Todos já sabemos que a globalização vem aumentado e se espalhando cada vez mais através dos cinco continentes. Junto com ela, vem a crise – em todos os setores.
Com a crise mundial chegando ao mundo dos super-heróis, os mesmos estão tendo que buscar fontes alternativas de renda. Veja as saídas que alguns dos principais
Nome: Coisa (Ben Grimm) Grupo que fazia parte: Quarteto Fantástico Onde trabalha hoje: Construção civil Histórico: Com o final do grupo Quarteto Fantástico, Ben Grimm se deparou com algo com que nunca tinha visto: o desemprego. O laboratório em que trabalhava havia sido fechado, e Ben procurou uma agência de empregos. Foi indicado a auxiliar de pedreiro, mas logo apareceu uma vaga de torneiro mecânico e ele foi promovido. O que acha sobre a nova profissão: “É mais perigoso que ser super-herói, mas com o tempo, você acaba se acostumando.”
heróis arrumaram como saída para a crise que cada vez mais vem se agravando em todas as camadas da sociedade – inclusive a deles. Nome: Homem-aranha (Peter Parker) Grupo que fazia parte: Trabalhava sozinho Onde trabalha hoje: Mc Donald’s Histórico: Peter sempre trabalhou como fotógrafo, porém teve não teve grana para comprar uma câmera digital e acabou ficando para trás e deixou o mercado. Tinha um primo que era gerente do Mc Donald’s, que acabou lhe arrumando um emprego. Visivelmente acima do peso, hoje luta contra a obesidade. O que acha sobre a nova profissão: “Todo dia eu como um monte de batatinha.”
Nome: Hulk (Bruce Banner) Grupo que fazia parte: Trabalhava sozinho Onde trabalha hoje: Igreja Histórico: Famoso por ser uma pessoa irritada e nervosa, fez terapia e retiro espiritual em um mosteiro no Tibete, onde achou o seu verdadeiro “eu” interior. Virou uma pessoa totalmente zen, calma e pacífica, tanto que se tornou padre. O que acha sobre a nova profissão: “Às vezes, quando ouço algumas confissões, fico muito irritado.” Nome: Batman (Bruce Wayne) Grupo que fazia parte: Trabalhava em parceria com Robin Onde trabalha hoje: Barraquinha de cachorro-quente na Avenida Paulista Histórico: A história trágica de Bruce Wayne ganhou um ar mais trágico ainda quando o milionário Bruce Wayne gastou toda a sua herança em corridas de cavalos. Não sobrou um centavo sequer. Com a ajuda de amigos, conseguiu comprar um carrinho de churrasco e pegou um ponto bom na Avenida Paulista. Hoje tem o melhor cachorro-quente da região. O que acha sobre a nova profissão: “Eu não gosto de ficar sem troco.”
Nome: Wolverine (Logan) Grupo que fazia parte: X-Men Onde trabalha hoje: Barraquinha de churrasco e doces num Shopping de SP Histórico: Com o desmanche do grupo X-Men, Logan teve dificuldades em arrumar um novo emprego, porém deu sorte quando foi descoberto por um dono de barraquinha de churrasco, que viu uma enorme utilidade para suas enormes garras: espetinho para churrascos e doces. No começo, os clientes se assustavam um pouco ao ver as suas garras espetadas nos alimentos, mas hoje acham o máximo. O que acha da nova profissão: “Esses alimentos nojentos sujam as minhas garras.” Nome: Mulher Maravilha (Diana Prince) Grupo que fazia parte: Trabalhava sozinha Onde trabalha hoje: Rodeios Histórico: Depois de fazer muito sucesso com seu laço mágico contra os vilões, Diana resolveu usar o seu laço para outros fins. Escolheu o mundo dos rodeios, e se deu muito bem. O que acha sobre a nova profissão: “Seguuuuuura, peão.”
TEXTO E ARTE: CARLOS GUSTAVO CURADO - GUGA