Por que “O Segredo” não funciona pra mim?
“O Segredo” atualmente é conhecido e praticado por muitas pessoas no mundo todo. Mas muitas não conseguem criar a realidade que desejam, apesar de sua dedicação e persistência.
Isto normalmente acontece quando a pessoa deseja uma coisa, mas imagina que acontecerá seu oposto. E, neste jogo de forças, a imaginação sempre vence. Por exemplo, uma pessoa deseja se tornar rica, mas, no fundo, imagina que irá continuar pobre. Adivinhe o que ela atrai: pobreza. Pois sua crença está na pobreza.
Neste exemplo, a pessoa poderia ter uma crença limitante do tipo “Quem nasce pobre, morre pobre.” e/ou “Dinheiro não traz felicidade.” Estas crenças inconscientes impedem a prosperidade. Para modificá-las, temos que voltar à origem delas, que pode estar em algum momento desta vida e/ou de outras. Uma criança pobre que cresceu ouvindo de sua mãe que “Quem nasce pobre, morre pobre.” terá muita dificuldade para acreditar na sua própria possibilidade de enriquecimento.
Através da regressão de memória, é possível descobrir as origens das crenças limitantes que provocam estagnação e, assim, a pessoa pode modificá-las para que elas permitam e incentivem a realização dos seus sonhos.
Desta maneira, a pessoa poderia substituir aquelas crenças limitantes por outras mais saudáveis e produtivas: “Quem nasce pobre, pode morrer rico.” e “Dinheiro ajuda a trazer felicidade, pois com ele posso realizar sonhos e auxiliar meus semelhantes.”. Com estas novas crenças, a pessoa pode caminhar rumo à prosperidade e à criação da realidade que deseja.
Valéria Centeville - Terapeuta de vidas passadas http://www.terapiadevidaspassadas.com Fones: (11) 3875-4772 e (11) 8444-9975
[email protected]
A reprodução deste texto é permitida desde que citada a autoria.