A CRI SE Ter esa Ven zk e UM HOMEM
VIVIA À BEIRA DE UMA EST RAD A E V ENDI A CACHORRO QU ENTE. EL E NÃO TINHA RÁDIO, T ELEVISÃO E N EM LIA JORNAIS, MAS PRODUZI A E V ENDI A BONS CACHOR ROS Q UENTES. ELE S E PR EOCUPAVA COM A DIVULGAÇÃO DO S EU NEGÓCIO E COLOCAV A CARTAZES PE LA ESTRADA,
OFER ECIA O SEU PRODUTO EM VOZ ALTA E O POVO COMPRAVA. AS V ENDAS FORAM AUMENTAND O E, CADA V EZ M AIS EL E COMPRAVA O MELHOR P ÃO E A ME LHOR SALSICHA.
FOI N ECESSÁRIO TAMBÉ M ADQUIRIR UM F OGÃO MA IOR PA RA ATENDE R UMA G RAN DE Q UANTI DADE DE FREGU ESES.
E O NE GÓCIO P ROSPE RAVA . . . SEU CACHORRO QUENT E ERA O MELHOR DE TODA
RE GIÃO ! VENCEDOR, EL E CONSEGUIU PAGAR UMA ESCOLA AO FILHO.
BOA
O MENINO CRESC EU, E FOI ESTUDAR E CON OMI A NUMA DAS MELHORES FACULDADES DO PAÍS. FINALMENTE, O FILHO JÁ FORM ADO, VOLTOU PARA CASA, NOTOU Q UE O PAI CONTINUAV A COM A VIDINH A DE SEM PRE E TEVE UMA SÉRIA CONVERSA CO M EL E :
- PAI, ENTÃO VOCÊ NÃO OUVE RADIO? VOCÊ NÃO VÊ TEL EVISÃO E NÃO LÊ OS JORNAIS? HÁ UMA GRANDE CRISE NO MUND O. A SITUAÇÃO DO NOSS O PAÍS É CRÍTICA. ESTÁ TUDO RUIM. O B RASIL VAI QUEB RAR.
DE POIS D E OUV IR AS CONSIDERAÇÕES DO FILHO DOUT OR, O PAI PE NSOU:
BEM,SE MEU FILHO QU E ESTUDOU E CON OMIA, LÊ JORNAIS, VÊ TE LEVISÃO, ACH A ISTO E NTÃO SÓ P ODE ESTAR COM A RAZÃO. COM MEDO DA CRIS E, O PAI P ROCUROU UM FORNECEDOR DE P ÃO M AIS BARATO ( E É CLARO, PIOR ).
COMEÇOU A
COMPRAR SALSICHAS MAIS ERA,TA MBÉM, A P IOR ).
BARATA (
Q UE
PARA ECONOM IZAR, PAROU DE FAZER CARTAZES DE PRO PAGAN DA NA E STRADA.
ABAT IDO P ELA NOTICIA DA CRISE JÁ NÃO O SEU P RODUTO EM VOZ ALTA.
FE RECIA O
TOM ADAS E SSAS " PROVIDÊNCI AS", AS V ENDAS COMEÇARA M A CAIR E FORA M CAIN DO, CAIN DO E CHEGARAM A NÍV EIS INSU PORTÁVEIS E O NEGÓCIO DE CACHORRO QUENT E DO VE LHO, QUE ANTES G ERAVA R ECURSOS ATÉ PA RA FAZER O FILHO ESTUDAR ECONO MIA NA MELHOR ESCOLA... QUEB ROU
O PAI, TRISTE, E NTÃO FALOU PARA O FILHO: - "VOCÊ ESTAVA C ERTO, MEU FILHO, NÓS ESTAMOS NO MEIO DE UM GRANDE C RISE. " E CO MENTOU COM OS AM IGOS, ORGULHOSO:
A
- "B ENDIT A A HO RA EM Q UE EU FIZ MEU FILHO ESTUD AR E CON OMIA, E LE ME AVISOU DA CRISE ..."
AP RENDEMOS UMA GRANDE LIÇÃO : VIVEMOS EM UM MUND O CONT AMINA DO DE MÁS NOTICIAS E SE NÃO TOM ARMOS O DEVIDO CUID ADO, E SSAS MÁS NOTICI AS NOS INFLUENCIARÃO A PONTO DE ROUBAR A P ROSP ERIDADE D E NOSS AS VIDAS.