AMANDU
SONHO ANIL AMANDU
O LIXO TODINHO CANSEI DE ESPERAR AGEITEI O LAR LIVREI-ME DO PÓ AFINAL O ALTAR A MESA E O SEU LUGAR RUA ASSIM ERA A SUA SINA DEUS E O DESTINO DOS SEUS. MAU MARIOLAS ESTAROLAS E MAIS PALHAÇOS COMBINADOS TODOS CERTOS MARRECOS CANSADOS DE ESPERAR E DE TOMAR O VINHO.
DOU DE DEUS DEUS SOU DEUS VEJO DEUS AMO DE TUDO SOU.
ALGO QUE ESTOIROU ALÉM QUE SERÁ DA VIDA NO MUNDO SEM A TEIA DE UMA ARANHA OU DE ALGO A QUE CHAMAM VIDA QUE SERÁ DO AMOR DE TODOS QUEM CAMINHARÁ QUEM QUE SE LEVANTAR EU NÃO IREI VER MAS MORRER TAMBÉM NÃO ASSIM É O MUNDO MEU IRMÃO. QUE DEUS TE PROTEJA DE OUTROS MALES QUE PIORES QUE ESTE JÁ NÃO VEJA TANTA CANSEIRA NO AMOR TANTO DIÁRIO E NO DIABO A DOR COM TANTO DESPREZO AFINAL SEM OS MIOLOS COM TANTA VIDA FINDA E DESTITUIDA AFINAL SEM O AMOR MILAGRES ACONTECEM DE NOITE MAS DE DIA NÃO OS VEJO MUITO AFINAL UM POUCO DE ESMOLA SE DÁ A QUEM VER NÃO QUER OU NÃO OS QUER. APRENDER É NOBRE É DO MUNDO NÃO SER POBRE A ESSES NADA FALTAVA ATÉ O CÉU ERA INGRATO MAS DE REPENTE NADA EXISTE APENAS O DIA MAIS TRISTE. SORTE MALDITA A MINHA DE VER E COITADOS DOS QUE LÁ NÃO VÃO APENAS PORQUE COITADOS ESTÃO. DEUS ESTÁ NO MUNDO E NO FUNDO SEM FUNDO APENAS DE VER SE ENCAMINHA MAS NÃO O MEDO ADIVINHA. TRISTE TRISTE É ESSA A ILUSÃO E DE A VERMOS ASSIM TÃO TRISTE O MUNDO SE ARREPIA É BOM. É MAU TORMENTO PASSADO. O MUNDO SE ARREPIAVA MAS NO MUNDO O MUNDO ESTAVA COMO O VER E O DIZER APENAS DE O DIZER.
DEUS DE TUDO DEUS VEJO DE TUDO VOU EM TUDO ANDO DE TUDO SOU DE TUDO VEJO. VOU DE TUDO VEJO VOU DE TEMPO VOU. VOU. VIM. VOU DE TUDO. VOU DE TUDO. VIM. VOU. VIM DE TUDO.
DE TRÊS COISAS VOU FALAR AMOR SOLIDARIEDADE ESPERANÇA TRÊS DOS MAIS DIFÍCEIS AIS AO SE ENCONTRAR NUM POEMA PORQUE NEM SEI PAREI AO EXISTIR AMAR DE ME VER SÓ NO VENTO QUANDO AFINAL ESTAVA AO VENTO SERÁ IMPORTANTE PARA O PARTIDO NÃO MAS PARA O SEU POETA AMAR A VIDA E AO POVO CONJUGAR DE TUDO. VER DE TUDO AMAR DO MUNDO CORRER E ABRAÇAR A LIBERDADE COMO A CONTINUAR APENAS A USANDO DE VEZ EM QUANDO A ESPERANÇA DE FÉ E DE CARIDADE O AMOR DE UMA CIDADE A VIDA JÁ SEM TALVEZ A IDADE O AMOR DE UMA CRIANÇA ENFIM A SAUDAÇÃO AO MUNDO NOVO QUE ENFIM SE AVIZINHA. DEUS SABE DE TI MAS O COMPREENDE TAMBÉM. DE QUATRO MAIS COISAS EU VOU FALAR DE FÉ DE CORAÇÃO DE AMOR E DE INDULGÊNCIA.
