Deus E De Novo

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Deus E De Novo as PDF for free.

More details

  • Words: 964
  • Pages: 20
POEMAS

DEUS E DE NOVO AMANDU

AMOR DE UMA VENDAVAL VEJO AS ESTRELAS CHORANDO OU POR OUTRA SE DERRAMANDO QUAL FIGURA DE POLÍTICA ASSIM NO POVO NAVEGANDO. ERA DE UM CARTAZ O SEU FEITO E DE UMA CABEÇA O SEU FEITIO VÁRIAS CABEÇAS COMEÇARAM APARECENDO. E O MUNDO ESPERTO ESPREITO.

SOL VEJO QUE TE ESQUECI EM MIM SABER O AMOR É DEVIDO DEVERIA SABER ESCREVER ESTES LAÇOS. VENDER EM LAÇOS DOURADOS ESTAS PALAVRAS SABER O AMOR É DEVIDO VÁRIAS LINHAS AMAREI DE AS VER SORRIR. SABEREI EU DE AMAR A VIDA NUM LAÇO PEQUENO ESPELHO. SIM SOU SINCERO. EU SEI. NÃO AS TRAREI AO PESCOÇO. AMAREI DE AS VER LIVRES E SOLTAS COMO OUTRORA OS ROUXINÓIS.

SOL E O DIA DE TUDO OLHEI NOS FICHEIROS MAS NÃO TE VI DUAS BALEIAS NADANDO SE ENCOSTANDO OLHOS NOS OLHOS NARIZ COM NARIZ ASSIM SE EMPURANDO ARRASTANDO A VIDA NADANDO E VIAJANDO DEPOIS O BEIJO.

VADIOS A PENSAR SE UM CENTÍMETRO FOSSE O DOBRO SE UM CÍRCULO A METADE DESENHADA E DEPOIS DE ANDAR À RODA COMO O FOGO E DEPOIS OU ANTES O DOBRO DO CÍRCULO. QUE SE ENCONTRA NO MEIO DE TUDO MAIS CÍRCULOS E COMO O DOBRO DA ÁREA QUE SE ENCONTRA A DERROTA.

SONHO DE UMA PRIMEIRA ACORDO DE UM URSO DORMINDO FAZ ESTAÇÃO MEUS CABELOS DE CARACÓIS NOS OLHOS ENROLANDO. DOMINO MEU INGLÊS AINDA SONO ME ATIRO À PISCINA. PASSEANDO UMA MULHER BELA SEU TOP VERMELHO. MEUS OLHOS REDONDOS ME ATIRAM DE NOVO À LEITURA.

GOSTO DE TI MEU AMOR E VIVO CRESCI COMO UM MACACO LEMBRO-ME DE MINHA CARA SER UM LIVRO DEPOIS ME ADOREI. CONHECI UM COMBÓIO E UM BARCO PERDI OS MEUS LIVROS. SALTO DE UM COMBÓIO PARA O OUTRO VAMOS A PASSEAR. VÁLIDO O MEU CHAVÃO. SÓLIDO O MEU ENCONTRO CONTIGO DE NOVO. VALIDO O MEU LIVRO. SONHOS DE ESTADO. VERSOS DE PERNIL. VAZIOS. SIM EU ESTOU AQUI. VIVO. SOU UM SER. DE NOVO DE ESTADO. UM DOIS TRÊS. UM SEGREDO PARA TI. UM DOIS E TRÊS UM SEGREDO DE NOVO PARA TI. UM.

O SER DE DEUS UM HOMEM FALAR QUE É DEUS OUTRO POBRE É. NADA MAIS QUE TONTO. UMA MULHER MENOS É MAS FALAR SOU DEUS. VALHA-NOS DEUS SANTA E SEU NOME.

O SONHO DE UM COELHO REAL UM COELHO SAIU DE SUA CASA UMA CASA DE REALEZA OLHOU PARA TUDO E LÁ FUGIU AINDA O VI DESAPARECER. UM PONTO NO HORIZONTE DEPOIS OUVI SEU ECO UM COELHO UM COELHO. DEPOIS REGRESSOU CONTENTE. E DE NOVO EU SORRI. O VI AINDA A FLORIR ANTES DE SE IR NOVAMENTE. O MUNDO DE UM COELHO FELIZ.

