Distinguir adjunto adnominal (1), complemento nominal (2), adjunto adverbial (3). A) Veio procurá-lo um oficial de justiça. B) Foi demorada a liberação de minha bagagem. C) Irei à Bahia. D) A ambição de dinheiro é um mal sem cura. E) A defesa do réu foi trabalhosa. F) A mulher do réu chorava convulsivamente. G) À noite, é deslumbrante a visão da cidade. H) Está desmoralizada a crença em fantasmas.
J) Minha namorada é contra o aborto. K) Sentia saudades da antiga cidade. L) O giz de cera caiu no chão. M) A claustrofobia é a aversão a ambientes fechados. N) O som do carro irritava seus ouvidos. O) A voz de sua babá lhe trazia paz. P) A defesa do goleiro foi complicada.
I) A falta às aulas prejudicao. Distinguir adjunto adnominal (1), complemento nominal (2), adjunto adverbial (3). A) Veio procurá-lo um oficial de justiça. B) Foi demorada a liberação de minha bagagem. C) Irei à Bahia. D) A ambição de dinheiro é um mal sem cura. E) A defesa do réu foi trabalhosa. F) A mulher do réu chorava convulsivamente.
G) À noite, é deslumbrante a visão da cidade. H) Está desmoralizada a crença em fantasmas. I) A falta às aulas prejudicao. J) Minha namorada é contra o aborto. K) Sentia saudades da antiga cidade.
L) O giz de cera caiu no chão. M) A claustrofobia é a aversão a ambientes fechados. N) O som do carro irritava seus ouvidos. O) A voz de sua babá lhe trazia paz. P) A defesa do goleiro foi complicada.