Keane - Report A Gem G1 - Sp 01

  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Keane - Report A Gem G1 - Sp 01 as PDF for free.

More details

  • Words: 538
  • Pages: 3
11/03/09 - 08h00 - Atualizado em 11/03/09 - 11h01

Keane abre turnê brasileira com hits ‘fofos’ e frases em português Banda se apresentou nesta terça (10) no Credicard Hall, em São Paulo. Trio inglês tocou músicas de seus três discos e ainda um cover de Queen. Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo Tamanho da letra



A-



A+

'Esqueçam seus problemas e divirtam-se', disse o vocalista Tom Chaplin, em bom português, (Foto: Daigo Oliva/G1) “Fofo” é um dos adjetivos que mais se encaixam quando o assunto é o show do Keane. Liderado por um simpático vocalista com bochechas rosadas e voz aguda, e cujos conhecimentos de língua portuguesa vão muito além do “obrigado” básico que todos dizem quando se apresentam por aqui, o grupo inglês foi recebido com bexigas coloridas e refrãos cantados a plenos pulmões na noite desta terça-feira (10) no Credicard Hall, em São Paulo.

Veja fotos do show em SP

Se depender da alegria estampada nos rostos de Tom Chaplin (vocal), Richard Hughes (bateria) e Tim Rice-Oxley (piano), além de um músico de apoio que se reveza entre baixo e mesa de efeitos, quem for aos outros dois shows que a banda faz no Brasil – quinta (12), no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, e sexta (13), no Citibank Hall, no Rio de Janeiro – pode esperar bons momentos.

Ouça uma seleção do Keane na GloboRadio

O piano é o instrumento que rege as quase duas horas de apresentação. Ao vivo, os arranjos ganham sutileza e as letras reflexivas, característica marcante do Keane, parecem adquirir vida própria, a exemplo de “Everybody’s changing” ou da climática “Nothing in my way”.

“Esqueçam seus problemas e divirtam-se”, diz Tom em bom português, enquanto na plateia surgem cartazes de “feliz aniversário” – uma homenagem ao vocalista, que completou 30 anos no dia 8 de março.

saiba mais •

Keane se apresenta em São Paulo



Keane inicia turnê no Brasil



Com disco dançante, ingleses do Keane retornam ao Brasil para turnê

A atmosfera melancólica segue com “Again and again” – os telões laterais mostram uma espécie de diálogo virtual que termina com um “I love you” - “Atlantic” e a balada “This is the last time”.

Um dos momentos dançantes fica por conta da eletrônica “Spiralling”, que fecha a primeira parte antes do número acústico de Tom Chaplin. O músico é ovacionado ao cantar, tocando violão, a balada “Playing along”.

“Try again” é a deixa para que uma bandeira do Brasil apareça no palco, enquanto o vocalista diz que “este país é o coração do mundo”. Ainda em português, ele aproveita para anunciar “Perfect symmetry”, “uma canção de protesto, uma música de paz”. Seguem-se “Somewhere only we know” e “Crystal ball”.

A banda volta para o bis com “Under pressure” – uma versão do clássico do Queen que de tão parecida com o original poderia ter sido dispensada do set list. Mas o momento cover parece agradar aos fãs e o show termina em alta com “Is it any wonder?” e “Bedshaped”, momento em que o vocalista aproveita para derreter os corações de uma vez por todas: “Da primeira vez que viemos ao Brasil, vocês nos acolheram de braços abertos. Desta vez, foi ainda mais especial.”

Related Documents