Vitimas

  • Uploaded by: Veterinária
  • 0
  • 0
  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Vitimas as PDF for free.

More details

  • Words: 709
  • Pages: 30
Vitimas do descaso humano Dia após dia, animais indefesos são abandonados à merçe da própria sorte, por pessoas que não tem o mínimo de compaixão com a vida. Cães e gatos são diariamente maltratados, espancados, envenenados, atropelados, sem ter quem os socorram, quem os tratem, quem os adotem. E muitos deles tem sua personalidade modificada pro resto da vida, tornando-se agressivos e intratáveis.

Isso não precisava acontecer, é apenas um filhote que no início de sua vida, já se vê tristeza no olhar.

Além dos maus tratos, esses animais se multiplicam sem controle algum, aumentando ainda mais o número de abandonos, espalhando doenças em locais urbanos e muitas vezes causando acidentes de carros em vias públicas. Protetores em todo Brasil, acolhem esses animais, não tendo as vezes sequer, espaço para mais um, mas mesmo assim os recolhem na esperança de que eles ganhem um novo lar, uma nova família, uma nova esperança de vida. Muitos desses animais são de raça pura. Alguns muito caros até. Onde isso vai parar?

Por que? O que eles fizeram para merecer isso?

Perda total da orelha causado por bicheiras

CASTRAÇÃO A castração de cães e gatos, tanto em machos como em fêmeas, hoje é mais accessível do que se pensa. A castração feita em filhotes, a partir de 2 meses de vida, e antes do 1º cio, reduz em 0% os casos de câncer de útero, mamas e próstatas, e a recuperação é mais rápida. Evita-se ainda as ninhadas indesejadas e futuros abandonos que causam tanto sofrimento apenas para os animais domésticos.

Esse filhote perdeu o globo ocular, por causa de bicheira

Essa é a Alice, antes e depois. Hoje ela tem um lar, está sendo amada e protegida, com muito Amor e carinho. Mas nem todos tem essa chance.

Outro cachorro que perdeu a orelha causado por bicheiras

Descaso Infelizmente nosso país não tem uma Lei mais efetiva contra maus tratos e abandono, deixando quem os praticam, impunes e livres para praticar cada vez mais e mais atrocidades contra aqueles que não podem falar, apenas sofrer, sofrer e sofrer.

Chocado ? Essas últimas fotos foram tiradas de um gato cujo dono o deixava passear, livre e solto pelas ruas. Teve amarrado em sua traseira um morteiro, e por que? Só porque era um gato preto. Apenas isso. Gato preto não dá azar. É preciso acabar com esse preconceito. Isso é coisa medieval, retrógada, de mente pequena.

Alguém se lembra do Jolly? Essa última foto, você deve estar se perguntando: mas ele não sofreu nada? Sim, ele sofreu e muito. Jolly teve 70% de sua língua cortada, não se sabe como. Espero em Deus que quem quer que tenha feito isso, pague muito caro. Hoje Jolly está com sua nova família, nos EUA. Isso mesmo! Uma família ficou sabendo de sua história, pegou um avião e veio ao Brasil adota-lo! Final mais do que feliz!

Você consegue imaginar o que é isso?

Ainda não?

É um Cocker Spaniel

Todo dia, em algum lugar, tem alguém maltratando um animal indefeso por puro prazer.

RINHAS Esporte praticado por pessoas estúpidas, de ego, alma e mente doentes, incapazes de saber o que é compaixão, amizade, amor. Para essas pessoas o que interessa é ver sangue, ferimentos e sofrimento.

Pit Bull Depois de uma briga de rinha. Perna dianteira totalmente amputada e feri – mentos por todo corpo.

A Morte Todos os dias centenas de animais são sacrificados pelos CCZs das cidades brasileiras, impiedosamente. Não adianta culpalos por isso, não há adotantes suficientes para tantos animais abandonados, e os protetores estão lotados, alguém tem que fazer o serviço sujo. A culpa é de quem abandona, e ponto final. Se não houvesse tanto descaso pelos próprios donos desses animais, não haveria tanta chacina. Animais de estimação tem que ser mantidos em casa, protegidos e devidamente castrados. A responsabilidade é nossa, não adiante transferir a culpa para os órgãos públicos de controles de zoonozes. Faça a sua parte e seja responsável pela vida que você mesmo adotou. Não abandone. Quem abandona, se dá a chance de ser abandonado. Isso se chama Lei da ação e da reação.

O que pode ser prevenido e não é, não é acidente, é Irresponsabilidade.

Montagem: Deuziana [email protected] Créditos: TODOS OS PROTETORES DE ANIMAIS

Related Documents