Sport Clube do Recife
Elenco – SCR – Elenco Goleiros
Alessandro Beti Rosa (Magrão) Nacionalidade 32 Anos Últimos Clubes: Sport e Fortaleza (2004)
Cléber Luis Alberti Nacionalidade 26 Anos Últimos Clubes: Sport e Atlético-PR
Saulo Araújo Fontes Nacionalidade 20 Anos Sobre: “Jogando no Brasileirão Sub-20 de 2008, Saulo e Ciro foram os grandes destaques do Sport, que chegou à final contra o Grêmio depois de uma semifinal contra o Náutico na qual o jogo foi para os pênaltis, onde Saulo defendeu todas as cobranças do Timbu, incluindo a de dois jogadores que atualmente são da equipe principal do alvirrubro.”
Setor Defensivo (É meu e ninguém tasca)
César Ricardo de Lucena Nacionalidade 28 Anos Últimos Clubes: Figueirense e Sport (2007)
Igor do Nascimento Soares Nacionalidade 29 Anos Últimos Clubes: Botafogo e Juventude (2006)
Severino Ramos Durval Nacionalidade 28 Anos Último Clube: Atlético-PR (2005)
Antônio Moreira Dutra Nacionalidade 35 Anos Últimos Clubes: Yokohama Marinos (JAP) e Sport (2000)
Jonas Jessue da Silva Júnior Nacionalidade 22 Anos Último Clube: Internacional
Bruno Martins Teles Nacionalidade 23 Anos Últimos Clubes: Portuguesa e Grêmio
Meias
Hamílton Hênio Ferreira Calheiros Nacionalidade 28 Anos Últimos Clubes: Náutico e Anaraspor (TUR) – Seleção de Togo
José Fernando Fumagalli Nacionalidade 31 Anos Últimos Clubes: Al-Rayyan (QTR), Sport (2007) e Fortaleza (05) Sobre: “Ídolo do Sport em 2007 por suas ótimas atuações e cobranças de faltas perfeitas. Voltou agora, mas está na reserva de Nelsinho Baptista e nem sempre faz atuações decisivas.”
Sandro Gomes da Luz (Goiano) Nacionalidade 35 Anos Últimos Clubes: Grêmio e Paysandu (2004)
Paulo César Baier Nacionalidade 34 Anos Últimos Clubes: Goiás e Palmeiras Sobre: “A grande estrela da equipe e, como vem sendo chamado, Maestro da Ilha. Ainda sem alcançar 100% da forma física, faz atuações como titular da equipe.”
João Henrique de Andrade Amaral Nacionalidade 27 Anos Últimos Clubes: Vasco e Cádiz (ESP)
Luciano Henrique de Gouveia Nacionalidade 30 Anos Últimos Clubes: Internacional e Sport
Moacir Costa da Silva Nacionalidade 23 Anos Últimos Clubes: Central e Sport
Daniel Pollo Barioni (Paulista) Nacionalidade 27 Anos Últimos Clubes: Rapid Bucaresti (ROM), Sport e Náutico
Atacantes
Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva Nacionalidade 20 Anos Sobre: “Sem comentários. Uma generosidade do Nordeste para o Brasil. Mais um jovem artilheiro que chega cheio de sonhos prestes a se tornarem realidade, agora é esperar só quanto tempo leva pra ir para o exterior. Tomara que as galinhas criem dentes até lá.”
Wilson Rodrigues Fonseca Nacionalidade 24 Anos Últimos Clubes: Genoa (ITA) e Corinthians
Vanderson da Silva Souza (Vandinho) Nacionalidade 22 Anos Últimos Clubes: Flamengo e Avaí
Weldon Santos de Andrade Nacionalidade 28 Anos Últimos Clubes: Cruzeiro e Belenenses (POR) Legenda: Jovem Promessa |
Decepção |
Motorzinho
História O Sport Club do Recife surgiu em 13 de Maio de 1905, quando o pernambucano Guilherme de Aquino Fonseca – voltando de uma temporada de estudos na Inglaterra e já encantado pelo esporte bretão – fundou, na companhia de alguns seguidores, aquele que viria a tornar-se o maior clube do Norte-Nordeste do Brasil, seja em relação a patrimônio, estrutura, conquistas, glórias, títulos e uma imensa e fiel torcida.
1916 - Primeiro Título Estadual Na primeira vez que o disputa o Pernambucano, o Sport se sagra campeão. A final foi disputada contra o Santa Cruz, em 16 de dezembro daquele ano. O placar foi de 4x1 para o Sport, com gols de Mota (2), Asdrúbal e Vasconcelos. Time do Sport: Cavalcanti, Briant e Paulino; Town, Robson e Smerthurst; Asdrúbal, Mota, Anagam, Vasconcelos e Smith. 1942 - O Sport brilha em gramados do Sul No início dos anos 40 havia uma diferença muito grande em relação ao futebol do chamado ‘Sul’ para o futebol do Norte/Nordeste. Jamais um time nortista tivera a audácia de empreender uma temporada pelo Sul/Sudeste do Brasil. Em dezembro de 1941, o Sport começou a realizar sua temporada pelo Sul do país, que para muitos, jornalistas e até torcedores era uma excursão suicida. O plantel era o seguinte: Navamuel, Bibi, Ciscador, Walfredo, Magri, Salvador, Furlan, Mulatinho, Ademir, Manoelzinho, Pirombá, Djalma, Clóvis, Zago e Pinhegas. O Sport jogou no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Disputou dezessete jogos. Empatou dois, perdeu quatro e venceu onze. O time do Sport impressionou a imprensa e aos clubes do Sul. Alguns de seus jogadores foram contratados para jogar em grandes clubes. Zago, Djalma e Ademir ficaram no Vasco. Magri no América-RJ. Pirombá no Flamengo e Pinhegas no Fluminense. Esta temporada ficou marcada na história do futebol pernambucano. Principais Jogos: Sport 5 X 1 América/Mineiro Sport 3 X 0 Grêmio Sport 4 X 0 Coritiba Sport 2 X 2 Internacional Sport 5 X 4 Vasco da Gama Sport 3 X 1 Flamengo Sport 3 X 4 Santos