Manual As So Cia Do

  • Uploaded by: Eraldo Nazario
  • 0
  • 0
  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Manual As So Cia Do as PDF for free.

More details

  • Words: 3,754
  • Pages: 28
MANUAL DO ASSOCIADO

A PALAVRA DO

PRESIDENTE Eu plantei a semente da Associação Frutos da Terra Brasil (AFTB) para combater e minimizar a realidade do déficit habitacional no país, como base nas minhas experiências profissionais e pessoais. Hoje, o Brasil tem a carência de 7.964 milhões de residências, de acordo com o estudo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O nosso objetivo, como entidade do terceiro setor, é mobilizar cidadãos, empresas e Governo em prol da conscientização quanto aos direitos constitucionais, prestando serviços de caráter público. Daí, a nossa principal contribuição para a evolução do país e de cada cidadão, ajudando-o a conquistar o maior bem de todos: a casa própria!

Sem dúvida, é um número alarmante. Tão sério, que nem mesmo o governo tem meios para resolver completamente. Por isso, acredito que só trabalhos cooperados e organizados com a sociedade possam assegurar o direito constitucional de moradia.

O manual é, sem dúvida, um instrumento importantíssimo a todos aqueles que labutam diariamente em prol da aquisição da casa própria. Desejo que a leitura possa despertar o interesse, em você empresa, para cooperar com nossos esforços e, em você cidadão, de lutar por moradias para todos.

CARLOS ALBERTO ROTERMUND 03

QUEM

SOMOS

QUEM SOMOS

HISTÓRIA A história da Associação Frutos da Terra Brasil, é o resultado da experiência de vida e profissional de Carlos Rotermund, presidente da AFTB, que durante sua trajetória vivenciou acontecimentos marcantes e soube transformá-los em responsabilidade social para o benefício dos cidadãos, resgatando sua cidadania e o bem estar comum. Tudo começou no início da década de 70, quando Carlos aos 7 anos plantou uma muda de Pau-Brasil na Praça dos Açoiranos, quando participava de um movimento de conscientização da preservação do meio ambiente. Dez anos depois, na mesma praça, ele participa ativamente do movimento estudantil contra a ditadura e resgate pelos direitos humanos e liberdade de expressão. Filho de militar, Carlos teve

um grande destaque nessa mobilização, porque usava deste artifício para fortalecer ainda mais o movimento da redemocratização, alcançado com êxito e com o apoio da família. Na trajetória profissional, se tornou empresário, e desde então esteve à frente na defesa pelos direitos dos funcionários, lutando por melhores condições de trabalho e benefícios que trouxessem satisfação do empregado e claro, produtividade para a empresa. Durante a carreira, explorou o conhecimento técnico que adquiriu em grandes empresas, tanto na área jurídica, marketing, finanças, identificação de mercado e principalmente na necessidade do consumidor.

Implementou projetos de incorporação agregando um fator, que futuramente seria embrionária da AFTB: Permitiu o acesso habitacional ao cidadão economicamente comprovação formal de renda.

no Brasil, a semente ao crédito ativo sem

Com o intuito de estender esta atuação e permitir uma correta visualização do mercado brasileiro, Carlos Rotermund aplicou uma pesquisa de avaliação, definindo junto à população, os impeditivos ao acesso à casa própria. Esta pesquisa foi estendida a líderes empresariais e representantes do governo, avaliando a participação destes em uma solução mais ampla.

Toda a experiência no mercado internacional, agregada a paixão por nossa bandeira, permitiram a formatação de um modelo economicamente sustentável, e suficientemente agressivo para fazer frente ao déficit habitacional e projetar a implementação de uma solução no prazo de 20 anos. Assim nasceu a Associação Frutos da Terra Brasil que teve sua primeira sementinha plantada ali, em praça pública pelo garoto sonhador que floresceu o desejo de ajudar o próximo e agora colhe os bons frutos.

QUEM SOMOS

Sua experiência com o setor imobiliário iniciou com a vivência em operações na Europa e América do Norte.

QUEM SOMOS

ASSOCIAÇÃO FRUTOS DA TERRA BRASIL

DIRETORIA EXECUTIVA

DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES GOV./PREF.

