VALOR DE VIDA
O SONHO DE VERMOS DE NOVO A NOVA VIDA O SONHO DA PARTIDA É A CHEGADA MAIS CEDO AINDA A TEMO. CORRO LIBERTO JUNTO DE OUTROS OS QUE MENTIAM. HOJE SÃO VERDADEIROS. SERÁ A LIBERDADE DE NOVO. SIM ESTAMOS DE NOVO A PÉ. JORNALEIROS POR FIM OS DERROTADOS. AOS JORNALISTAS. FIM AO POEMA. LIBERDADE EXTREMA DESUNIÃO. SIMPLESMENTE OS CORRO. NADA DE NOVO. APENAS DEUS EXISTIU. E DE NOVO O OUTRO
O POVO. SOLUÇO DE NOVO E DE NOVO A UNIÃO. AMO A PAZ. POESIA. VIDA LINDA. LIVRE. A DESUNIÃO DO MUNDO. A UNIÃO DA PAZ. A LIBERDADE NO MUNDO. DEUS É LIVRE O APANHAS TU.
A LIÇÃO FABULOSA DO PÉ
UMA FÁBULA TEM SEMPRE TRÊS PARTES A PRIMEIRA A IDIOTA A RAPOSA A SEGUNDA A CORRIDA A LEBRE A TERCEIRA A DIVINA OU O PRATO NA CARA. QUE CONTÉM O PRATO. NADA MAS O SABÃO. ENTÃO PORQUE RAZÃO SE ESTÃO A RIR DA MINHA EXPLICAÇÃO. APENAS POR SER TARDIA A HISTÓRIA DE HOJE. POIS BEM EU APOSTO ENTÃO PORQUE A LEBRE TEM METADE DE UM PÉ EM CIMA DELA. APOSTADO E PERDIDO LOGO VIRAM. ERAM DE PÉ TODOS E NADA ESTAVAM A VER DO CHÃO. ENTÃO COMECEM ENTÃO A FÁBULA O MAIS SIMPLES É O COMEÇO DE PÉ ESTAMOS TODOS OUVINDO ERA UMA VEZ. E DEPOIS O SEU FIM. A LEBRE FUGIU. MUITO BEM E APOSTOU EM QUEM EM NINGUÉM APENAS VIU QUE NADA EXISTIU ATÉ HOJE MAS A LEBRE.
COITADA DA LEBRE MALDITA DISSERAM TODOS. APENAS SE OUVIU ISTO O MUNDO CAIU. A LIÇÃO É FÁCIL O MUNDO É MAIS ENGRAÇADO AO QUE SE JULGA. DEUS ESTÁ AQUI O VAMOS OUVIR UM DIA.
A SOLUÇÃO DO OUTONO
CEDO MAIS CEDO DO QUE PENSAVA VEM O JANEIRO MAS NÃO SERIA MELHOR ELE VIR EM FEVEREIRO. EM JANEIRO. PRECISAVA DE O VER PRIMEIRO. MENTES. ASSIM SÓ VELHO JANEIRO FICOU E PENSOU. VIM EM JANEIRO. VEJO. O CÉU AZUL CAI NOVAMENTE. APLAUSOS SOMENTE NO DIA CERTO.
DE TUDO ESTOU
DEMOCRATA DE ONDE. DE TUDO. VEJO ESTOU. PAREÇO. DE ONDE. DE TUDO. SEI DE ONDE.
DEUS EM TUDO
SEI DE TUDO. DEUS. DEUS.
VIDA E MORTE
EXISTE UM SILÊNCIO NO ESCURO PARA LÁ DA MORTE EXISTE A MORTE. ESTA NÃO EXISTIA DE TUDO. MAS ERA DA TERRA A CAMINHADA. ASSIM É SÓ SILÊNCIO MAS DE TUDO ESTAMOS VISTOS. APENAS A SOLIDÃO. A VIDA É ETERNA PARA QUEM A QUER NA TERRA.
O VERBO E O DESPORTO
VI NA VIDA A SE ABRIR A JANELA DO MAR. CONTINUEI A CORRER E ENCONTREI OUTRO ANDAR AONDE É PRECISO O SEU CORAÇÃO ESTAVA PÁLIDO. MAS MAL O DISSE.
ALIMENTAR O PODER
SONHAR OU TROCAR A SORTE QUE FAZER SEI EU LÁ ESPERAR. O MUNDO A FAZER TER SORTE LER VER ESTAR. COMBINAR E ESQUECER.
A LIÇÃO DE UM POBRE NO CAMPO DE CEBOLAS
DOIS POETAS SE ENCONTRAM E SE GLADIAM A MINHA POESIA É BONITA EXCLAMA UM A MINHA É MUITO SUPERFICIAL MAS LEVE AFIRMA O OUTRO JOGANDO UM SOCO E ESTE O RECEBE NA CARA POIS A SI MESMO O DAVA A MINHA ANTES SERIA MAIS FINA POIS NÃO NECESSITA DE TANTA SOCARIA EXCLAMA O OUTRO JÁ QUENTE. POIS BEM ENTÃO ESTAMOS QUITES VAMOS ANTES POR DIANTE. E ASSIM DE PARVOS SE TORNARAM TOLOS NA MESMA PACÓVIA ALDEIA. A LIÇÃO DE TUDO O AMOR ESTÁ EM TUDO E ASSIM SOMOS NO MEU MUNDO.
