Olá!!!!!! R. , meu kido alentejanito, desculpa mas, tive de partilhar aqui no blog os "teus" 10 mandamentos. Ora então aqui vão, 1º - Viva para descansar. 2 º- Ame a sua cama, ela é o seu templo. 3 º- Se vir alguém descansando, ajude-o. 4 º- Descanse de dia para poder dormir à noite. 5 º- O trabalho é sagrado, não toque nele. 6 º- Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã. 7 º- Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça. 8 º- Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando... 9 º- Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que ele passe. 10 º- Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.
Olá! A autobiografia faz parte Portefólio Reflexivo de Aprendizagens e serve para explanar as aprendizagens feitas ao longo do percurso de vida, nos níveis: · Pessoal; · Familiar; · Social; · Escolar. Para elaborar a autobiográfica aqui vão algumas dicas: 1. Assinale algumas de suas recordações, organizando cronologicamente. Por exemplo: · Nascimento: Pais, cidade, contexto em que nasceu, lugar, etc; · Familiares: Pais, irmãos, sobrinhos, etc; · Percurso escolar: Local, desafios, disciplinas preferidas, etc; · Adolescência: Sonhos e metas alcançadas; · Recordações: Momentos e figuras marcantes; · Percurso formativo: Acções de formações frequentadas e suas mais-valias; · Percurso profissional: Descrição do curriculum vitae; · Vida actual: Expectativas e projectos futuros. 2. Peça aos amigos e família para participarem, dando depoimentos a respeito de momentos que considerem relevantes. 3. Seja criativo…enriqueça a sua narrativa com fotografias, desenhos ou outros documentos. 4. Escreva apenas as histórias com que se sente à vontade, sem se sentir exposto, o que não achar conveniente descrever, omita.
Olá! No processo de RVCC na área de Cidadania e Empregabilidade do nível básico é pedido a elaboração de uma carta de apresentação. Na sua estrutura devem estar presentes os seguintes elementos: · Identificação Pessoal (nome, morada e contacto telefónico); · Identificação da Empresa (nome, morada, área específica e pessoa responsável); · Local e data; · 1º Parágrafo = Introdução: O motivo que o leva a contactar a empresa e a candidatar-se a um posto de trabalho. · 2º Parágrafo = Desenvolvimento: Em que medida a sua formação e experiência profissional poderão ser úteis, relacionando-as com o que sabe sobre a actividade da empresa e/ou interesse desenvolvido na área. · 3º Parágrafo = Conclusão: Referência à disponibilidade para uma entrevista, despedida cordial e assinatura · Rubrica anexo (C.V) Tenha em atenção: Não pode passar de uma página e deve ser redigida em formato A4; Deve ser formal, breve e simples; Ao vocabulário e erros gramaticais; Não mencione aspectos negativos ou que não tenham relação com o cargo. A quem deve dirigir a carta? Ao Director de Recursos Humanos nas grandes empresas; Ao Director da Empresa nas pequenas e médias empresas; Ao Director da Empresa nas empresas de recrutamento e selecção.