Autores: Ana Silva Carolina Fernandes Cristina Marques Daniel Loureiro Kévin Santos Lúcia Figueira Melanie Fernandes Paula Lourinho Paulo Carvalho Rui Jesus 2008/09 A Professora: Teresa Ferreira
Ana Silva Nesta tela de Arco-Irís Todas as cores perderam, Uma luz irradiante, Só por o desvendar de um segredo. Meu coração perdia também O calor que o invadia, Sempre sem qualquer desdém, De cada vez que te via. Um segredo tão profundo, Que alguém caíria no fundo Se todas o descobrissem.
Carolina Fernandes Uns tristes, Outros contentes, Todos amigos, Todos inimigos! São desumanos, Morrem sozinhos, São amigáveis, Correm todos em seu auxilio! Como a chuva cai no mar!
Cristina Marques Se o mar é grande o céu também Pois como tu não há ninguém. A chuva cai grossa e eu aqui Perdida no tempo a pensar em ti. Tão longe e tão perto tudo ao mesmo tempo Por ti eu dormia sempre ao relento.
Daniel loureiro Teu olhar forte como a chama de um dragão que me encanta o coração. Para eu te conquistar de um olhar doce eu vou precisar. Para que eu não chore de perdição de amar vou precisar de um beijo vindo do coração.
kévin Santos Meu amor, meu amor! Porque te amo tanto E me provocas tanta dor Estando feliz, no entanto! Não consigo viver sem ti! Mesmo ao pé de ti! Pois não és minha, és de quem cuida de ti! Quero continuar Mas não consigo Porquê este amar? Quero-te é comigo.
Lúcia Figueira Minha paixão Minha escuridão Sem alegria, como poderia haver animação?
Sem o teu amor Sem o teu carinho Sem o teu calor Sem o teu afecto
Sem a minha alma cansada de esperar Por ti, tenho muita calma Até a vida parar
Sem a minha lua Sem o teu sol Escuridão completa Sem caracol. A vida na terra acabará!
Melanie Fernandes Que seria de mim se não tivesse tacto! Que seria de mim se não tivesse olfacto! Nem sentia o cheiro, Nem sentia quem sou, Não podia sentir O perfume que ele deixou. Não sentia as mãos Nem o bater do teu coração... Quando senti, já não havia emoção.
Paula Lourinho Não sei para quê nem porquê Mas na escola tenho de andar Dizem que é para ser alguém E no futuro me casar! Não vale a pena estudar Se o desemprego está a aumentar Mais vale ficar em casa E nos campor trabalhar! Plo menos sempre dá lucro E alimentos não hão-de faltar Batatas, feijões e legumes Já dão para alimentar!
Paulo Carvalho Com lágrimas nos olhos De manhã ao acordar me dá gosto ver, esse teu belo olhar Que nunca irei esquecer.
Um dia vi-te a chorar e meu coração se partiu. Para ti fiquei a olhar, e uma lagrima caíu.
Tinha bastante tristeza e desgosto de amor. No teu coração carinho, na tua alma calor.
Teu belo rosto limpei, Para essas lágrimas tirar. Eu próprio chorei, Mas se chorei, foi por te amar.
Rui Jesus Quando à noite olhares para o céu vais ver: a estrela mais brilhante: és tu; o resto do universo: o amor que sinto por ti! A Terra demorou milhões de anos a formar-se Outros milhões de anos para haver vida Nove meses para eu me gerar Um segundo bastou para te amar. Um dia te ofereci Uma bela flor Apaixonei-me por ti Mas só recebi dor.