DEUS EM TUDO.
DEUS. DEUS DE TUDO. “DEUS EM TUDO” AMANDU
CONSOLAÇÃO A TEMPO
Object 1
HAVIA UMA GERAÇÃO DE MÚSICA EM TODOS DESDE O DAR A MANIVELA À FITA SEMPRE A QUEBRAR. HOJE O VELHO DISCO COM RISCOS SE PÕE A TOCAR NO MUNDO PASSANDO PELO COMPUTADOR. É ENGRAÇADO COMO AS COISAS EVOLUEM. SERÁ ISSO A ELECTRICIDADE OU POR ORA A NOVIDADE. PENSO ANTES SER A ELECTRICIDADE. O MUNDO SE ESCREVEU AGORA FALTA O QUE PROMETEU E O QUE FALTA ENTÃO A NOVIDADE.
DEUS E TUDO
VIDA ESTADO. DEUS
DEUS E A GLÓRIA DOS AUSENTES
Object 2
SONHO QUE ESTÁ NO VAZIO O VAZIO DO AMANHÃ O AMANHÃ QUE ESTÁ NO VAZIO DE HOJE. É POSSÍVEL SONHAR ADIANTADO O IMPOSSÍVEL É SONHAR O ADIANTADO. NO MUNDO EXISTE O MUNDO E NO MUNDO EXISTE O MUNDO. COMO SERÁ POSSÍVEL O VER APENAS UMA COISA FALAR E DESCREVER. SERÁ O MUNDO DESCRITO NÃO MAS SERÁ O MESMO QUE DITO. SERÁ POSSÍVEL. NÃO. MAS ACERTEI EM CHEIO. SOLUÇÃO MAIS QUE CERTA AFINANDO A VOZ. EU ACHO QUE NO MUNDO EXISTE O MUNDO O MEU MUNDO E NO MEU MUNDO O MUNDO. SÁBIO QUE ESTÁ CLARO E DEMAIS CERTO. ASSIM SOU MAS NÃO O DEVO A MAIS NINGUÉM. E FECHOU O LIVRO INDO Á CLARIDADE VER A VOZ SENDO AFINADA. VOU VER O LIVRO AGORA E DEMOROU MAIS DE MEIA HORA A VÊ-LO. SONHOU ATÉ COM A GARGANTA A SER AFINADA E NESSE MOMENTO O MUNDO O CHAMOU. MORREU. VÊ-LO ESTÁ NO MESMO TOM. VERMELHO. VERDE. AUSENTE. O TOM DA CLARIDADE NO SEU SOM DEMENTE. DEPOIS A MORTE O LEVOU. DEUS O TEM. A SUA GLÓRIA.
DEUS NO FINAL DE TUDO ISTO
Object 3
SEI QUE NEM SEI ESCREVER MAS DISSO A PERCEBER NEM DE TUDO É DE SABER. OLHA PARA MIM VÊ A TUA MÃO ESTÁ NUA COMO A LUA A DIZER NÃO MAS ESTA SABE ESCREVER E MAIS A PROTEGER. E RAINHA DO ESTAR A ESCREVER A TERRA LINDA E ESBELTA É DESTA SINA MINHA A MADRINHA. A TERRA GRANDE ENOBRECE NO FUNDO QUEM A TECE SENDO BONITA É RAINHA É É MENTE DA ESCRITA. BENDITO SEJA O SEU TELHADO POIS DESTE POVO DESEJADO. O UNIVERSO ESSE ENALTECE O AMOR DE TUDO ISTO. E NO FUNDO EU ESCREVO MAS ESPERO O SEU ESMERO. CEDO O VEJO DESVIADO MAS NO FUNDO O MEU PECADO. O DESEJO A DEUS O DAR TODO O MEU DESTE LUGAR. SIM É SINCERO NO MEU QUERER O BREVE.
AMAR DE SE ATIRAR À QUEIMA
Object 4
TENHO UMA PINTURA NA MÃO E A ESCREVIA POIS O MUNDO A OUVIA A ELE EU CONVENCERA E NO MUNDO ME METERA. NA MINHA PROFISSÃO EU TINHA OUTRA NA MÃO A POESIA ESCRITA E A VENCERA EU ENTÃO NO ENTANTO EU A NEGO POIS O MESMO DIZES TU. ASSIM DE ME VER A CHEGAR NÃO TENHO OUTRO NO MEU LUGAR O MEU TRABALHO ACABADO EM TUDO DO SEU TRABALHO. ADEUS O DIABO MALDITO E QUE VIVA O SEU BONITO POIS É DEUS E O DESEJO BEM E APENAS BENFASEJO O VEJO FAZER TÃO BEM. TUDO TUDO TÃO MAL DITO MEU DEUS QUE POVO DISTRAÍDO. DEUS QUE EU VEJO DE TUDO O MEU ESTUDO JÁ FEITO; DEUS.