OS SONHOS SÃO MEUS AZUIS VISITEI-OS ARRUMADOS ESTAVAM E SABIAM A VESTÍGIOS DE COR NÃO OS VIRAM BEM E AINDA CORRIAM NO MUNDO DE SEDA APENAS ERAM OS MEUS LINDOS ESQUECI-ME DE OS VER ANTES DE OS TRAZER COMPRARA DE TUDO ANTES MESMO OS TOMATES NÃO OS QUIZERA DEIXAR DE FORA FAZIAM DE MIM A SOPA REVOLTA EU APENAS OS ENCOLHIA FICAVAM OS JANOTAS EMBRULHADOS EM ALUMÍNIO E MAIS ILUMINADOS. ERAM ASSIM HOJE TALVEZ MAIS MADUROS CORREM NO MUNDO MAIS PUROS TROXE-OS DE NOVO PARA CASA E PINTEI-OS DE AZUL. AZUL DO NORTE AZULADOS DE FACTO COMEÇAM A ENCARECER NA VIDA MAS ESPERTOS OS CONSIDERO MAIS CORRECTOS. SONHOS DESPERTOS. AREJADOS E ESBELTOS.
A ESPERA NO SEU AMOR ESTAVA EU PÁLIDO E PARADO VENDO OUVINDO E LENDO QUANDO ME APARECEU SEM O VENDO O MELHOR DE TUDO GUARDADO NADA MELHOR QUE O CASTIGO E COM AÇOITES TÃO GRANDES ANDAM AS MINHAS FÃS DISTANTES NESTE MUNDO JÁ DO POSTIGO OLHEM QUE GRANDES TOLEIRÕES SÃO ESTES POSTOS DE UM FIGO ABRILHANTANDO SEUS BOTÕES MAS EU NÃO ASNEIRAS COM SIGO MUITOS MELHORES OS ASNEIRÕES QUE DOUTORES QUE EU VEJA DIGO
DEUS SABE DE TUDO DEUS É MEU AMIGO DEUS DE TUDO SABE DE TUDO VÊ DE TUDO AMA DE TUDO SEJA O DEUS VEJO MUITO VEJO DE TUDO AMO DE TUDO SOU ASSIM DE TUDO VOU NO MEU MUNDO DE TUDO VOU VER AQUECER DESTE MUNDO O VER DE TUDO.
SABER DE SI NO MUNDO SEMPRE É BOM DE ESCREVER E DE IMPROVISAR ASSIM SOU MESMO SEM SABER DE MÚSICA DE ESCULTURA DE FÍSICA DE TUDO DE POLÍTCA DE CIÊNCIA ENFIM DE TUDO TUDO DE SEGUIDA E CERTO É PRECISO SABER UM POUCO MAIS DO QUE O MUNDO É UM DESERTO. O MUNDO DE ARTE É SABER E APENAS DISSO É MAS NÃO DE NADA FALAR NEM DE ISSO É CONTRA-PÉ PRECISO É DE O GUARDAR E NÃO O MUNDO DESPERDIÇAR POIS SE É UM DESPERDÍCIO ENTÃO O MUNDO FICA SEM JUÍZO CADA UM SABE DE SI MESMO DE SI E DE TRABALHO NEM DE TUDO É CERTO MAS NEM DE TUDO SE PODE FALAR EM ESPECIAL NÃO SE ESTANDO NESTE LUGAR OU PENSANDO DE EMBASBACAR POIS O QUE É POBRE FICA RICO MAS NO RICO FICA POBRE SENDO DE ARTE É ASSIM NO MUNDO DE TUDO O MEU DEUS VAI FALAR E DE TUDO VAI ENSINAR POIS NADA É COMO COMUNICAR SABER-SE DESTE LUGAR E DO QUE ACONTECER TALVEZ MAIS E SEM PAR.
VIVER E NÃO A MORRER A FERNANDO PESSOA O MEU TRIBUTO ALGO PASSAGEIRO NO AR DO MUNDO DO TEMPO DAS DROGAS HOJE PENSA-SE MESMO EU NÃO ASSIM PENSO É PESADA A VIDA NEM DOS OUTROS O MESMO ARRANJA-SE DO MUNDO O FIO DO VAZIO DO PENSAR DO MAIS DE VER E PARA QUÊ SE O MUNDO É NORMAL MAS NÃO É ISSO O MUNDO AMIGO SE O VISSES PODERIAS ATÉ FUGIR POIS NÃO O QUEIRAS POIS É O MEU IRMÃO. SOU SOFREDOR E AMO O SEU DOUTOR UM DELES É MÉDICO PENSO AS MINHAS ESTÁTUAS LÁ DO ALTO NO MUNDO ESTÃO PARABÉNS. AMO A SUA ESCRITA NÃO MAIS BONITA SERIA MAS A DEVEDOR O TENHA POIS EXISTA A MESMA TEIMA. SABER DE SI EU SEI TEMO NÃO SABER DE MIM POIS É FÁCIL ACORDAR Ó DIABO.