RECURSOS HUMANOS

DEPARTAMENTO DE PROJETOS

CONTABILIDADE

ADMINISTRAÇÃO DAS MASTER

ADMINISTRAÇÃO

AGÊNCIA

JURÍDICO

JURÍDICO

COMUNICAÇÃO

TECNOLOGIA

QUEM SOMOS

ORGANOGRAMA MASTER

DIRETORIA EXECUTIVA

MARKETING

REGIONAIS NORTE SUL LESTE OESTE INTERIOR ABCD

ADMINISTRAÇÃO

EXPANSÃO REGIONAIS

CONTABILIDADE

CONTAS A PAGAR

TREINAMENTO

JURÍDICO

CONTAS A RECEBER

EVENTOS

COMPRAS

CENTRAL DE ATENDIMENTO

RECURSOS HUMANOS

ADMINISTRAÇÃO

REPRESENTANTE

ORIENTADOR

DOCUMENTAÇÃO

QUEM SOMOS

FUNDAÇÃO A AFTB foi fundada em 21 de março de 2007 e homologada seis meses depois pelo Ministério da Justiça como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – para combater o déficit habitacional no Brasil e defender o Direito Constitucional de moradia, assegurando a aquisição da casa própria.

TERCEIRO

SETOR

O Terceiro Setor engloba iniciativas de interesse público e iniciativas de utilidade pública. Também compõem o terceiro setor iniciativas não juridicamente constituídas, representadas por iniciativas de empreendedores sociais que simplesmente lutam por seus semelhantes,

desenvolvendo trabalhos altamente representativos para suas comunidades. Toda organização social é uma instituição sem fins lucrativos, e não governamental, cujo objetivo é sempre o de atender as necessidades da população por meio da captação de recursos físicos e financeiros junto a própria população, empresas e Governo, aplicando-os em serviços de caráter público.

FINALIDADES

DA OSCIP A OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ) é uma Certificação que qualifica entidades sem fins lucrativos para defender e desenvolver atividades humanitárias de interesse geral da sociedade. Para obter essa qualificação é

necessário o cumprimento de alguns pré-requisitos que a Legislação estabelece através de objetivos sociais que garantem credibilidade, transparência e responsabilidade pelos atos praticados.

MISSÃO Promover o desenvolvimento social e econômico com sustentabilidade, justiça, ética e transparência, por meio da aplicação do conhecimento humano e da mobilização do cidadão, dos empresários e governos.

VISÃO A primeira organização da sociedade civil de interesse público que, pela aplicação do conhecimento, possibilitará a milhões de brasileiros o acesso a uma vida digna, saudável e economicamente sustentável.

• Promoção do desenvolvimento econômico, social e combate à pobreza; • Experimentação, não lucrativa, de novos modelos sócioprodutivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; • Promoção de direitos estabelecidos, construção de novos e assessoria jurídica gratuita de interesse suplementar; • Promoção da ética, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais. Diferenciais: • É mantida pelos associados; • 100% dos recursos públicos, doações ou cotas de patrocínio são destinados ao crédito habitacional.

QUEM SOMOS

OBJETIVOS

PROGRAMAS

SOCIAIS

PROGRAMAS SOCIAIS

HABITAÇÃO

NO BRASIL O último estudo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou que 28 milhões de pessoas não possuem casa própria. O déficit habitacional brasileiro, avaliado em 7.964 milhões de residências em todo o território nacional, mostra que o estado de São Paulo concentra 1.517 milhões de domicílios, em segundo lugar vem o Rio de Janeiro com 752.577 de moradias, Minas Gerais com 631.702, Bahia com 602.567 e o Pará com 588.701.

O que inviabiliza o acesso à habitação? • Altas taxas de juros • Burocracia para liberação do crédito • Negativação do nome nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa) • Comprovação de renda • Necessidade de poupança (entrada)

SOCIAIS O SAC - Sistema Alternativo de Crédito - é um programa que realiza a inclusão social através da habitação. Ele consiste em viabilizar crédito habitacional sem a incidência de juros, com prazo de pagamento em até 30 anos e sem comprovação de renda. Inscrição Para se inscrever no Sistema Alternativo de Crédito é necessário: • Ser brasileiro; • Preencher a ficha de inscrição • Ter renda familiar superior a 1 salário mínimo; • Contribuir com uma taxa mensal que represente um milésimo do valor do financiamento. Por exemplo: Se o valor do crédito pleiteado é de R$ 50.000,00 o associado contribuirá com R$ 50,00 por mês.

