O tempo é só o tempo Ivson Ferreira dos Anjos
Segue a vida em seu compasso cadenciado. Correm os ponteiros do relógio marcando o tempo da nossa existência.
Passam- se , segundos, minutos,horas,dias, meses, anos . Avidamente cumprimos a nossa missão. Corremos diariamente sem saber exatamente o porque.
Ficamos a cada dia mais impacientes, em casa, no trabalho, com nossos filhos, e com todos aqueles que amamos. Não temos tempo, não podemos parar ,é preciso correr.
O tempo sempre implacável, na sua paciência, sorri descaradamente do nosso desespero. Diariamente nos faz lembrar que somos efêmeros, não somos nada, além de um grão de areia no universo.
E mesmo assim, continuamos correndo, caminhando em nossa angústia, em nossa solidão e com os nossos tormentos existenciais.
Mas ainda há tempo, ainda podemos parar um pouquinho, e olharmos para as maravilhas ao nosso redor. Ver nossos filhos crescerem, encontrar aquela paz interior, há tanto tempo esquecida, amar, ou seja, simplesmente viver.
Quanto ao tempo, deixa ele continuar sorrindo da gente, ele pode. Afinal, ele é eterno. Mas o que ele não pode, é sentir as emoções que vivemos, as nossas alegrias, as nossas tristezas,e o quanto é bom amar e ser amado. Por isso, antes de pensar em viver angustiado, e quando a impaciência bater à sua porta, pare, respire, medite, relaxe , e deixe o tempo prá lá. Afinal de contas, ele é só o tempo.