Se Conheceras O Dom De Deus, Por Adailton Morais

  • Uploaded by: Adailton Morais
  • 0
  • 0
  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Se Conheceras O Dom De Deus, Por Adailton Morais as PDF for free.

More details

  • Words: 541
  • Pages: 2
Se conheceras o Dom de Deus . . . Conta-se que certo soldado muito ocupado numa determinada batalha deu-se por conta que tinha anoitecido e, não sabendo mais onde estava e nem para onde ir, ficara confuso e com medo. Pensou em gritar seus companheiros, mas não o fez pois poderia ser que estivesse perto das tropas inimigas e seria logo localizado e morto. Assim, encostou-se em um barranco para descansar e ali passar a noite. Quando, porém o dia amanheceu ele tivera uma grande suspresa. Seus companheiros estavam a poucos metros dele. Ah se ele soubesse! Teria logo se aproximado e não teria passado a noite mais desconfortante de sua vida. Todo o medo e confusão daquele soldado foram em vão! Ah se ele tão somente soubesse . . .! A mulher samaritana não vivia escuridão menor. Tinha uma vida amorosa turbulenta e do ponto de vista dos judeus era uma pessoa fora do círculo da salvação, era samaritana, inferior! Mas num determinado dia, quando sai a buscar água na Fonte de Jacó, ela se encontraria com Aquele capaz de mudar radicalmente sua vida. Mas ela não sabia! E ainda objetou dizendo, em outras palavras, “não fales comigo porque és judeu”. A resposta veio num tom suave e profundo a que ela jamais teria ouvido em toda a sua tumultuada vida: SE TU CONHECERAS O DOM DE DEUS . . . TU LHE PEDIRIAS E ELE TE DARIA ÁGUA VIVA! (Jo 4.10) . Sofremos e andamos desalentados por não conhecer o Dom de Deus. Às vezes até sabemos o que as Escrituras falam a respeito do Dom de Deus, da Graça de Deus, mas estabelecemos tantas e tantas regras para o obtê-lo que acabamos por não conhecê-lo realmente. É como a samaritana, depois de Jesus a ter prometido água viva, ela o diz “não tens com que tirá-la [água], e o poço é fundo” (Jo 4.11). E nós cá dizemos: Eu sei que a Graça de Deus é maravilhosa, o sacrifício da Cruz único, perfeito, mas para usufruir disso é preciso . . . . . [ e aqui fazemos a nossa lista que nos distancia e nos faz desconhecer o Dom de Deus]. Tentamos incpacitar Deus [veja que audácia!] de nos perdoar, nos acolher, remover as montanhas da nossa vida. Como? Através de nossas próprias regras,temores e distância. Mas o propósito da escrita desse texto é apenas dizer: se tu conheceras o Dom Deus, tu lhe pedirias o que necessitas e Ele prontamente te daria. Não sejas como aquele soldado a passar a noite em temor. Perto está Jesus. Conheça a mesa que está posta para você. Conheça a Fonte da Água da Vida. “Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí”. (Jr 31.3) Junte-se a mim agora e ouçamos o clamor do Mestre Jesus sobre Jerusalém pelo seus desconhecimento do Dom, do presente que estava diante deles.

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?” (Lc 13.34). Que o Senhor desvende os teus olhos para veres o que está diante de ti. E que beba da Água da Vida!

Related Documents


More Documents from ""

June 2020 6
Lixo
June 2020 13
June 2020 9
June 2020 11
Aprender Do Mestre
June 2020 7
June 2020 3