DEUS DE TUDO. DEUS PAI DEUS DE TUDO DEUS DE TUDO DEUS. DEUS PAI DEUS DE TUDO. DEUS DE TUDO.
COMENTÁRIO: -ALGUMAS PESSOAS LÊM UM POUCO ACERCA DESTES VERSOS DE TEM DEUS E DEUS PAI QUE EU VEJO MUITO BOM. A POESIA É ACERCA DE TUDO E ESTES REFLETEM O AMOR DE TUDO NO MEU UNIVERSO. PORTANTO É UMA CHAMADA DE VER E DE SERMOS INTEIROS ACERCA DE AONDE EXISTE O MESMO. ISTO É ACERCA DO QUE SOMOS É EM DEUS E O CAMINHO DO MESMO É NELE. PORTANTO POESIA MELHOR QUE A OUTRA QUE ESCREVO E MAIS LIDA O QUE NADA SIGNIFICA.
AMOR É UM CASO DE SOLIDÃO NEM ME PERGUNTES PORQUE ME DUVIDO POR SER A RAZÃO MESMO DO OUVIDO NÃO MAS TALVEZ A CRIAÇÃO HOMENAGEM AO AMOR ESTE TEM SEMPRE MAIS VALOR EU SEI DE O VER E SER DEVER MAS NÃO O QUERO ASSIM A VER APENAS DELE O ESPERO QUE O VEJA O MUNDO INTEIRO E TODA A GENTE. TALVEZ MÁ CRIAÇÃO A MINHA MAS NO FUNDO A MINHA MENTE É MINHA. É DEVERAS APAIXONANTE O DIA TRIUNFANTE MAS QUE EXISTE O SABER E O DEVER DE O VER ISSO EXISTE NÃO O DUVIDEMOS DE O AMOR E DAS PEDRAS CLARAS. DEUS ESTÁ E EXISTE NO MUNDO ESTÁS CONTENTE. RADIANTE EU QUE O VEJO E O EXPLICO. AMOR E EXPLICAR AS PALAVRAS VÃS SÃO DIANTE DE AMOR E DE TODAS AS ALMAS.
SONHO SENHOR E EU SONHO NÃO TE ILUDAS NÃO TE DESVIES DO MUNDO E DEPOIS DE TUDO ISTO TE ILUDISTE E DESVIADO DO MUNDO ESTÁS E ENTÃO O SONHO REALIZASTE MAS O REALIZASTE MAIS TARDE CEDO OU DE ESPERANÇA NO AMOR OU DE UMA CRIANÇA ASSIM OLHO E NÃO TE VEJO MAS O DEVERIA SER DE JANEIRO ALGO TÃO PORREIRO.
DEUS DEUS DE TUDO.
DEUS PAI E DE TUDO DEUS PAI NÃO É UM NOME NADA QUE SE ESFREGA E O GÉNIO NASCE NADA DE ILUSÔES MAS O MUNDO SABE NÃO SABE NESTE MUNDO AINDA MAS É CULPA É DO GOZO COM QUE SE PREMEIA UM TOLO AQUELE QUE NADA VÊ E ABUSO INTENTA COMO SE FORA NO MUNDO DO GANHAR E DO DISPARATE ESTAR ESTE ESTÁ CADA VEZ MENOS MAS MESMO DEUS VEIO.
DEUS
DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO. DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DE TUDO.
CANSEI DE A VER A CHORAR VISÃO NEBULOSA DE UM AMOR SAIU DE UMA PORTA E PARA MIM SORRIU LOGO ME ENCANTEI A VER E A SONHAR ESPEREI TODO O DIA MAS APENAS DESESPEREI VI A SUA RIMA VIR LONGE O PERFUME DE UMA COR A PAIXÃO EM SEU REDOR O TORMENTO DA VIAGEM APENAS A SEI DE COR SEI-O MAS NÃO TE DIGO O MUNDO É ASSIM BONITO.
DEUS DEUS DE TUDO.
www.amandu.eu