Reuniao

  • April 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Reuniao as PDF for free.

More details

  • Words: 363
  • Pages: 1
Reunião Preparatória de Jogo 08/09 EQUIPA DE ARBITRAGEM: Muito contacto visual, se for necessário utilizar a bip para me chamar a atenção. Prestar atenção ao que se passa fora do campo visual do árbitro AA1 atenção nas substituições, não quero jogadores a entrar mal equipados, com meias de enchimento, jóias, camisola para fora dos calções e muita atenção quando se trata de relvado sintético o uso de calçado não permitido. Faltas que eu não veja e seja fora do raio de acção, beep e vira o corpo. Especial atenção em agarrões, uso de braços. Sinais discretos de motivação, conselhos. Os sinais habituais são mão na boca = amarelo, mão no pescoço = vermelho. Atenção ao espera e vê. Calma e ver se existe oportunidade para lei da vantagem ou se o jogador toma parte activa (quando se tratar de fora de jogo). Pontapés de saída (especialmente a seguir a golos) ponham as bandeirolas na horizontal enquanto jogadores não se encontrarem no seu meio campo, ou existam suplentes dentro do campo, etc. A vossa zona é para vocês assinalarem as faltas, nessa zona eu só assinalo faltas quando achar que vocês não a viram. Esse espaço é da vossa jurisdição. Os assistentes em lançamentos laterais e quando a bola vai a sair, devem por a bandeirola logo na mão com que a vão levantar (ligeiramente inclinada) e haver logo troca de olhares. Quando o jogo é interrompido memorizar onde e como foi o jogo interrompido e onde recomeçar. Atenção no escrever os golos e cartões, não podemos estar os 3 de cabeça baixa. AA mais perto escreve os cartões, o outro memoriza a situação e espera por uma interrupção em que possa escrever. Antes de se porem a apontar a situação deve haver troca de olhares entre os 2 assistentes. Em caso de confrontações só o AA mais perto deve intervir, mas com pujança de afastar as equipas. O outro vai vendo o que se passa e grava os detalhes, deve informar o árbitro depois do conflito se ocorreu algum comportamento condenável.

“Os momentos especiais dos pequenos devem ser aproveitados pelos grandes para uma imagem positiva. Prestígio e bom desempenho deixam sempre a marca.”

Related Documents

Reuniao
April 2020 8
Reuniao
April 2020 10
Reuniao Substitutos
June 2020 6
Reuniao-16-08-08
October 2019 25