DreadCentral entrevista Catherine e Stephenie POR ANDREW KASCH
Durante o Comic Con do último verão, a intrépida repórter Andrew Kasch enfrentou a loucura de meninas histéricas para ter um lugar na mesa redonda em que acontecia o bate-papo com a autora de Twilight, Stephenie Meyer, e a diretora do filme, Catherine Hardwicke, para termos uma visão mais próxima sobre como foi transformar os livros em realidade. Confira o resultado abaixo, e não se esqueça de comprar seus ingressos para Twilight agora!
Q: Você está saindo de filmes como Lords of Dogtown; foi uma transição difícil para entrar nesse mundo? Catherine Hardwicke: Oh, eu amo esse mundo! Quero dizer, eu me apaixonei pelo livro da Stephenie na noite em que eu comecei a lê-lo. Eu fiquei tipo 'Eu estou lá! Quero estar lá, quero viver isso, quero apenas ver isso respirar e ganhar vida', então foi fácil e foi um prazer, sim. Q: Você já sabia quão louca era essa febre toda quando você começou? CH: Eu não sabia que isso viria a ser ESSA loucura! [risadas] Fiquei realmente surpresa. A forma como eles responderam ao filme e isso tudo foi parar online, eu fiquei surpresa. Eu sei quão apaixonado os fãs podem ser, mas que havia tantos deles foi tipo WOW! É tão legal que isso seja tão criativo que as pessoas estão fazendo seus próprios trailers, músicas e escrevendo os seus próprios materiais. É uma espécie de explosão criativa. Q: Com você se sente sabendo que esse enorme universo está ganhando uma nova vida com os filmes? Stephenie Meyer: Foi arriscado, quando nós começamos a sermos abordados sobre o filme pela primeira vez, Twilight [o livro] não tinha nem mesmo sido lançado ainda. Então foi antes de ter qualquer fã, antes de eu ter qualquer noção de como isso seria feito e meu agente me disse, "Sabe, eles podem fazer qualquer coisa, podem fazer qualquer coisa com isso." E eu queria protegê-lo... Nós tivemos alguns desastres, meio que aprendemos que isso poderia ser uma coisa ruim, mas no final tivemos sorte e acabamos com a Summit e eles queriam fazê-lo corretamente, o que é maravilhoso. CH: É, e para mim, eu li um desses desastres, um projeto de outro roteiro e eles fizeram a Bella virar uma atleta e simplesmente mudaram completamente tudo... SM: Eu gostei dos óculos de visão noturna... [risadas] CH: É, óculos de visão noturna, jet-skis, caras do FBI em jet-skis também! Era tão diferente do livro que eu pensei "Cara, temos que trazê-lo de volta ao livro" e esse era nosso objetivo, vamos fazer igual ao livro e colocar todas as coisas legais nele. Q: Stephenie, você teve alguma partição na escolha do elenco? SM: Não contratualmente, mas uma das melhores coisas na Summit é que eles têm sido muito cooperativos; eles queriam que eu fizesse parte de tudo, então eles me deixavam mesmo dar alguma contribuição e se houvesse uma situação que eu quisesse mudar, eles me ouviam mesmo, e isso era maravilhoso. Isso era realmente o melhor neles e eles conseguiram juntar um belo de um elenco. Q: Catherine, você já assinou para fazer o resto deles? CH: Nenhuma decisão foi tomada ainda, mas está tudo se ajeitando. Nós todos temos esperanças, e estamos com os dedos cruzados.
Q: Depois de Buffy e Angel, vampiros parecem estar mais populares que nunca. Qual vocês acham que é o apelo? CH: Vampiros são sexys! Eles não são como zumbis velhos e arrepiantes, eles são quentes! SM: Eu não sou a pessoa certa pra te responder isso porque eu nunca vi um único episódio de Buffy e nunca li nenhum livro de vampiro. Mas as pessoas costumam perguntar muito isso. A indústria de terror está fazendo um grande trabalho, mas muitos dos monstros nesses filmes são nojentos. Mas vampiros são os únicos que são perigosos, mas ao mesmo tempo quentes. CH: Eu quero um vampiro para morder meu pescoço! [ambas riem] Q: Em qual Team vocês duas estão? SM: Eu sou Team Switzerland! CH: Eu era meio que Team Jacob antes de começar a trabalhar no filme. Mas depois de conhecer o Rob [Pattinson], eu meio que me converti. Q: Você passou muito tempo nos sets, e como foi para você ver os personagens que você criou ganharem vida? SM: Eu realmente passei algum tempo no set. Muito legal, mas era muito surreal. A primeira noite que eu estive lá, eu fui jantar, foi a primeira vez que conheci alguém do elenco. Eles estavam vindo de um photoshoot e estavam todos caracterizados, e não há nada no mundo como estar sentada em uma mesa com um monte de pessoas que são pessoas que você inventou. E eles estavam maravilhosos, eu ficava chamando o Peter [Facinelli] de Carlisle, eu estava tipo "Não! Peter!". Foi muito excitante; eu acho que não aproveitei o tempo todo que estive lá porque a ficha não caía. Q: Como você reagiu quando viu a capa da Entertainment Weekly com a citação "Será ela a próxima J.K. Rowling?"? SM: Sabe, eu não sei bem. Por um lado, é completamente lisonjeador porque ela é a autora mais importante dessa geração, eu acho. Mas ao mesmo tempo, não tem como comparar. Nós somos tão diferentes, a única coisa que temos em comum é que nossos fãs são igualmente fanáticos. Link original: http://www.dreadcentral.com/interviews/hardwicke-catherine-meyer-stephenie-twilight
Tradução: Rafael Kaleray