Modelo De Laudo De Calor

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Modelo De Laudo De Calor as PDF for free.

More details

  • Words: 576
  • Pages: 2
LAUDO TÉCNICO DE CALOR

I.

OBJETIVO

Definir a existência ou não de condições de exposição ao agente físico: calor nas dependências da -------------- localizada na área da ________________ II.

CONCEITOS BÁSICOS

 Ciclo de Trabalho – Conjunto de atividades desenvolvidas pelo trabalhador em uma seqüência definida e que se repete de forma contínua no decorrer da jornada de trabalho.  Ponto de Trabalho – Todo e qualquer local onde o trabalhador permanece durante o desenvolvimento de seu ciclo de trabalho.  Situação Térmica – Cada parte do ciclo de trabalho, onde as condições ambientais são mantidas constantes de forma que os parâmetros a serem medidos permaneçam inalterados. III.

FONTES TECNOLÓGICAS

As fontes tecnológicas utilizadas nesta perícia corresponderam a : 

Norma Regulamentadora NR-15, Anexo nº3



Norma NHT - 01 C/E da Fundacentro

II.

EQUIPE TÉCNICA

O profissional envolvido nesta prática pericial foi: 

III.

__________________________ - Engº de Segurança do Trabalho – CREA EQUIPAMENTOS DE AVALIAÇÃO

Os equipamentos de avaliação utilizados corresponderam a :  

Termômetro de Globo Digital, marca _______________ modelo ___________ Anemômetro, marca ____________________________, modelo ____________

Todos os equipamentos em perfeitas condições eletromecânicas. IV.

PERÍODO DA REALIZAÇÃO DA PERÍCIA

A perícia foi desenvolvida no dia ____ de ____________________ de 200__. V.

TÉCNICA DE AVALIAÇÃO

 Foram realizadas medições pontuais, em pontos pré-definidos, a uma altura média do tórax do trabalhador (em média 1,50 m). VI.

RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES Ponto Classificação Temperatura da Atividade Efetiva (ºC)

IBUTG (ºC)

Velocidade do Ar (m/s)

Funilaria Painel de Controle do Feeder da Linha Clearing II Usinagem (Centro da Ferramentaria) Cabine de Solda Eixo C10 (Posto de Trabalho )

Moderada Leve

IX. INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS ⇒ Stress Calórico Foi verificado que os trabalhos realizados nos pontos avaliados são do tipo contínuo. A NR-15, Anexo nº 3, Quadro nº1, estabelece os seguintes limites de tolerância: • •

Atividade Leve – Até 30 ºC Atividade Moderada – Até 26,7 ºC

De acordo com os resultados acima, pode-se verificar que para as atividades do tipo moderada, todos os resultados ____________________o limite de tolerância estabelecido. ⇒ Temperatura Efetiva Foram realizadas avaliações para fins de registro, uma vez que é estabelecido limite de tolerância somente para os casos de locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constantes, como: salas de controle, laboratórios, escritórios, salas de desenvolvimento ou análise de projetos, de acordo com o determinado na NR-17 – Ergonomia, sendo que a temperatura efetiva nestes casos deve estar entre 20 e 23 ºC. ⇒ Velocidade do Ar Foram realizadas avaliações para fins de registro, uma vez que é estabelecido limite de tolerância somente para os casos de locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constantes, como: salas de controle, laboratórios, escritórios, salas de desenvolvimento ou análise de projetos, de acordo com o determinado na NR-17 – Ergonomia, sendo que a velocidade do ar nestes casos não pode ser superior a 0,75 m/s. X.

RECOMENDAÇÕES

Em virtude dos resultados obtidos, tem-se as seguintes recomendações:  Adotar sistema de ventilação nos pontos avaliados, com a finalidade de amenizar o desconforto térmico;  Estabelecer pausa de 15 (quinze) minutos dentro do período de 01 (uma) hora de trabalho, ou seja, 45 (quarenta e cinco) minutos de trabalho e 15 (quinze) de descanso, a fim de atender às situações de trabalho em que são realizadas atividades do tipo moderada, uma vez que o limite de tolerância passará a ser de 26,8 a 28,0 ºC.

Related Documents

Modelo De Laudo De Calor
November 2019 11
Laudo De Pcmat
October 2019 16
Laudo
October 2019 18