Drogas

  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Drogas as PDF for free.

More details

  • Words: 398
  • Pages: 12
E.B.I Oliveira de Frades

Trabalho elaborado por: •Paula Lopes Nº11 •Tatiana Gomes Nº16

8ºA

Neste trabalho pertendemos que fiquem a conhecer o que são drogas e as suas consequências. Também as drogas existentes e o que cada uma provoca. Esperemos que gostem.

Droga é toda a substância psicoactiva, ilegal ou legalmente comerciável, cujas propriedades influem no SNC e alteram comportamentos. A perigosidade da substância está não apenas nas suas consequências, mas também no tipo de relação que o indivíduo estabelece com ela e com o ambiente de consumo.

Existem vários tipos de drogas, que são: Drogas depressoras; Drogas estimulantes; Drogas perturbadoras; Drogas com efeito misto; Drogas e doenças infecciosas.

Drogas depressoras são o álcool, os soníferos, a heroína, a morfina, a cola de sapateiro, os remédios ansiolíticos e antidepressivos e seus derivados. Seu principal efeito é retardar o funcionamento do organismo, tornando todas as funções metabólicas mais lentas.

Heroína é uma droga depressora. Heroína pode ser injectada, o que leva a um quadro de euforia. Quando inalada, porém, resulta em forte sonolência, náuseas, retenção urinária e prisão de ventre – efeitos que duram cerca de quatro horas. A médio prazo, leva à perda do apetite e do desejo sexual e torna a respiração e os batimentos cardíacos mais lentos.

Morfina é uma droga depressora. Morfina apresentam efeitos muito parecidos com os da heroína, porém, com características euforizantes menores. O seu efeito depressor é explorado pela medicina há várias décadas, principalmente no alívio da dor de pacientes com câncer em estado terminal.

As drogas estimulantes mais conhecidas são as anfetaminas, a cocaína e seus derivados.

A cocaína é uma droga estimulante. A cocaína também pode ser inalada, ingerida ou injectada. A duração dos efeitos varia, as a chamada euforia breve persiste por 15 a 30 minutos, em média. Nos primeiros minutos, o usuário tem alucinações agradáveis, euforia, sensação de força muscular e mental. Os batimentos cardíacos ficam acelerados, a respiração torna-se irregular e surge um quadro de grande excitação. Depois, o usuário pode ter náuseas e insónias. A cocaína causa uma grande e forte dependência.

Neste trabalho percebemos que pertencemos a um mundo em que muitas pessoas entram nos caminhos da droga porque dizem que querem ser livres. Contudo em vez da liberdade encontram um vício que os faz ficar prisioneiros. O corpo humano não foi feito para ser escravo dos nossos vícios, mas para ser livre e saudável.

Related Documents

Drogas
November 2019 41
Drogas
April 2020 28
Drogas
April 2020 22
Drogas
November 2019 37
Drogas
May 2020 19
Drogas
May 2020 23