As vantagens do SAC • Financiamento isento de juros; • Prazo de pagamento até 30 anos; • Sem consulta ao SPC e SERASA; • Pode ser utilizado para a aquisição de imóveis residenciais, novos ou usados, terrenos, construção em terreno próprio em qualquer lugar do Brasil; • Gastos com a escritura, documentação e avaliação do imóvel podem ser diluídos no financiamento; • Só inicia o pagamento do financiamento do imóvel quando está dentro dele.

PROGRAMAS SOCIAIS

PROGRAMAS

PROGRAMAS SOCIAIS

Quais os critérios para a liberação da carta de crédito? 1.Por tempo de Contribuição O associado paga durante 30 meses (2 anos e meio) a contribuição associativa equivalente a um milésimo do valor requerido e é contemplado com a carta de crédito. Em seguida, ele indica o imóvel desejado e a AFTB paga ao vendedor, sendo que a escritura é feita em nome do associado, que inicia o pagamento das parcelas do financiamento somente quando estiver dentro do imóvel. 2.Sistema de Mérito Este sistema antecipa o recebimento da carta de crédito beneficiando os associados mais ativos e eficientes quanto aos resultados demonstrados, sempre em conformidade aos objetivos da associação. Para mensurar o desempenho de cada associado, este programa institui um sistema de pontuação, onde cada atividade é determinada por um valor. Veja a tabela especificada no site da AFTB.

Todas as atividades do associado em função do desenvolvimento da AFTB são conversíveis em pontos, mesmo que não formalmente descritos na tabela. Atividades que geram pontuação • Pagamento em dia; • Auxilio no desenvolvimento da AFTB (ampliação do programa e comunicação); • Indicação de novos associados; • Busca de apoio de empresas. Benefícios das indicações Além de receber a pontuação sobre a contribuição associativa, o associado recebe pontuação das contribuições das suas indicações e também de quem seus indicados indicarem até o terceiro nível de relacionamento e por um prazo de 6 (seis) meses. O desempenho do associado é que define os resultados positivos mês a mês.

Conquistando novos associados Veja os argumentos que você pode usar: • É preciso ter renda, mas não há necessidade de comprovação de renda; • Não há impedimento para quem tem restrição de crédito; • Pode ser profissional autônomo; • Não existe limite para o associado e seus indicados acumularem pontuação; • As pessoas que indicam também podem formar sua rede de relacionamento; • Os indicados também recebem o material de apoio para desenvolver sua rede; • Os indicados podem se inscrever pelo site. As pontuações estão disponíveis no site e cada associado pode acompanhar as pessoas de sua rede. Para mais informações,acesse www.aftbrasil.org.br

A AFTB acredita que esta parceria valoriza o colaborador, impulsiona sua motivação e comprometimento para potencializar o aumento da produtividade, lucratividade além de reduzir a rotatividade de funcionários, entre outros benefícios. Quais as vantagens de aderir ao Pró-Casa?

A proposta do programa é reverter para os colaboradores, todo recurso aplicado pela empresa no SAC, em crédito habitacional sem incidência de juros, garantindo o acesso a moradia.

• Dedução de impostos a recolher; • Melhora no ISE da Bovespa; • Divulgação e participação em eventos e mídia; • Até 200% do valor investido é revertido aos funcionários da empresa.

PROGRAMAS SOCIAIS

O Pró-Casa – Programa de Acesso a Casa Própria - é voltado para dinamizar as práticas de responsabilidade social corporativa. Foi criado para atender uma demanda crescente de empresas que desenvolvem programas capazes de atender sua comunidade interna.

PROGRAMAS SOCIAIS

O programa Mãos à Obra foi instituído para viabilizar a execução de projetos com a utilização de Termos de Parceria com o poder público e aumentar a oferta de imóveis de acordo com as faixas de mercado e regiões. A viabilização do programa acontece por meio do SAC – Sistema Alternativo de Crédito – que compatibiliza a oferta de habitações de acordo com a demanda identificada em determinada região.

• Quantificação e qualificação da população economicamente ativa, com renda familiar de até 1,5 salários mínimos; • Quantificação e qualificação de favelas, desabrigados e sem teto do Município; • Mapeamento das áreas públicas disponíveis para construção de moradias.