O CASO DE UM AMOR AFINADO
CARENCIADO VEJO-TE SÓ AMO O TEU LUGAR MAS NÃO PRECISO. UM DIA SIM. FINAL. UM POETA QUE SE ABRIU MAL MAS O MUNDO É UM ANIMAL EM TI SIM É NECESSÁRIO O AMOR DE TUDO E NO FINAL. ASSIM O POETA ABRIU O SEU RECADO E NO FINAL NO FINAL. NO FINAL É SÓ AMOR DISSE-LHE EU. ESCREVESTE O TEU POEMA DIREÇÃO E AMOR NO SEU FINAL. VALOROSO O TEU AMOR. DEUS ESTÁ LIVRE. SEGUE-O.
ESTÁ FRIO EU SEI FALTA-ME O DOM DE AMAR NO MUNDO. E ASSIM REZEI MAIS EU. DEUS É LIVRE. SOU EU.
DEUS DE TUDO
DEUS. DEUS EM TUDO. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS E TUDO.
DEUS DE TUDO NO MUNDO
DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS NO MUNDO. DEUS. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS. DEUS DE TUDO.
O DEUS E O ELEFANTE LÁ EM CIMA
O ESTUDO DE UM ELEFANTE NA SELVA QUE SERÁ DE UM ELEFANTE NUM PENEDO OU DE UM ELEFANTE LÁ ESTANDO SOZINHO. EU NÃO LÁ ESTAREI MAS IREI PENSANDO. AS HORAS ESCASSEIAM MAS VAGUEIAM EM TUDO E O ELEFANTE É DO PRESENTE. NÃO. É DO PASSADO QUE O VEJO. E QUE DISSE O ELEFANTE A MIM NADA APENAS QUE EU ESTAVA AUSENTE. E ISSO É UM POEMA NÃO APENAS UM CORAÇÃO CARENTE.
DEUS E TUDO
ESTOU VENDO O AMOR DE TUDO. VENDO. DE TUDO EU VOU VER. DE TUDO VOU FALAR. DE TUDO. DE TUDO. DE TUDO VOU VER. DE TUDO. DE TUDO VOU VER. VER DE TUDO. TER DE TUDO VER VER DE TUDO LER. TER DE TUDO. TER. TER. LER.
DEUS E A SUA ESTRELA MAIOR
SONHO QUE ANDAS VEJO QUE ANDAS E TENHO O PRAZER DE EU MESMO TE VER. ANDEI À TUA CAÇA E À TUA BEIRA ANDEI E TE VI NUM REPENTE AMANTE E FELIZ DE TUDO. SEMPRE MUDANDO SEMPRE CONTENTE AS ESTRELAS DESENHANDO O SEU FUTURO E DE SUA GENTE. AiNDA ME RECORDO BEM DA VIDA NO MUNDO DE ALGUÉM. DEUS E A VIDA NO MUNDO.
O MEU AMOR DE DEUS
CONSEGUI VER A VIDA LÁ FORA SAIR DE SER UM IDIOTA PENSAR. NÃO MORRER ESPERANDO POR LIXO. QUE FALAR. SER UM POLÍTICO. PENSAR NÃO DIVIDIR OU ESPERAR DE OUVIR. NÃO. NÃO ERA EU. QUE MAIS SABIA FAZER PENSEI E ACERTEI ASNEIRADA DE HISTÓRIAS ISSO SIM ERA EU. DAS ÚNICAS COISAS DO MUNDO QUE EU SABIA. PENSEI MAS SERIA EU TAMBÉM. NÃO ERA OUTRA COISA. VIVA. BRILHANTE. UM DEUS. E ENTÃO QUE FAZER. AINDA NÃO PENSEI.
TENHO DE COMEÇAR A VER. E ISSO É UMA ILUSÃO. SE DEUS ME ENSINASSE. DEUS ENSINA. É VÊ-LO.
CONSTRUÇÃO DE TUDO
VER NO MUNDO E SER DE TUDO CONSIDERADO EM TUDO MAS NÃO AMADO.
DEUS
VER. ESTAR. DESENVOLVER. ESTACIONAMENTO.
DE DEUS E DO DIABO
SABIA QUE NEM VERDADE EXISTIA A TRAÇA ESSA TRAÇA VIAJANTE ESPAÇO. MAS QUE TRAÇA ERA UMA VIAJANTE NO ESPAÇO SIDERAL. SABERIA EU. ERA VERDADE. A TRAÇA EXISTIA. O TRAJECTO DEFINITIVO. A ORAÇÃO PERFEITA. A VIDA. A REZA. A VIDA. ADEUS. DEUS EXISTA E VIVA.
DEUS DE TUDO
DEUS ESTÁ NO MUNDO AONDE ESTARÁ BERTHE.
DEUS DE TUDO
DEUS EM MIM. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS EM TUDO. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS EM MIM. DEUS. DEUS. DEUS DE TUDO.
O FADO DE UM MARUJO
UM CARIMBO GRANDE AZUL REDONDO. UM URSO LINDO COMENDO MELAÇO VEM UMA ABELHA E O MORDE E O URSO FICA FAZENDO ÓH ÓH. FELIZMENTE ACORDOU E SE LEMBROU DE ENTRAR NA TINA AINDA ANTES DO ANOITECER.
www.amandu.eu