LIVRO DO MÊS
D EZEMBRO
Nas histórias para crianças há sempre duas espécies de fadas: as fadas boas e as fadas más. As fadas boas fazem coisas boas e as fadas más fazem coisas más. As fadas boas regam as flores com orvalho, acendem o lume dos velhos, seguram pelo bibe as crianças que vão cair ao rio, encantam os jardins, dançam no ar, inventam sonhos, e à noite põem moedas de oiro dentro dos sapatos dos pobres.
A FADA ORIANA SOPHIA DE MELLO B. ANDRESEN FIGUEIRINHAS
As fadas más fazem secar as fontes, apagam a fogueira dos pastores, rasgam a roupa que está ao sol a secar, desencantam os jardins, arreliam as crianças, atormentam os animais e roubam dinheiro aos pobres. Neste livrinho de Sophia M. B. Andresen a principal personagem era uma fada chamada Oriana, uma fada boa e muito bonita. Vivia livre, alegre e feliz dançando nos campos, nos montes, nos bosques, nos jardins e nas praias. O resto da história terás tu que a descobrir, pelos teus próprios meios, de modo a poderes candidatar-te a um prémio no final do ano. Para isso, terás que responder a um questionário sobre esta obra-prima da literatura infantil e aguardar pelo prémio.
Vá lá! Olhos na leitura e mãos neste livro para que possas “saborear” o que de mais lindo e fantástico há na imaginação de todos nós e de todos aqueles que nos deixam estas palavras e este conto.
LÊ, VAI
SER DIVERTIDO!...