Esboco Tosco Semana.docx

  • Uploaded by: Tenner Inauhiny Abreu
  • 0
  • 0
  • June 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Esboco Tosco Semana.docx as PDF for free.

More details

  • Words: 945
  • Pages: 6
Denominação Semana de História da UFAM Tema Abordagens históricas e suas perspectivas Local

Commented [M01]: Achei pobre! Além do que dá a ideia de que será um seminário sobre historiografia e não sei se é bem isso. ...Tem que ser algo mais abrangente e poético, de preferência. . .rsrsrsrs Commented [M02]: Já está confirmado?

Rio Negro ou Solimões Período de Realização 31 a 04 de novembro de 2010 Público Alvo Estudantes da UFAM

Commented [M03]: E as outras instituições: não serão convidadas?

Sociedade Amazonense Realização: Comissão de organização

Commented [M04]: O Cacha e a PÓS são as instituições as quais o projeto está vinculado e não as comissões que organizam o evento.

CACHA Pós-Graduação Apoio PROCOMUN DAEST Departamento de História

Commented [M05]: O que é isso?

Objetivo Geral A partir do tema “Abordagens históricas e suas perspectivas”, a Semana do Curso de História da UFAM tem como objetivo incentivar e divulgar a produção acadêmica. Promovendo um amplo espaço de debate, integração e aprendizado.

Objetivos Específicos 

Divulgar e fortalecer a Semana do Curso;



Estimular a produção cultural e científica entre os universitários;



Estabelecer o diálogo entre as diversas linhas de pesquisa que atuam no curso;



Promover a discussão de perspectivas históricas;



Ampliar o diálogo do curso com outras disciplinas, articulando a participação de outros cursos;



Interagir com a comunidade Amazonense, proporcionando a circulação da produção acadêmica;

Justificativa A realização da Semana de História pelos acadêmicos da UFAM sempre foi um momento marcado pelo entusiasmo e pela busca de mais conhecimento. Tempo de confraternização, descontração e aprendizagem. Lugar propício para o debate, estímulo a discussão e ambiente perfeito para alunos e professores entrarem juntos num contato direto com suas ferramentas de trabalho. No momento que se comemora os trinta anos de fundação do Curso de História da UFAM, nada mais significativo que resgatarmos este que sempre foi um dos momentos mais especiais da trajetória de muitas gerações de historiadores que passaram por essa instituição – e que certamente será para os que aqui estão. Realizar nesse ano uma Semana de História significa também recuperar a memória do curso e sua trajetória, um tanto esquecida é verdade, nada mais irônico para nós. O próprio número de edição da Semana já havia se perdido, a última, já sem a numeração foi realizada em 2008: é tempo de resgatarmos a nossa memória!

A realização dessa oitava edição – segundo os documentos guardados no CACHA e por nós consultados - da Semana Acadêmica de História da Universidade Federal do Amazonas é um evento marcante em nossa agenda acadêmica, pois, além desse regaste histórico, na edição deste ano também ocorrerá o Lançamento da Revista Digital dos Mestrandos da Pós-Graduação em História, mas uma conquista e mais um meio pelo qual podemos difundir nossos trabalhos e o conhecimento histórico como um todo. Desse modo, a realização do referido evento reveste-se de significado histórico, acadêmico, cultural e social. Formato O evento ocorrerá nas dependências da UFAM, com programação, estruturada em mostras artísticas, oficinas e debates, de todos os segmentos artísticos - Música, Artes

Commented [M06]: Nossa . . .como estamos pretenciosos

Cênicas, Artes Visuais, Literatura e Cinema, buscará colocar em diálogo diversos agentes

Commented [M07]: O que é isso?

da sociedade e, assim construir um espaço que seja de permanente intercâmbio, vale destacar que pretendemos obter como produto final da Semana o Catalogo das Comunicações e do que mais for relevante.

Programação Dia: ?

Commented [M08]: Essa é uma das pautas mais importantes!!!

Local: Auditório Rio Negro 1ºDia: - 8 às 19 horas: Inscrições e Credenciamento -19 às 21 horas: Conferência de abertura 2ºDia: -9 às 11 horas: Conferência “ ? “

Commented [M09]: Vamos utilizar nossa passagem, conseguida no programa?



-14 às 18 horas: Comunicações Livres. -19 às 21 horas: Conferência “?”.  3ºDia: -9 às 11 horas: Mesa Redonda “?”. -14 às 18 horas: Mini-cursos. 4ºDia: -9 às 11 horas: Mesa Redonda -14 às 18 horas: Mini-cursos. -19 às 21 horas: Comunicações Livres.

5ºDia: -9 às 11 horas: Mesa Redonda “?”. -14 às 18 horas: Comunicações Livres. -19 horas: Sexta – Cultural ESTRUTURA Local do evento 

Estrutura Central UFAM



Estrutura Complementar: Quadra da FEF

Alojamento



Commented [M010]: Vai ser preciso? Pra quem?

Palestrantes

Alimentação 

Estudantes



Palestrantes Commented [M011]: Vai ser preciso em que momentos?

Transporte 

Estudantes



Artistas convidados



Palestrantes

Material Gráfico 

Cartazes da Semana



Folder de programação



Banners externos para Auditórios



Camisetas



Panfletos



Bolsas

Commented [M012]: Seriam ANAIS?

PRODUTOS FINAIS 

... Catálogos das ConferÊncias

FONTES BIBLIOGRÁFICAS OPINIÃO - Apesar de no “Formato” ser sinalizado que ocorrerão oficinas o que aparece na programação é o termo mini-curso (são coisas distintas!) afinal. . .o que vai ser? - Parece também que há uma confusão com o termo “mesa-redonda” – fala-se em palestrantes ao longo da apresentação do projeto – a segunda opção me parece mais plausível. - se a assim o for – e ocorrerem mesmo palestras – sugiro que as mesmas sejam feitas a noite e as comunicações (“livres” se assim o quiserem chamar) pela manhã. Isso nos dá uma margem maior de negociação, os professores se envolvem mais e os alunos têm mais

possibilidade de apresentarem trabalhos e os outros de participarem, terem mais opções. . .possibilidades logísticas, estruturais e acadêmicas, eu diria. . . - têm ainda outras questões a serem definidas antes de escrever o projeto final para a PROEXT, como: data, coordenador(es), listar o nome dos membros de cada comissão em organizadores discentes e docentes, definir melhor o público alvo e os objetivos, sobretudo o geral. . .enfim. . . é mais ou menos isso. . .

Related Documents


More Documents from ""

June 2020 4
November 2019 19
Vistoria-externa.docx
November 2019 17
Documento (46).docx
November 2019 10
June 2020 4
Progexrelatorio.docx
November 2019 9