Sport Clube Do Recife 2009.1

  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Sport Clube Do Recife 2009.1 as PDF for free.

More details

  • Words: 789
  • Pages: 8
Sport Clube do Recife

Elenco – SCR – Elenco Goleiros

Alessandro Beti Rosa (Magrão) Nacionalidade 32 Anos Últimos Clubes: Sport e Fortaleza (2004)

Cléber Luis Alberti Nacionalidade 26 Anos Últimos Clubes: Sport e Atlético-PR

Saulo Araújo Fontes Nacionalidade 20 Anos Sobre: “Jogando no Brasileirão Sub-20 de 2008, Saulo e Ciro foram os grandes destaques do Sport, que chegou à final contra o Grêmio depois de uma semifinal contra o Náutico na qual o jogo foi para os pênaltis, onde Saulo defendeu todas as cobranças do Timbu, incluindo a de dois jogadores que atualmente são da equipe principal do alvirrubro.”

Setor Defensivo (É meu e ninguém tasca)

César Ricardo de Lucena Nacionalidade 28 Anos Últimos Clubes: Figueirense e Sport (2007)

Igor do Nascimento Soares Nacionalidade 29 Anos Últimos Clubes: Botafogo e Juventude (2006)

Severino Ramos Durval Nacionalidade 28 Anos Último Clube: Atlético-PR (2005)

Antônio Moreira Dutra Nacionalidade 35 Anos Últimos Clubes: Yokohama Marinos (JAP) e Sport (2000)

Jonas Jessue da Silva Júnior Nacionalidade 22 Anos Último Clube: Internacional

Bruno Martins Teles Nacionalidade 23 Anos Últimos Clubes: Portuguesa e Grêmio

Meias

Hamílton Hênio Ferreira Calheiros Nacionalidade 28 Anos Últimos Clubes: Náutico e Anaraspor (TUR) – Seleção de Togo

José Fernando Fumagalli Nacionalidade 31 Anos Últimos Clubes: Al-Rayyan (QTR), Sport (2007) e Fortaleza (05) Sobre: “Ídolo do Sport em 2007 por suas ótimas atuações e cobranças de faltas perfeitas. Voltou agora, mas está na reserva de Nelsinho Baptista e nem sempre faz atuações decisivas.”

Sandro Gomes da Luz (Goiano) Nacionalidade 35 Anos Últimos Clubes: Grêmio e Paysandu (2004)

Paulo César Baier Nacionalidade 34 Anos Últimos Clubes: Goiás e Palmeiras Sobre: “A grande estrela da equipe e, como vem sendo chamado, Maestro da Ilha. Ainda sem alcançar 100% da forma física, faz atuações como titular da equipe.”

João Henrique de Andrade Amaral Nacionalidade 27 Anos Últimos Clubes: Vasco e Cádiz (ESP)

Luciano Henrique de Gouveia Nacionalidade 30 Anos Últimos Clubes: Internacional e Sport

Moacir Costa da Silva Nacionalidade 23 Anos Últimos Clubes: Central e Sport

Daniel Pollo Barioni (Paulista) Nacionalidade 27 Anos Últimos Clubes: Rapid Bucaresti (ROM), Sport e Náutico

Atacantes

Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva Nacionalidade 20 Anos Sobre: “Sem comentários. Uma generosidade do Nordeste para o Brasil. Mais um jovem artilheiro que chega cheio de sonhos prestes a se tornarem realidade, agora é esperar só quanto tempo leva pra ir para o exterior. Tomara que as galinhas criem dentes até lá.”

Wilson Rodrigues Fonseca Nacionalidade 24 Anos Últimos Clubes: Genoa (ITA) e Corinthians

Vanderson da Silva Souza (Vandinho) Nacionalidade 22 Anos Últimos Clubes: Flamengo e Avaí

Weldon Santos de Andrade Nacionalidade 28 Anos Últimos Clubes: Cruzeiro e Belenenses (POR) Legenda: Jovem Promessa |

Decepção |

Motorzinho

História O Sport Club do Recife surgiu em 13 de Maio de 1905, quando o pernambucano Guilherme de Aquino Fonseca – voltando de uma temporada de estudos na Inglaterra e já encantado pelo esporte bretão – fundou, na companhia de alguns seguidores, aquele que viria a tornar-se o maior clube do Norte-Nordeste do Brasil, seja em relação a patrimônio, estrutura, conquistas, glórias, títulos e uma imensa e fiel torcida.

1916 - Primeiro Título Estadual Na primeira vez que o disputa o Pernambucano, o Sport se sagra campeão. A final foi disputada contra o Santa Cruz, em 16 de dezembro daquele ano. O placar foi de 4x1 para o Sport, com gols de Mota (2), Asdrúbal e Vasconcelos. Time do Sport: Cavalcanti, Briant e Paulino; Town, Robson e Smerthurst; Asdrúbal, Mota, Anagam, Vasconcelos e Smith. 1942 - O Sport brilha em gramados do Sul No início dos anos 40 havia uma diferença muito grande em relação ao futebol do chamado ‘Sul’ para o futebol do Norte/Nordeste. Jamais um time nortista tivera a audácia de empreender uma temporada pelo Sul/Sudeste do Brasil. Em dezembro de 1941, o Sport começou a realizar sua temporada pelo Sul do país, que para muitos, jornalistas e até torcedores era uma excursão suicida. O plantel era o seguinte: Navamuel, Bibi, Ciscador, Walfredo, Magri, Salvador, Furlan, Mulatinho, Ademir, Manoelzinho, Pirombá, Djalma, Clóvis, Zago e Pinhegas. O Sport jogou no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Disputou dezessete jogos. Empatou dois, perdeu quatro e venceu onze. O time do Sport impressionou a imprensa e aos clubes do Sul. Alguns de seus jogadores foram contratados para jogar em grandes clubes. Zago, Djalma e Ademir ficaram no Vasco. Magri no América-RJ. Pirombá no Flamengo e Pinhegas no Fluminense. Esta temporada ficou marcada na história do futebol pernambucano. Principais Jogos: Sport 5 X 1 América/Mineiro Sport 3 X 0 Grêmio Sport 4 X 0 Coritiba Sport 2 X 2 Internacional Sport 5 X 4 Vasco da Gama Sport 3 X 1 Flamengo Sport 3 X 4 Santos

Related Documents