Vésperas Do Ofício De Defuntos

  • Uploaded by: SERVOS DE CRISTO SACERDOTE
  • 0
  • 0
  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Vésperas Do Ofício De Defuntos as PDF for free.

More details

  • Words: 1,716
  • Pages: 10
4

   V.Deus,

Todos de pé

Invocação Inicial

vinde em Glória ao Pai e ao Filho e ao Espí

   R.Senhor,

 

 

5



M. Luís



nos -so au - xí - lio: ri - to San - to,

-

  

 

socorrei_nos como era no princípio, agora e



e sal - vai - nos. sem - pre. A - men.

Hino

                               Nós Te ro - ga - mos,Se - nhor, pe - los ir-mãos que mor - re - ram                            

Estrofes Levemente

E à pro - cu - ra do Teu ros - to

   

           

à

tu - a por - ta ba -





te - ram. À tu - a por-ta ba - te ram. 2. 4. Recebe-os junto de Ti Lembra-Te, Pai, que era frágil Por tua grande bondade, O barro de que os fizeste. Teu amor os transfigure Compadecido, recebe-os Em divina claridade. Na tua glória celeste. 3. Pelo Sangue que na Cruz Por todos foi derramado, Perdoa suas ofensas, Purifica-os do pecado.

5. Os nossos rogos aceite O Teu coração paterno. No esplendor da luz perpétua, Dá-lhes o descanso eterno.

Salmodia

Todos se sentam.

                 O Se - nhor te de - fen - de de to - do o mal,                   

Ant. 1

o

Se - nhor

ve - la

pe - la tu - a

vi - da.

6



Salmo 120

  

Levanto os meus olhos para os

    

donde me virá o au



  

-

-

O meu auxílio vem do Se

 

mon - tes:

-

  

-

-



lio.

  

-

nhor,

    

que fez o céu



a ter - ra.

e

Não permitirá que vacilem os teus passos, * não dormirá Aquele que te guarda. Não há-de dormir nem adormecer * Aquele que guarda Israel. O Senhor é quem te guarda, * o Senhor está a teu lado, Ele é o teu abrigo. O sol não te fará mal durante o dia * nem a lua durante a noite. O Senhor te defende de todo o mal, * o Senhor vela pela tua vida. Ele te protege quando vais e quando vens, * agora e para sempre. Glória ao Pai e ao Filho * e ao Espírito Santo como era no princípio, * agora e sempre. Amen.

Ant. 2 



  Se   

  

              

ti - ver - des em

  

  

con - ta os



nos - sos pe - ca - dos,

      



Se - nhor, quem po - de - rá sal - var - se?



7

Salmo 129

 

 

  





Do profundo abismo chamo

por Vós, Se - nhor;



Senhor, escutai a

mi - nha



Estejam vossos ou

 

     

-

-

-

à voz da

   

 

mi - nha sú - plica.

Mais do que as sentinelas pela aurora, * Israel espera pelo Senhor, porque no Senhor está a misericórdia * e com Ele abundante redenção.

Glória ao Pai e ao Filho * e ao Espírito Santo como era no princípio, * agora e sempre. Amen.

voz.

vi - dos a - ten - tos

Eu confio no Senhor, * a minha alma confia na sua palavra. A minha alma espera pelo Senhor * mais do que as sentinelas pela aurora.

(Esta Estrofe canta-se com a melodia do 3º e 4º sistemas.)



    

Se tiverdes em conta as nossas faltas, * Senhor, quem poderá salvar-se? Mas em Vós está o perdão * para serdes temido com reverência.

Ele há-de libertar Israel * de todas as suas faltas.

 

8

         As - sim co -mo o Pai          

Ant. 3



e lhes dá a

    vi

   

-

da

vi -

da,

      

    



       

res - sus - ci -ta os mor - tos



as - sim o



aos seus es - co - lhi -



Fi - lho dá a



dos.

Cântico Filip 2, 6-11

Cristo Jesus, que era de condição di

 



 -



vi - na,

    

não Se valeu da sua igualdade com Deus, + mas aniquilou   Se a Si pró - prio. Assumindo a condição de servo, * tornou-Se semelhante aos homens. Aparecendo como homem, humilhou-Se ainda mais, * obedecendo até à morte e morte de cruz. Por isso, Deus O exaltou * e Lhe deu o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus todos se ajoelhem * no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor * para glória de Deus Pai. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, * como era no princípio, agora e sempre. Amen.

9

Leitura Breve 1 Cor 15, 55-67 Ó morte, onde está a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a Lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Responsório Breve V/. Em Vós, Senhor, me refugio: jamais serei confundido. R/. Em Vós, Senhor, me refugio: jamais serei confundido. V/. Exultarei de alegria com a vossa misericórdia. R/. Jamais serei confundido. V/. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R/. Em Vós, Senhor... Cântico Evangélico Todos de pé. À enunciação do Magnificat todos se benzem. (Cf. Cap. V nº 266 b) - IGLH)

        Ant.                  To - dos a - que - les que O Pai Me deu vi - rão a Mim; e                                Eu

lhes da - rei

       Eu

       

lhes da - rei



 

+ A minha alma glorifi



 

a

vi -da e - ter

-

         

  

a vi -da e - ter Lc 1, 46-55

-

na.

E

na.

-

 

 

 

ca

o

Se - nhor,

e o meu espírito se alegra em Deus, meu

 

 





Sal - va - dor.

10

Porque pôs os olhos na humildade da sua serva: * de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas * Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração * sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço * e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos * e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens * e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, * lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, * a Abraão e à sua descendência para sempre.

PRECES Oremos a Cristo, Nosso Senhor, que há-de

transformar o nossocorpo miserável à semelhança do seu Corpo glorioso, e aclamemo-l'O dizendo:

                     Se- nhor, Vós sois a res - sur - rei - ção e a vi - da. Cristo, Filho de Deus vivo, que ressuscitastes de entre os mortos o vosso amigo Lázaro, – ressuscitai para a vida e para a glória os defuntos que redimistes com o vosso Sangue. Cristo, consolador dos aflitos, que, na morte de Lázaro, do jovem de Naim e da filha de Jairo, acorrestes compassivo a enxugar as lágrimas dos seus parentes e amigos, – consolai também agora os que choram a morte dos seus entes queridos.

11

Cristo, Salvador dos homens, destruí em nosso corpo mortal o domínio do pecado, pelo qual merecemos a morte, – para que em Vós alcancemos a vida eterna. Cristo, Redentor do mundo, olhai com bondade para aqueles que não Vos conhecem e vivem sem esperança, – para que também eles acreditem na ressurreição dos mortos e na vida futura. Vós que, ao curar o cego de nascença, lhe destes a alegria de poder ver o vosso rosto, – revelai o esplendor da vossa face aos defuntos que ainda não chegaram à luz da glória. Vós que eprmitis a destruição da nossa morada terrestre, – concedei-nos a eterna morada do reino dos Céus. Pai nosso

Oração

Senhor, que, pela vitória do vosso Filho sobre a morte, O exaltastes no reino da glória, concedei aos nossos irmãos defuntos que, libertos desta vida mortal, possam contemplar-Vos para sempre como seu Criador e Redentor. Por Nosso Senhor.

12

Related Documents

De Cuong Do An
July 2020 7
Modelo De Desarrollo Do
November 2019 18
Cancion De Do Pingue.docx
December 2019 15
Escala De Do Mayor.docx
April 2020 10
Manual De Do Acrilico
April 2020 19

More Documents from ""

April 2020 6
May 2020 6
May 2020 3
June 2020 5
June 2020 5