O ESPIRITISMO DESMASCARADO
O Espiritismo é apresentado em diversas formas e intenções hoe em dia, as práticas espirítas seguem estando presentes e expandindo-se ao redor do mundo. O quê é e quando surgiu? Oue atrativos tem para convocar pessoas ao seu lado? São seus ritos saudáveis espiritualmente, é confiável? Como deve ser tratado? É um dom de Deus ou um engano de Satanás? Teremos acesso ao mundo dos mortos?
O que é o Espiritismo? Espiritismo é a crença de que as pessoas podem contactar-se os mortos por meio de um médium, com o fim de receber revelações do além (Luisa Jeter de Walker Qual caminho? Editorial Vida.).
A necromancia, também chamada “magia negra”, se representa como comunicação com os mortos e o conhecimento por este meio, de mistérios e sucessos do futuro. Entre os espíritas se dá o nome de magia branca à que se usa para “ajudar” às pessoas, e o de magia negra à que se emprega para fazerlhes dano. Neste caso ambas consistem em um trabalho feito sob o controle dos espíritos.
Veja os vídeos do Espiritismo na parte inferior
As orígens do Espiritismo Os ritos espíritas não são nenhuma novidade sobre esta terra. Tampouco as proibições de Deus com respeito a participar em qualquer de suas manifestações. É impossível citar a data exata da origem do espiritismo. Desde tempos antigos se praticava em várias partes do mundo. Podem-se observar menções dele através de diversas épocas, isso tanto nos registros bíblicos como na antiga literatura profana.
Era exercido desde tempos remotos, nas várias formas do animismo em muitas tribos (coisa que herdam os ritos afrobrasileiros como a umbanda e quimbanda de hoje em dia). Formava parte das religiões antigas do Egito, Babilônia, Índia e China. A teosofia, o yoga e o movimento da Nova Era contêm um espiritismo nascido do misticismo oriental. Entretanto a Bíblia nos relata a primeira aparição de um médium espírita
O primeiro médium espírita Desde os tempos mais remotos da história do homem, Satanás se esforçou por enganar a nossa raça. O que havia promovido a rebelião no céu desejava induzir aos habitantes da terra a que se unissem com o em sua luta contra o governo de Deus. Adão e Eva haviam sido perfeitamente felizes obedeceram à lei de Dios, e isto se constituía em um testemunho permanente contra o acerto que Satanás havia feito no céu, de que a lei de Deus era um instrumento de opressão e contrária ao bem de suas criaturas. Ademais, a inveja de Satanás se despertou ao ver a formosíssima morada preparada para o inocente casal. Resolveu fazer cair a esta para que, uma vez separada de Deus e arrastada sob seu próprio poder, pudesse ele apoderar-se da tierra e estabelecer ali seu reino em oposição ao Altíssimo. Nào sendo-lhe possível continuar com sua rebelião no céu, Satanás achou um novo campo de ação para sua inimizade contra Deus, ao tramar a ruína da raça humana.
A lei de Deus é tão santa como Ele mesmo. É a revelação de sua vontade, o reflexo de seu caráter, e a expressão de seu amor e sabedoria. A armonia da criação depende do perfeito acoerdo de todos os seres e as coisas, animadas e inanimadas, con a lei do Criador. Não só há disposto Deus leis para o governo dos seres viventes, senão também para todas as operações da natureza. Tudo obedece a leis fixas, que não podem eludir-se. Porém, enquanto que na natureza tudo está governado por leis naturais, somente o homem, entre todos os moradores da terra, está sujeito à lei moral. Ao homem, obra maestra da criação, Deus deu a faculdade de compreender seus requerimentos, para que reconhecesse a justiça e a benevolência de sua lei seu sagrado direito sobre ele; e do homem se exige uma resposta obediente. Como os anjos, os moradores do Éden haviam de ser provados. Só podiam conservar seu feliz estado se fossem fiéis à lei do Criador. Podiam obedecer e viver, ou desobedecer e perecer. Deus os havia culminado de ricas bênçãos; mas se eles menosprezassem sua vontade, Aquele que não perdonó aos anjos que pecaron também não perdoaria a eles: a transgressão os privaria de todos seus dons, e lhes acarretaria desgraça e ruína.