AMANDU
DEUS E O SEGREDO POESIA
DEUS DEUS DE TUDO. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS DE TUDO.
EXPLICAÇÃO: FACTO DA CRIAÇÃO. O POEMA EM SI É BONITO É DEMAIS O SEU AMOR. ISTO É É DEVIDO À CRIAÇÃO DO HOMEM QUE SE FAZ O PRODUTO DE TUDO. ISTO SERIA UMA EXPLICAÇÃO MAS A MELHOR SERIA_ O MUNDO DE SI MESMO.
DEUS DEUS DEUS DE TUDO.
EXPLICAÇÃO: O POEMA É VISÍVEL.
O SONHO DE VERMOS NO SEU FUNDO SAIR DE UMA ILUSÃO VENDER O MEU PEIXE MAIS CEDO CONTINUAR O SEU ESTUDO VALORIZAR O SEU TEMPO NADA ESTÁ NA MÃO APENAS O CONDÃO O POVO VÊ O POVO MENTE NADA EXISTISSE EU SERIA O POBRE DEMENTE. ASSIM É O MUNDO E NADA DE TUDO ISTO É VERDADE APENAS A SUA IDADE A SOLIDÃO DE SERMOS SÓS. OS POETAS OS DEUSES E OS CANTORES. BEM ASSIM SEJA VIAJAMOS DE NOVO ESTA PARA A ÉPOCA. DESTINO E FACTOR DO MUNDO A SOLIDÃO O SER PROFUNDO. ESTAMOS A VER NO MUNDO APRENDER ESTAMOS A COMEÇAR O DIA A COMEÇAR.
DEUS DEUS DE TUDO DEUS DE TUDO DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEU.
EXPLICAÇÃO: DEU. DE TUDO ISTO O MUNDO É REDONDO.
DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS DE TUDO DEUS. DEUS DEUS DEUS DEUS. DEUS.
DEUS E O MEU MUNDO DEUS AMAR É O VERBO O VERBO A PALAVRA O MUNDO O ESTUDO DE SE SABER DESEJADO.
EXPLICAÇÃO DO POEMA: DEUS_ SIGNIFICA O MEU DIA DE TUDO. PORTANTO SOU DEUS. AMAR É O VERBO_ A PESSOA AMADA E VÊ. O VERBO A PALAVRA_ A PESSOA VÊ O MUNDO. FAZ-SE SEM SE VER A CARA. O MUNDO O ESTUDO_ O ESTUDO DE TUDO NO MUNDO. DE SE SABER DESEJADO_O CASO DA VERDADE. O CASO DA VERDADE NO MUNDO É O CASO DE TUDO NO CASO. E DA VERDADE APENAS. SENDO DA MENOS VERDADE NÃO É VÁLIDO. DEUS É LIVRE O AMEMOS.
DEUS PAI E O ENTRAR EM CASA SOLTO ESTARÁ O DIA MAIS ESCURO. ALTO COM O MEU DIA O VI E VEJO AINDA. AONDE O MILAGRE DE MIM. A SE INVENTAR ENFIM. SERÁ A VERDADE O ACASO OU PORVENTURA O SEU PEDAÇO. NÃO SERÁ DE DUVIDAR O MESMO QUANDO O MESMO TOMO EM MIM. NÃO APENAS DISTANTE E ALVO O MUNDO COMEÇA O SEU PARVO. SERÁ BOM OU SERÁ MAU ASSIM APENAS SEI-O DE MAIS. LUTAR E VENCER É O CAMINHO A PERCORRER NÃO O MESMO DESVIADO OU DE SE AMAR O SOM TOMO. SABER QUE TE VERIA NO FUNDO DA GRITARIA. É O MESMO DEUS E O MESMO PAU DE ESPÍRITO ENTÃO O VELHO AMIGO O MEU CONTINUA VIVO. ASSIM O QUERO E VOU MANDAR NO MUNDO DE TODO ESTE LUGAR. O MUNDO É DIVINO O MEU MODO É ANTIGO. DESTE LUGAR O CONTINUO MAS DESTE LUGAR O PERSIGO. DEUS PAI EU O QUERO MAS DE SER ACERTO O PAI MESMO. NÃO MAIS ME VAI JULGAR MAS DEPRESSA O SEU LUGAR. DEUS PAI E O SEU SEGUNDO. OLHO E NÃO O INFINITO MAS DEPRESSA CONTINUO. DEUS PAI É O SEGUNDO ENTÂO O VAMOS CONTINUAR.
DEUS DE TUDO DEUS EM TUDO DEUS DEUS DE TUDO DEUS DEUS E TUDO DEUS.
EXPLICAÇÃO: DEUS QUER DIZER DE TUDO. DEUS É UM SER PERFEITO. E ISSO SIGNIFICA A TOTALIDADE DO MUNDO. POR MUNDO SE SIGNIFICA O CONJUNTO DE TUDO O QUE EXISTE NA SUA EXTENSÃO DE TUDO. DEUS EXISTE. O MUNDO É QUE É BONITO.
DEUS AMOR DEUS DE TUDO VER. VER. VER EM TUDO. SOU DE TUDO AMO VEJO DE TUDO.
EXPLICAÇÃO: DEUS DE TUDO. EXPLICAÇÃO DO MUNDO NO PRÓPRIO MUNDO. AS ALMAS SÃO AMBAS GÉMEAS E EM TUDO. AMAR E O VERBO É TUDO OU SEJA A PALAVRA.