A implantação do projeto depende de estudos específicos e direcionados às características de cada região e começa com o levantamento dos seguintes dados:

Para mais informações sobre o Programa Mãos à Obra, acesse o site: www.aftbrasil.org.br

• Orçamento do Município (Verba Total); • Disponibilidade de recursos destinados a habitação;

JURÍDICA GRATUITA Com o objetivo de trazer benefícios aos associados, instruindo-os quanto ao acesso aos seus direitos constitucionais, a AFTB elaborou um programa de assessoria jurídica gratuita que é desenvolvido por advogados voluntários, devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. O programa é operado da seguinte forma:

II – FORMA DE ATENDIMENTO • Internet: o associado pode enviar e-mail indicando nome completo e CPF/MF, expondo a questão para [email protected] ou através do site www.aftbrasil.org.br, no link CONTATO – DEPARTAMENTO: DIRETORIA JURÍDICA – que será encaminhado para um profissional competente responder.

I – OBJETO Atendimento e orientação dos associados em questões jurídicas nas áreas: •Direito Civil (incluindo direito de família) • Direito do Trabalho • Direito Criminal • Direito do Consumidor • Direito Desportivo (todos os esportes)

Para mais informações, acesse: www.aftbrasil.org.br

PROGRAMAS SOCIAIS

ASSISTÊNCIA

PROGRAMA DE GERAÇÃO

DE RENDA EXTRA

PROGRAMA DE GERAÇÃO DE RENDA EXTRA

PROGRAMA DE GERAÇÃO

DE RENDA EXTRA Os programas sociais da AFTB permitem a inclusão social a médio prazo, por meio do acesso à casa própria. Sensível às necessidades de curto prazo, a AFTB viabilizou o Programa de Geração de Renda Extra que prevê a distribuição de bonificações financeiras entre os associados que se mobilizam desenvolvendo suas redes de relacionamento e divulgando os programas sociais de nossa organização.

A primeira meta estabelecida aos associados que pretendem se mobilizar, é a de inscrever 3 novos associados em seu primeiro nível de relacionamento. Com as 3 primeiras indicações ativas, é conferido ao associado o status Bronze, recebendo o botton correspondente e iniciando o acúmulo de bônus, proporcional a atividade de sua rede de relacionamentos. Depois de qualificado como bronze, o associado pode conquistar novas qualificações, conforme o volume de atividade representado pelas metas apresentadas na tabela abaixo. Na conquista de cada status, o associado soma pontos pelo sistema de mérito, antecipando o recebimento da sua carta de crédito.

META PARA QUALIFICAÇÃO

PONTOS POR MÉRITO

bronze

3 indicações ativas

300 pontos

prata

3 mil bônus em 90 dias

3 mil pontos

ouro

10 mil bônus em 90 dias

5 mil pontos

platina

20 mil bônus em 90 dias

12 mil pontos

diamante

50 mil bônus em 90 dias

25 mil pontos

duplo diamante

100 mil bônus em 90 dias

50 mil pontos

STATUS O Programa de Geração de Renda Extra distribui bonificações financeiras dentro de 8 níveis de relacionamento, de acordo com a qualificação do associado conforme a seguinte tabela:

PROFUNDIDADE DE REDE QUE GERA BÔNUS

bronze

Bônus nos 3 primeiros níveis de relacionamentos

prata

Bônus nos 4 primeiros níveis de relacionamentos

ouro

Bônus nos 5 primeiros níveis de relacionamentos

platina

Bônus nos 6 primeiros níveis de relacionamentos

diamante

Bônus nos 7 primeiros níveis de relacionamentos

duplo diamante

Bônus nos 8 primeiros níveis de relacionamentos

PROGRAMA DE GERAÇÃO DE RENDA EXTRA

STATUS

PROGRAMA DE GERAÇÃO DE RENDA EXTRA

NÍVEL DE RELACIONAMENTO São gerados bônus sobre o volume financeiro de contribuições associativas originadas nos oito primeiros níveis de relacionamento do associado qualificado, conforme porcentagem apresentada ao lado:

