R$ 2
,99
N.° 2
A volta e o fim ? Depois de quase dois anos do primeiro Engrenos, voltei a me experimentar na fascinante mídia dos quadrinhos. Muita coisa aconteceu na minha vida nesse tempo, sendo a principal delas a descoberta do audiovisual, que pretendo torná-lo meu caminho de vida. Provavelmente não serei mais um zineiro, devido a tantas mudanças e compromissos que pretendo materializar. Nessa edição há algumas mudanças em relação a anterior. Abri um espaço dela para meu amigo Fernando Santos (ou Fernalf, segundo ele mesmo) mostrar um pouco da sua arte. Tem uma página com as tiras do Mizinfrim, que se tudo der certo estará no projeto www.urubutrix.com em breve... O Pessimista está de volta e completando o zine, uma HQ mais longa: Neoburgos. Assim como O Pessimista, Neoburgos é uma interpretação que parte bem de dentro de mim, embora obviamente se baseie na realidade. Ela nasceu mais de dentro pra fora do que o inverso. Por enquanto é só pessoal.
As estórias ! O Pessimista pensando sobre a vida ................................................................ 3 (por Thiago Barros)
! Mizinfrim: a vida dum bêbo fulerage ................................................................. 7 (arte: Fernalf, letras: Thiago Barros)
! Neoburgos: e o princípio do fim? ....................................................................... 8 (por Thiago Barros)
! Galeria de arte de Fernalf ..................................................................................... 19 Engrenos é uma publicação autoral de Thiago Barros cuja reprodução total ou parcial do conteúdo é proibida, a não ser é claro, que eu permita e semelhanças com pessoas vivas ou mortas ou fatos é só coincidência. Maio de 2006.
[email protected]
3
4
5
6
MIZINFRIM: A VIDA DUM BÊBO FULERAGE
Na calada da noite ele surge, com
Faro de um cão, ouvidos de morcego...
Pois ele sabe onde a bebida é barata. Ô toró! Bom
a visão de uma águia.
que eu achei essa lona véia! Serve aí uma das boa!
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
Galeria de arte - por Fernalf
19
Galeria de arte - por Fernalf