENDO VEJO A RAÇA A FORÇA DO TRAÇO A PASSADEIRA A ENERGIA CONTIDA ESSE MODELO DE ESTÁTUA O ÓSCAR CAMINHANDO ATÉ O FIM DESSA RUA. QUAL O MODELO. MAS ELE SERIA PENSEI OU OUTRA ESTÁTUA MAIS CRUA. VEJO QUE ME PERSEGUEM ERA ELE PEDINDO UM AUTÓGRAFO. ERA ELE ENTÃO ME DISSERAM SIM ERA A VERDADE. E A CORRERIA ENTÃO COMEÇA PARA OUTRA ESTÁTUA A DE ENTÃO. NÃO SEM ANTES ME APERTAR A MÃO.

SENHOR ESTOU VENDO DE TUDO AINDA OUVI DIZER À CHEGADA DAS PRIMEIRAS DAMAS DE CORTE IMPECÁVEL E VESTIDOS PRETOS. MAS MEU DEUS QUE SERIA EU DIZER QUE SIM COM ESSE AUTÓGRAFO AINDA POR ACABAR. NADA MAS VOLTAR A MIM. E ASSIM FUI PARA A FRENTE DA TV COM ESSA NOTÍCIA EM MIM. MAS QUE DIA MAS QUE ENTÃO.

SONHO POR ENCANTADO

TODA UMA VIAJEM IMAGEM DE FEALDADE OLHA AÍ BEM DIZIA E EU A TRADUZIA. LINHAS MARCAS PARÁGRAFOS QUE SE TRADUZIAM NO MEU MUNDO. E DISSO EU SABIA DISSO. AS VISÕES DE NOVO ME RESISTIAM. E EU SORRIA. AMO DE O VER ACABADO.

A VERGONHA E DO SEU MESTRE

ESTAVA DIANTE DO MESTRE E NESSE QUADRO EU ME REVIA AS NUVENS DE LÁ SAIAM E APENAS VAPOR SE VIA.

A VERGONHA QUE LÁ ESTAVAM NEM EU SABIA DECERTO O MUNDO ERA UM DESERTO E O INFERNO ACABADO.

MESMO ASSIM EU O SUPLICO QUERO-O VER TAMBÉM DE DEUS E O DIABO O MUNDO A MIM TAMBÉM.

MESTRE QUE ME DETÉM NADA APENAS ESTE VINTÉM E DITO ISTO APARECE O TAL DINHEIRO FALADO

PAGA REAL DESTE MEU FACTO ASSIM DISSE OBRIGADO E DESAPARECI DESDE LOGO NAQUELE SONHO MAU BOCADO.

DEUS MEU ME TINHA ASSIM MAS DEPRESSA O DESATEI E LOGO DELE ME RI DE VEZ NÃO FOSSE O MESMO SE RIR.

NÃO FOSSE O MESMO SE RIR DESTE MEU SONHO TROCADO E DESTE MEU DIA DESPREZADO E TODO O MUNDO SEU CUIDADO.

VEJO DIA MARINHEIRO OLHAVA O DIA INTEIRO MAS COMETI O MESMO ERRO DE SAIR SEM SER INTEIRO.

MARTELADA

PORCO DE BARRO AONDE EU GUARDO MEU TROCADO MAS ESSES PORCOS FICAM NÃO MAIS CRESCENDO UMA VEZ QUE ESTÃO ACABADOS. FICAM VENDO A MÁQUINA CHEGAR E AÍ FICA PORCO E BURACO O DIA INTEIRO. OS PORCOS CRESCEM MAS OS POVOS SE ESQUECEM E DEVERIAM OS COMER POIS BARRO É PARA VALER E OS PORQUINHOS DESAPARECER. MEALHEIROS OS MEUS PORCOS E DIREITOS. PORCOS FACTOS E DIREITOS QUAIS DELES SERIA EU DESSE JEITO.

CONHECIMENTO DE TUDO

GORDO DISSE EU NO PÁTIO DENTRO DE UMA PRISÃO TE ENCOSTA AÍ NO MURO PARA QUÊ DIZIA ELE PARA VER TUA BOLA COM O BLOCO TODO A FORMA DE CORAÇÃO. SORRIU E NÃO MAIS ME VIU SAIMOS DALI BEM CEDO LUGAR FRIO O PRESÍDIO MALDIÇÃO ALI ESTAVA TÃO FRIO.

O RIO NA VOLTA CORRIJO DIVERTIDO EMBRULHO E VOU NA FEIRA. ESTENDO A TELA CHORA LÁ FORA DEMORA. A DEUSA DO AMOR ESTÁ NA PORTA. ADEUS E VOU PARTIR A RUA ACENA DEVAGAR ESTÁ NA HORA DE IR EMBORA.

www.amandu.eu

Related Documents

O Sonho
December 2019 19
O Sonho De Cassandra
December 2019 21
O Sonho Dos Ratos
April 2020 9
O Sonho Da Harmonia
July 2020 8
O Sonho Do Pinoquio
April 2020 14