COMO SE VÊ O MUNDO A PARAR SOU AQUELE POETA O MUNDO ESPERA LÁ FORA. SOU PERSEGUIDO POIS O RESTO NÃO PRESTA. NÃO SOU UM IDIOTA SOU UM POETA. O MUNDO É PENSADO E NÃO DO QUE SE INVENTA. MAIS O MUNDO É DOS QUE O VÊM NÃO DO QUE OS VÊ. SOU ADORADO E MAIS AMO DA LINHA DO MESMO. QUANDO A INVEJA PARA PERGUNTO NÃO SERIA LAMENTO MAS NÃO O SEU SUSTENTO. ESTA EXISTIRÁ PENA É QUE SEJA PÁ. AMO SER O SEU POETA MAS NÃO O INVENTO APENAS O MUDO. MUDAR É O CASO DE TUDO EU ESTUDO. SIM SIMPLESMENTE O MUDO.
O TEMPO E O MODO AZUL LUTEI AMEI E VENCI NO MUNDO NÃO ME PERDI. NO ENTANTO O POVO EU VI TIVE SORTE E COMPAIXÃO. SORTE MAIS QUE TUDO MEU IRMÃO. VER CUSTA O MUNDO DE VERDADE VER É CONSAGRAR A ALMA AO DIABO. ANTES QUE TUDO TÃO ARREDADO. NADA EXISTE EM MIM MAS O DEUS O DEVO TUDO E O DEVO ENTÃO. NADA MAS MAIS A FAMÍLIA QUE TUDO SEJA ASSIM DIA QUE A SORTE ME ACOMPANHE POIS QUÃO DE TUDO CONHEÇA A MORTE. ASSIM POETA EU SOU. SONHOS EU SOU DE AMOR. MAS NO MEIO DE ISTO TUDO O AMOR VENÇA E REJUVENESÇA. ANDA O TEMPO MAIS ADIADO MAS NO FUNDO O MEU PECADO.
O AMOR DE DIA E DE NOITE A SUA CURA O AMANHÃ É DIA DE HOJE VEJO DO MUNDO O TUDO E DEPOIS DE PENSAR EM CLARO O AMOR E O TEMPO PASSADO GOSTO DE VER O TEMPO DADO. AO POETA QUE NÃO SE PRENDE AO DEUS QUE LUTA POR OUTRO A CADEIA DE POLÍTICOS QUE SE ENCHE E DERRAMA E ASSIM SUCESSIVAMENTE. QUANTA GENTE QUANTA GENTE. SERÁ O MUNDO O DEMENTE OU DELE TEREMOS PENA POIS SE ASSIM O ACONTECE O POVO SABE DE SUA PENA. ESCREVER ORAR E ESPERAR QUE O BOM POVO NO SEU LUGAR FAÇA DO MUNDO O SEU ALTAR. E ASSIM SUCESSIVAMENTE NO POVO O POVO DEMENTE. ASSIM É SUCESSIVAMENTE. ASSIM É E ORANDO O POVO CLAME POR PÃO E ESTE SEJA A LIBERDADE DE O VERMOS TÃO CONTENTE. PEDIR É SABER DE TUDO AMAR É MAIS QUE UM ESTUDO POIS AMAR SE AME DE TUDO POIS UM CEGO NÃO É UM DEMENTE. ANTES CASO O PARTISSE E NO POVO REGRESSASSE.
DOCES AGONIAS DO MAL ME RECORDO DE RECORDAR E LACRIMEJO TANTO MUNDO BONITO EU VEJO. AMIGOS CONVIDADOS CONVIDADO MEU DESEJO. APENAS UM PREÇO EU VEJO O DE OUTROS NO MUNDO SÃO TÃO DESEJO. E EU PRESO PRISIONEIRO DO MUNDO E DESAPAREÇO. DESEJO DE O VER O MORTO. O MORTO ESTÁ NO MEU DESEJO DESEJO DE O VER AGORA E ASSIM ACABOU O MEU DESEJO. FACTO OU DESTINO DESTINATÁRIO O MEU ESTÁ O EMPRESÁRIO. SONHO. SONHOS. ADEUS MEU DEUS. SOLITÁRIO E DESAPAREÇO SOLTO E DESAPAREÇO.
O VERBO ESTÁ NO MUNDO O POEMA É EM SI O MEU CANTO O POEMA É O SEGUNDO CANTO DO MEU AMOR O CONTO DO MEU ESTUDO NINGUÉM ESTÁ NO MUNDO MAS O MUNDO ESTÁ NO SEU ESTUDO. O ESTUDO DO MUNDO E O MEU MUNDO O MUNDO E O SEU ESTUDO. SERÁ QUE O MUNDO É SINCERO E O MUNDO SERÁ VERDADEIRO. SIM O ESPERO E BEM. NADA EXISTE NO MUNDO SEM O SERMOS DO MUNDO APENAS DEIXO O DIA NÃO NAS PALAVRAS VÃS QUE O DEIXO MAS NO MUNDO QUE DE REPENTE APARECE. MAS E DESAPARACE APARECE E DESAPARECE. NÃO DEIXA-SE ASSIM.
PALAVRAS AMARGAS OLHO E DECLARO O MUNDO O MEU POEMA NÃO O DECLARO JÁ MAS A MEIO SIM SEI QUE ESTÁS O PRIMEIRO APENAS NÃO O CONHECES JÁ. AMAR É UMA VISÃO ETERNA E PERDER É DE SI UMA PENA. PORTANTO NÃO A PROCURAR ESTAMOS NO MESMO LUGAR. O MUNDO É BELO E DE INÍCIO O MUNDO É UM PRECEPÍCIO PORTANTO O VAMOS VER MAS NÃO DELE O RECORRER.
www.amandu.eu