16
Visitem: http://rascordavelarense.blogspot.com/
Palavras Cruz(adas) Quem descobrir o que o Cruz comeu para o jantar ganhará um sortido de Saladas Russas Enlatadas. Vamos lá a participar. Ai o que a gripe suína faz a um homem! O RASCORD espera que ele não apanhe mais constipações deste tipo!
Escândalo:
Afinal havia outro... Parece que o Normando já não faz parte da vida do Rafael. Segundo informações obtidas por 2 beatas da paróquia do Avelar, parece que o rapaz encontrou um novo amor. Dizem que foi amor à 153ª vista e que foi tão fulminante como um peido e um isqueiro numa noite de bebedeira. Ao que sabemos, tudo indica que o amor mistério de Rafael Caetano seja o também jogador avelarense Pedro Ferreira que já nos havia confidenciado a sua admiração pelo visado, especialmente quando estavam os 2 a tomar banho. Esta notícia ainda não foi confirmada por nenhuma das partes mas sabemos que Normando está em retíro numa colónia de férias para pescadores homossexuais. Um índicio claro de que está deprímido e magoado com o desenrrolar desta história. Normando de Branca de Neve passou a Bruxa Má neste conto de fadas avelarense. O RASCORD pede que joguem no Euromilhões à Terça-feira porque é o dia a seguir à Segunda-Feira.
Cerejas Está encontrada explicação para a derrota do Avelar em Ansião. Depois de uma pequena investigação descobrimos, que devido ao famoso apetite dos avelarenses, o CCA mandou 2 dos seus directores para uma curva do IC8 para vender cerejas envenenadas na borda da estrada à caravana avelarense. Os bigodes e verrugas postiços ajudaram ao disfarçe e lá foram 2Kg de cereja para o bucho dos jogadores do ACA que a partir daí começaram a ter diarreia e prisão de ventre ao mesmo tempo. Durante o jogo houve mesmo jogadores que ficaram com falta de ar devido ao caroço. Aliás o guarda-redes Miguel esteve quase a sofrer 1 golo por falhar um pontapé devido à acumulação de gases nos seus intestinos. Aqui ficam as fotos do que parecia uma actividade gastronomo-desportiva de teor prazeiroso. O RASCORD deseja cerejas sem caroço e cerveja sem espuma!
Hamm! Sião?!! Outra vez arroz … C C A 2 - AC A 1 O Avelarense, qual caçador, deslocou-se ao Campo da Mata em Ansião para o derby mais aguardado da época das perdizes, mas acabou por sair derrotado por 2 perdizes a 1. Num dia de caça extremamente competitivo e disputado a meio-campo, foi na baliza de S. Miguel o primeiro susto, com o Bombeiro Boavida a desviar uma bola de capacete aos 8' que quase redundou num belo autogolo. A resposta à carta de Maria Helena surgiu aos 15', com Normando em boa posição de escrita, apesar de acossado por Rogério Fazenda a rematar por cima da baliza. O primeiro golo surgiria no seguimento de uma bola extremamente bem parada e para os donos da casa. Corria com muita pressa o minuto 18 quando Pedro "Abominável Homem das" Neves, solto no coração apaixonado da pequena-área, num bom golpe de karaté, de cabeça introduz o esférico redondo e circular na churrasqueira avelarense. Minutos mais tarde, em novo canto lírico, André Silva também criou perigo, mas Miguel revelou as fotos e atento desviou para canto. Até final da primeira parte o Avelarense equilibrou a contenda ou "semtenda" e superiorizou-se mesmo ao nível do meiocampo, mas nunca conseguiu criar lances de perigo eminente. Já perto do intervalo, lance para penalty na área do Ansião, com Luís " Sem Dentes Outra Vez" Borges a ser derrubado por Pedro "Abominável Homem das" Neves, mas o árbitro de Castelo
Tertúlia Cor de Laranja Branco estava a olhar para o rêgo do cu de um senhor de bigode que estava na bancada e não viu o lance. Na segunda parte melhor o Ansião e logo aos 48 minutos a bola resvala na trave da baliza de S. Miguel no seguimento de um centro comercial-remate. Aos 57' seria novamente a trave a salvar o Avelarense, ao reflectir o forte remate de Pedro "Abominável Homem das" Neves, com S. Miguel completamente batido ou "milk shake". Até que aos 59' surge o golo do empate para o ACA. Jogada de envolvimento amoroso do ataque avelarense, com Bis-Neto, qual ladrãozito, a aproveitar uma bola perdida na área e a rematar colocadíssimo para o fundo das redes de Quaresma, não o cigano mas o outro, que antes havia evitado o golo por duas vezes. O Avelarense cresceu e o Rafael já tem barba e por isso teve nos pés o 2-1, mas deixou-se antecipar pelo guardião do Ansião
que já usa "giletes" desde a pré-primária. No minuto 75' S. Miguel brilhou a grande altura qual estrela divina enviada por Deus Nosso Senhor e a dois tempos. Primeiro defendeu a bomba do terrorista Bajedas de fora da área e depois pára de forma exemplar a recarga de bateria do mesmo jogador. Na contra-resposta, Rafael passa por dois defensores contrários de mota, mas trombaa-tromba com Quaresma remata ligeiramente ao lado. Finalmente, aos 86 minutos, surge o golo da vitória dos ansianenses, num forte e colocado charuto de Zé Antoninho de fora-da-área. A arbitragem do juiz de Castelo Branco foi globalmente fraquinha, com erros para os dois lados, mas com destaque para a grande penalidade escamoteada ao Avelarense e ao amarelo ao jogador mais influente em campo, Pedro Moreira, que no decorrer do aquecimento teve de se despir para o árbitro.
Apesar de ter que ir ordenhar uma cabra hermafrodita, o Sr. Ângelo não quis de deixar bem vincada a sua opinião sobre "algo". Naquela altura, "algo" é realmente uma coisa muito importante. Queremos só dizer que antes do vídeo o Sr. Ângelo proclamou 5 vezes que estava bêbedo, o que denota algum auto-controlo e consciência crítica. Divirtam-se com a nossa Tertúlia Cor de Laranja!