Mario Quintana

  • Uploaded by: Janaina Vieira
  • 0
  • 0
  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Mario Quintana as PDF for free.

More details

  • Words: 356
  • Pages: 4
MARIO QUINTANA

Todos esses que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!

Era uma vez, há mais de cem anos ... Essa história é verdadeira, embora possa parecer ficção. Em Alegrete, Rio Grande do Sul, nascia um anjo disfarçado de menino. Deram-lhe o nome de Mário Quintana. Conforme crescia, suas palavras viravam versos sobre as coisas simples e belas da vida, muitas vezes despercebidas pela maioria dos mortais, mas nunca por um anjo. Um dia, o anjo poeta voltou à sua forma original, tornou-se invisível aos nossos olhos, mas saudade presente em cada palavra que nos deixou. “Mas tua imagem, nosso amor, é agora menos dos olhos, mais do coração Nossa saudade te sorri, não chora...   Mais perto de Deus estás, como anjo querido E ao relembrar-te a gente diz, então: Parece um sonho que ele tenha vivido!”

Veja o que ele diz de si mesmo:

UM POUCO DE MÁRIO “Minha vida está nos meus poemas, meus poemas QUINTANA são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão.” “Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade.” “Dizem que sou tímido. Nada disso! sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros?”

E o que dizem dele: Armindo Trevisan: "Mario Quintana é o mais simples dos poetas brasileiros do século XX, e um dos mais difíceis. Dá a impressão de dizer as coisas mais comuns, as coisas que todo o mundo imagina que é capaz de dizer. Só que Quintana as diz como ninguém é capaz de dizê-las.Usa uma música verbal e um ritmo tão fino que não se percebe.A sua poesia é endovenosa.Quando o indivíduo nota, a poesia já entrou nele, penetrandolhe o coração e a mente. É poeta tão simples que sua genialidade só é descoberta - como a luz das estrelas -muitos anos depois de ter brilhado!" Antônio Callado: "É um poeta de excepcional delicadeza. A sua poesia se destaca por ser simples, suave e profunda". O que você tem a dizer dele???

Related Documents

Mario Quintana
November 2019 24
Mario Quintana
May 2020 5
Mario Quintana Ado
November 2019 17
Mario Quintana - O Amor
December 2019 38
Quintana
December 2019 18

More Documents from "diney m e willemen"

Projetoii
May 2020 12
A Tic
April 2020 7
Mario Quintana
May 2020 5
Ativ Agua.docx
May 2020 17