Introdução O que são? Diversos tipos de DST As mais frequentes Consequências Conclusão
Neste trabalho, existiam muitos temas à nossa escolha, mas preferimos escolher o tema “Doenças Sexualmente Transmissíveis” ou DST. Pensamos bem na estrutura deste trabalho, porque, apesar de ser um assunto muito falado, muitas pessoas não sabem sequer o que significa. Não só vamos apresentar textos, mas também algumas imagens, chocantes ou não, tivemos que as colocar. Esperemos que apreciem e gostem do trabalho…
Doença
sexualmente transmissível ou DST é a
designação pela qual são conhecidas as doenças infecciosas que se transmitem essencialmente pelo contacto sexual. O uso de preservativo tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir a sua propagação.
Algumas DST são de fácil tratamento e de
rápida resolução quando tratadas correctamente e atempadamente. Outras são de tratamento difícil ou permanecem latentes (presente), apesar da falsa sensação de melhora. Mas existem muitos dst’s e todos eles têm sintomas diferentes e com isso os tratamentos também têm de ser diferentes de uns para os outros.
Apesar de existirem muitos tipos de doenças, como vimos no diapositivo anterior, apenas vamos falar sobre duas:
A SIDA é uma sigla que significa. É considerada uma das piores doenças de que se pode sofrer. Em Portugal, a maioria das vitimas encontra-se em Lisboa, devido principalmente à quantidade de pessoas que se vendem que trabalham nas ruas e nos bares. Vários estudos indicam que Portugal se encontra na lista dos países onde as pessoas têm vários vícios, sendo um deles as relações sexuais.
Também existem pessoas que apenas transportam o vírus, ou seja, não são infectadas. Não ficam desidratadas,
Medidas de Prevenção
Adoramos fazer este trabalho porque aprendemos novas coisas, como os vários tipos de DST. Esperemos que tenham gostado, ou se não for o caso, que pelo menos tenham apreciado…
Isabel Peixoto Patrícia