Efêmera vida efêmera Ivson Ferreira dos Anjos
Ao refletirmos sobre a vida, Percebemos o quanto ela é efêmera. Fugaz em sua existência. Ela é complexa e ao mesmo tempo simples. É dinâmica em sua própria essência.
Ao longo de nossas vidas, desde que nascemos, até o momento em que morremos, acumulamos experiências. Umas boas,outras alegres e talvez muitas sejam ruins. Estamos sempre aprendendo. Crescemos diariamente , em uma contínua evolução.
Mas a vida é efêmera. Ela está presente neste segundo, mas no próximo... Sem nenhuma cerimônia, pode ir embora sem pedir licença. Sem nos dar nenhuma satisfação. Simplesmente, se vai. Então diariamente nos perguntamos. O que fazer,para a desfrutarmos em toda sua plenitude?
A reposta é bem simples. Pois está em sua essência. Para a desfrutarmos plenamente, não precisamos de muito. Não é preciso acumular riquezas, dinheiro, poder. Roupas de grife, e muito menos carros e casas de luxo. É só amarmos.
Mas não é aquele amor físico, o carnal. Aquele que é movido pelas paixões do corpo. Aquele que desvanece com o passar do tempo. É o amor verdadeiro. Aquele que brota do fundo de nossos corações. Este não acaba nunca. Pois transcende nossa própria existência.
Efêmera vida efêmera. Como é bom a termos conosco. Mesmo que seja breve. Mesmo que seja difícil. Mesmo que a não compreendamos. Mesmo que a compliquemos.
Efêmera vida efêmera. Que sejas eterna enquanto existir.