IMPACTOS Intensificação do fluxo de tráfego na Rua Aristides Lobo, visando acesso ao empreendimento, incrementado pelo fluxo no sentido Centro - Periferia no pico da tarde.
SMTU SV SV SCT SCT
Intensificação do fluxo de tráfego nas Ruas Tiradentes, Quintino Bocaiúva e Aristides Lobo e na Avenida Visconde de Souza Franco, visando acesso ao empreendimento. Intensificação do fluxo de tráfego na Avenida Visconde Souza Franco, no trecho entre as Ruas 28 de Setembro e Tiradentes (lado do reduto) Intensificação do fluxo de tráfego na Rua Almirante Wandenkolk. Intensificação do embarque e desembarque de usuários de transporte coletivo nos pontos de parada do entorno do empreendimento. Intensificação do fluxo de pedestres na área de entorno do empreendimento. Intensificação do fluxo de carga e descarga na área do entorno do empreendimento. Intensificação da demanda por táxi na área de entorno do empreendimento. Dificuldades de ajuste dos tempos de semáforo na área de entorno do empreendimento após sua implantação. Desorientação de rotas ideais para acesso ao empreendimento.
SV SCT SV SV SCT SV SCT STPP SV SV STC STPP
MEDIDAS MITIGATÓRIAS E COMPENSATÓRIAS RECOMENDADAS 1. Implantação de uma ponte sobre o canal da Visconde Souza Franco, conectando as ruas Aristides Lobo à Diogo Moia. 2. Alargamento da Rua Aristides Lobo, ao lado do empreendimento. 3. Implantação de dois grupos semafóricos sincronizados na intercessão Aristides Lobo X Quintino Bocaiúva e Aristides Lobo X Visconde Souza Franco. 4. Adoção de Sentido único de Tráfego na Rua Diogo Moia da Visconde Souza Franco até a Generalíssimo Deodoro. 5. Implantação de uma ponte sobre o canal da Visconde Souza Franco, possibilitando o acesso direto à Rua Ó de Almeida, para quem dirige ao empreendimento a partir da Rua Antônio Barreto. 6. Implantação de um grupo semafórico sincronizado na Rua Ó de Almeida X Visconde Souza Franco (lado do reduto). 7. Alargamento da rua Ó de Almeida até o acesso ao empreendimento. 8. Alteração da geometria nas interseções que definem o estacionamento a 45º. 9. Proibição de estacionamento no trecho Manoel Barata/ Tiradentes. 10. Implantação de uma agulha de Transposição da pista central para lateral, na Avenida Visconde Souza Franco, no trecho entre as Ruas 28 de Setembro e Manoel Barata (lado do reduto). 11. Implantação de sentido único na Rua Almirante Wandenkolk, entre Senador Lemos e Boaventura da Silva. 10. Melhoria dos pontos de parada no entorno do empreendimento, implantação de abrigos e de baia no ponto em frente ao empreendimento Visconde Souza Franco (lado do Umarizal) entre Diogo Moia e Bernal do Couto. 11. Implantar condições seguras de circulação de pedestres entre os pontos de embarque e desembarque de ônibus e o empreendimento. 12. Melhoramento, para garantia de acesso universal nas calçadas do entorno do empreendimento. 13. Estabelecer regulamentação de histórios e peso para operação de carga e descarga na Rua Ó de Almeida. 14. Implantar ponto de táxi no espaço interno do empreendimento
STC
16. Realizar pesquisas visando ajuste nos tempos de semáforo após o empreendimento.
STC
17. Implantar sinalização de orientação nas principais vias de acesso ao empreendimento.