Tu me chamaste... ... e eu disse Sim!
A Ti, Senhor, Princípio e Fim de tudo quanto existe eu venho hoje agradecer pelo dom do Teu Amor que se manifestou na história da minha Vocação!
Obrigado, Senhor, por me haveres chamado à existência! Na alvura de cada madrugada eu contemplo o dom primeiro do Teu amor – a vida! Que ela se torne também transparência do Teu ser!
Obrigado, Senhor, por me teres chamado à Fé, pelo Baptismo! Nessa Fonte de Vida e de Graça eu encontro a fortaleza para os duros combates da caminhada. Sei que Tu estás comigo e a Tua presença amorosa se derramou em meu coração pela água do Teu Espírito!
Obrigado, Senhor, porque me chamaste para Te seguir numa identificação maior contigo e com o projecto da construção do Teu Reino. O Teu Sol perfurou a janela do meu coração e fez derreter o gelo do instalamento...
... e quando a multiplicidade de caminhos pareciam querer confundir a minha decisão, lá estava a Luz quente do Teu Sol a derreter o gelo da tentação do mais fácil e a fazer raiar uma nova esperança!
Disse-Te o meu “sim”! Um sim capaz de transpor as nuvens para conquistar o Sol... certamente um sim consciente das barreiras geladas da minha fragilidade, mas certo de que, do outro lado, estás Tu com a força da Tua Graça!
Sei que me acompanhas e que a Luz da Tua Palavra é um farol que orienta os meus passos. Nela eu me inspiro, dela me alimento, por ela eu quero gastarme como a chama silenciosa.
Diante dos meus olhos continuam a abrir-se inúmeras janelas nesta multiplicidade de serviços que reclamam a generosidade da minha entrega. Que em mim, Senhor, encontres sempre a disponibilidade para fazeres passar os Teus dons e derramar o Teu sol sobre os filhos que confias aos meus cuidados!
Que em Teu nome eu saiba congregar, em Teu nome eu saiba unir, em Teu nome eu saiba amar, para que todos sejamos um como Tu e o Pai... até que um dia mereçamos fazer parte definitiva da Tua Família!
Que na árvore da minha vida que Tu plantaste, que regaste com a água viva do baptismo, que iluminaste com a chama da vocação sacerdotal, possas encontrar os frutos amadurecidos pelo sol da Tua graça!
E, no entardecer da vida, quando as energias gastas pelo tempo me fizerem perder a audácia e a coragem, que eu possa continuar a dizer o meu “sim” como as folhas de Outono que se imolam suavemente para fazer ressurgir nova vida e vida mais abundante!
Diante de Ti, hoje me prostro em adoração agradecida! Que a Luz do Teu Espírito continue a iluminar os meus caminhos para que possa servir o Teu Reino à medida da Tua vontade!
Por meio de Tua Mãe que embalou os meus sonhos de vocação e sustenta a minha missão sacerdotal eu agradeço o dom da vocação e peço que ampares o meu “sim” e o de todos quantos chamaste para a mesma missão!