BÔNUS

Contribuições associativas geradas no 1º. nível de relacionamento

1% em bônus

Contribuições associativas geradas no 2º. nível de relacionamento

2% em bônus

Contribuições associativas geradas no 3º. nível de relacionamento

4% em bônus

Contribuições associativas geradas no 4º. nível de relacionamento

0,4% em bônus

Contribuições associativas geradas no 5º. nível de relacionamento

0,4% em bônus

Contribuições associativas geradas no 6º. nível de relacionamento

0,4% em bônus

Contribuições associativas geradas no 7º. nível de relacionamento

0,4% em bônus

Contribuições associativas geradas no 8º. nível de relacionamento

0,4% em bônus

O associado pode acompanhar a totalização de bônus pela área restrita a associados no web site da organização: www.aftbrasil.org.br A critério da diretoria da AFTB, este programa pode ser alterado, inclusive quanto a paridade bônus x crédito financeiro, sempre obedecendo o equilíbrio da disponibilidade orçamentária do programa, obede-

cendo-se uma antecedência de 90 dias para a comunicação. As bonificações distribuídas pelo Programa de Geração de Renda Extra, ocorrem durante todo o período de permanência dos associados aos programas sociais da AFTB, ou seja, em média 30 anos. Bônus sujeitos ao desconto de 20% referente à retenção do Imposto de Renda, conforme disposto no artigo 63 da Lei nº. 8981/95 e artigo 677 do Decreto nº. 3000/99

Pré requisitos paro o Programa de Geração de Renda Extra: • Estar associado à AFTB. • Estar com a contribuição associativa em dia. • Ter 3 indicações de associados inscritos e ativos no primeiro nível. • É pré-requisito para as classificações posteriores. • Os associados qualificados terão privilégios e tratamento diferenciado.

PROGRAMA DE GERAÇÃO DE RENDA EXTRA

Cada bônus é transformado em reais na proporção de 10 bonus = R$ 10,00, os quais são creditados em conta corrente da CEF indicada pelo associado, de sua própria titularidade.O crédito dos bônus na conta do associado é efetuado no momento do processamento dos títulos correspondentes, dentro do sistema de informações da AFTB.

PROGRAMA DE GERAÇÃO DE RENDA EXTRA

GANHO MÉDIO R$500,00

associado BRONZE

GANHO MÉDIO R$2.100,00

associado PRATA

Qualifica com 3 indicações ativas no primeiro nível

Qualifica com 3 mil bônus acumulados em 90 dias

Qualifica com 10mil bônus acumulados em 90 dias

Acumula bônus dos 3 primeiros níveis de relacionamento

+ Bônus de 0,4% no 4° nível

+ Bônus de 0,4% no 5° nível

3

4

5

bônus

Ganha 300 pontos por mérito no SAC

GANHO MÉDIO R$5.000,00

associado OURO

1º nível

1%

2º nível

2%

3º nível

4%

bônus 1º nível

1%

2º nível

2%

3º nível

4%

4º nível

4º nível

0,4%

5º nível 6º nível

Ganha 3 mil pontos por mérito no SAC

bônus

Ganha 5 mil pontos por mérito no SAC

1º nível

1%

2º nível

2%

3º nível

4%

4º nível

0,4%

5º nível

5º nível

0,4%

6º nível

6º nível

7º nível

7º nível

7º nível

8º nível

8º nível

8º nível

GANHO MÉDIO R$25.000,00

associado DIAMANTE

Qualifica com 20 mil bônus acumulados em 90 dias

Qualifica com 50 mil bônus acumulados em 90 dias

Qualifica com 100 mil bônus acumulados em 90 dias

+ Bônus de 0,4% no 6° nível

+ Bônus de 0,4% no 7° nível

+ Bônus de 0,4% no 8° nível

6

7

8

bônus

Ganha 12 mil pontos por mérito no SAC

GANHO MÉDIO R$35.000,00

associado DUPLO DIAMANTE

1º nível

1%

2º nível

2%

3º nível

4%

4º nível

bônus 1º nível

1%

2º nível

2%

3º nível

4%

0,4%

4º nível

5º nível

0,4%

6º nível

0,4%

Ganha 25 mil pontos por mérito no SAC

bônus

Ganha 25 mil pontos por mérito no SAC

1º nível

1%

2º nível

2%

3º nível

4%

0,4%

4º nível

0,4%

5º nível

0,4%

5º nível

0,4%

6º nível

0,4%

6º nível

0,4%

7º nível

7º nível

0,4%

7º nível

0,4%

8º nível

8º nível

8º nível

0,4%

PROGRAMA DE GERAÇÃO DE RENDA EXTRA

GANHO MÉDIO R$11.500,00

associado PLATINA

ESTRUTURA DA

FRANQUIA SOCIAL

ESTRUTURA DA FRANQUIA SOCIAL

ESTRUTURA DA

FRANQUIA SOCIAL A Franquia Social foi criada para estabelecer um elo com a responsabilidade social e a cidadania, além de ser uma alternativa para atender a grande demanda social do País. O grande objetivo é implementar programas sociais por meio do sistema de franquias dependendo basicamente da colaboração dos associados e parceiros do projeto. A Franquia Social AFTB trabalha em rede para multiplicar o conhecimento de metodologias e técnicas já vivenciadas, atuando como uma ferramenta de gestão de projetos que visa o benefício social e a disseminação de experiências bem sucedidas. Todo o processo de franquias sociais da AFTB está baseado em sua própria rede de associados. Nós entendemos que só quem conhece muito bem a nossa