AMAR E SER ASSIM
Object 5
SIM É DE TUDO VER SEMPRE TUDO ESTAR. VER CONVENCER. NÃO ESTAR. FICAR. DEUS.
DEUS SOU TUDO
Object 6
SIM É DE TUDO VER SEMPRE TUDO ESTAR. VER CONVENCER.
DEUS SOU TUDO
Object 7
SIM É DE TUDO VER SEMPRE TUDO ESTAR. VER CONVENCER.
DEUS E O MUNDO
Object 8
A ORDEM DO MUNDO NÃO ESTÁ CERTA E ISSO SE REFLECTE EM QUEM SABE NÃO DEVERIA SER CAMÕES MAS ESPANCA NÃO DEVERIA SER LEONARDO DA VINCI DEVERIA SER SEMPRE UMA MULHER DEVERIA SER HELENA VIEIRA E DEPOIS O´KEEFE PARA DEPOIS SER FRIDA. E ISSO NO MUNDO DA PINTURA É DO UNIVERSO. DEPOIS ANTES DELES DEVERIA SER DEUS QUE TAMBÉM SOU. O MUNDO ESTÁ EM MUDANÇA ESQUECEMOS OS REIS E OS FASCISTAS POIS ESTA BAGUNÇA É DE SUA HERANÇA. MESMO DEUS NO MUNDO SOU SÓ EU DEVERIA SER MAIS CERTO O SERMOS CERTO NÃO É DIFÍCIL O ACERTO DIFÍCIL É SERMOS O PARVO ISSO SIM NEM EM TUDO O SEI EU SER. OU A MANIA DO HOMEM DE SER ESCRAVO ENTÃO NEM DEVERIA SER VEDADA. SOU ASSIM MAU. NÃO SOU O MAIS CERTO E DIFÍCIL NO MUNDO. SOU ASSIM MAU. SIM PRECISO DE O SER. É MEU DEVER. DEVEDOR SOU O SEU AMOR E NÃO A RESPOSTA CERTA.
O FIEL EM TUDO
Object 9
DIZ-ME O TEU PARTIDO DIGO-TE A TI QUEM ÉS TU. SEMPRE DISSE A TUDO.
DEUS E O AMOR
Object 10
UM RELÓGIO VÁRIOS RELÓGIOS CAINDO TODOS. QUE SE ENCONTRA NO MEIO DE TUDO ISTO. UM RELÓGIO.
VER O DIA
Object 11
A JANELA UM PÁSSARO PERTO ESTARMOS LÁ FORA SE SENTIR DENTRO. APENAS NÃO VOAMOS SENTADOS.
AMAR NA VONTADE
Object 12
AS FOLHAS ESTREITAM AS IDEIAS CLAREIAM AS DÚVIDAS PERSISTEM VOLTARÁ O SUBLINHAR E O SUBLINHAR NA VERTICAL. O TEXTO ANDA À RODA DO SEU MUNDO E SUBLINHO A PALAVRA AMORDAÇADO. AMORDAÇAR A VERDADE NÃO É UM CRIME É UMA VAIDADE. SERÁ A VERDADE DE SEMPRE. NÃO MAS NINGUÉM MENTE. ADEUS. EU VOLTO SEMPRE. DEUS. E SEMPRE ADEUS.
Facto de amor
Object 13
O punho do homem de borracha Camaradas O sol pertença da polícia Condecoração Gordo mesmo gordo Redondo Fim de citação.
SAL E MANDO
Object 14
UM VERBO UMA FORMA E VER.
UM BEIJO SOLITÁRIO
Object 15
RECEBI UM BEIJO
EU APENAS A ESQUECI MAS NÃO A DIVIDI DEPOIS.
CASOS DE UMA VIDA
Object 16
OLHEI
E OLHEI NOVAMENTE. OS MEUS PÉS VOAVAM. DESENHOS DE UMA AVE UNIDOS. O INSTANTE DE OS VER. AMEI DE OS VER TAMBÉM. SOLITÁRIO. AMO DE VER OS MEUS PÉS.
O VERSO ESTÁ CONTIGO
Object 17
TENHO O LUME DAS ESTRELAS A MINHA CARA VAI MUDAR A MINHA CARA É CORAR UM POETA EU VOU NASCER. O MEU AMOR DE TE VER O DIA ASSIM A FLORIR É DE VERDADE ACREDITAR POIS EM NADA EU VOU TOCAR.
www.amandu.eu