organização está capacitado para divulgar nossos programas. Justamente por isto é que apenas associados da AFTB podem chegar a franqueados sociais AFTB.

interesse em desenvolver trabalho voluntário junto a AFTB basta preencher o formulário “Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário”.

Desta forma, o primeiro pré-requisito para a qualificação como franqueado é ser um associado.

Sendo voluntário, você pode se tornar um orientador, participando do curso de orientadores b)Orientador O Orientador é um voluntário que se propõe a esclarecer dúvidas e coordenar o trabalho de outros associados. Para ser um Orientador, é preciso ser comunicativo, trabalhar em equipe, ter boa vontade e disponibilidade para ajudar o próximo. É necessário também conhecer muito sobre a AFTB, desde a história, conceitos, os objetivos e os programas desenvolvidos. O orientador recebe este título depois de aprovado em treinamentos que a AFTB oferece.

Como associado você deve se qualificar como voluntário: a) Voluntariado O trabalho voluntário assume diversas dimensões, onde o associado se propõe a fazer algo que ele saiba, goste e tenha vontade e disponibilidade para assumir as tarefas. Podem ser do Nível Operacional como: digitação, organização de arquivos, apoio em eventos e palestras ou ainda de Nível Gerencial, como: coordenação de projetos e grupos. Para registrar seu

d) Franquia Regional O Franqueado Regional é dono de uma franquia social da AFTB e sua remuneração está atrelada a capacidade de divulgar e projetar a AFTB em sua região. Sua maior habilidade é viabilizar parcerias com escolas, empresas, igrejas, associações de classe entre outros. A maior atribuição desse franqueado é maximizar o potencial de sua região divulgando a AFTB, e seus programas sociais, com seriedade e compromisso. O associado da AFTB com perfil empreendedor pode se tornar um Franqueado Regional!

e) Franquia Master O Franqueado Master opera como apoio a rede franqueada, bem como em sua expansão. O Franqueado Master AFTB executa treinamentos e monitora ações dos demais franqueados para avaliar as regiões carentes e determinar metas para captação de patrocínio. O franqueado máster tem a responsabilidade de recrutar, treinar e orientar franqueados regionais e sociais. Para receber a aprovação da diretoria da AFTB e ser remunerado pelo trabalho, o Franqueado Master precisa cumprir com êxito todas as etapas de treinamento.

ESTRUTURA DA FRANQUIA SOCIAL

Atuando como orientador, você já pode iniciar o processo de profissionalização. Venha ser um franqueado social e transforme o ato de fazer o bem em uma atividade profissional: c) Franqueado Social O franqueado social é um profissional que atua na divulgação da AFTB. O franqueado social oferece apoio aos associados da AFTB por meio da participação em eventos e reuniões organizados pelos associados. O franqueado social atua ativamente em todos os eventos e programas sociais da nossa organização, Todo franqueado social está atrelado a uma regional da AFTB, ele é remunerado e precisa ter perfil para atuar nesta atividade. Antes de iniciar suas atividades dentro da AFTB o franqueado social precisa de muito treinamento para obter segurança na divulgação do trabalho.

COMO SE

ASSOCIAR Faça parte desse time e seja um Franqueado AFTB!

Somos uma família e juntos realizaremos o sonho da casa própria!

Para mais informações acesse nosso site: www.aftbrasil.org.br ou visite nosso escritório: Av. Fagundes Filho, 145 cj 72 – São Paulo/SP Fone: (11) 4083.2544

Related Documents

Manual As So Cia Do
May 2020 9
As So Cia Ti
May 2020 15
So Do
October 2019 23
So Do
October 2019 14
So Cia Les
May 2020 4
So Cia Les
June 2020 9

More Documents from ""

October 2019 15
October 2019 17
May 2020 11
May 2020 7