VER O ESPANTO DO DIA AMAR E SER O VER. AMAR O SEU TEIA CONHECER O SEU PRESUNTO VER E FINGIR DE ESTADO DE MORTO. CANSAR DE O VER FUGIR DE ESPANTO. CONHECIMENTO DE TUDO ISTO É BELO. CONDIÇÃO DE O SEU POETA MORTO. VER E AMAR O SEU POETA. MORTO. FINGIR DE MORTO. MORTO EU ESTAREI REI.

DIAS DE NOVO NO MUNDO COMEÇARAM A CHEGAR OS RECTÂNGULOS DE MUITAS CORES E DESAFIOS DE ARTE E DE ESPELHOS E FORAM FEITOS NO AR. DEPOIS CHEGARAM AS AVES E FICARAM ENCARCERADAS. MUITAS CIDADES NOVAS APARECEM AINDA AS VEJO DE NOVO. SUBIRÃO AOS CÉUS E AMARÃO OS DIAS.

COMBUSTÃO DEFENIDA UM SOL ENORME E MORANGO NO ESPAÇO TAMBÉM DESCOMUNAL UM DIA O VAMOS CORAR.

DEUS E A SUA ESTRADA DIVINA UM CASTELO DE CARTAS E QUEM SERIA QUE ANDARIA POR DETRÁS DISTO TUDO O REI DO MISTO. AS PESSOAS CORRERIAM LÁ DENTRO SOLTAS E SERIAM LIVRES FINALMENTE E DEPOIS QUE ACONTECERIA A TODA A GENTE NADA APENAS REGRESSARIAM AO CONVENTO.

O AMOR DE DEUS NOS ACONPANHA ME APARECEU UM CAMINHO LONGO OLHANDO BEM ERA DE UMA PESSOA A SUA FORMA LONGA. ASSIM SERIA. ESTAVA NUM DESERTO O SOL LÁ AO LONGE CAIA. UM GORDO MUITO GORDO UMA BOLA FALANDO COMO UM PALHAÇO LÁ AO FUNDO ASSIM VESTINDO. SERIA A SALVAÇÃO. NÃO ERA A PERDIÇÃO.

COMO TE VI E ME ESQUECI A MIM CLARO UM TERRAÇO MUITO ALTO E DO OUTRO PRÉDIO O CESTO E LÁ VAI A BOLA NO AR ROLANDO E NO MUNDO O MUNDO ANDANDO. DEUS COMO TE VI BEM CEDO EXCLAMA O DA GASOSA E LÁ CONTINUA VIVENDO E COM SEU MUNDO VENDENDO. A LUA NESSE DIA PREGUIÇOSO NEM OUSA PENSAR DA DERROTA POIS SE RIRIA MUITO MELHOR SE O MUNDO FOSSE DE RIR.

COMO SE FAZER AO CÉU ENORME UM PRÉDIO ENORME E CAINDO UMA BOLA DE TÉNIS PERTO DE MIM E A APANHO E A ATIRO PARA O AR LOGO DE ALI SAI UMA PATO VOANDO E UMA ONDA ENORME ME MOLHA CAINDO DO ALTO. MORDILLO O CARTOONISTA PENSO. E ASSIM ATIRO EU. NOVAMENTE A MESMA MOLHA. APROVEITO PARA DECLAMAR. E ASSIM ESTOU EU NO CÉU E O MEU AMOR TROPEÇA DIRIA EU NO CÉU AZUL.

A FILA DO SUPERMERCADO OLHEI NA MINHA BOLA DE MAGIA ATRAVÉS DE IMAGENS DE IGREJA E QUE VEJO EU O PARAÍSO E ISSO É ETERNO DIGO EU. O MEDO QUE ELE APAREÇA POIS NÃO MAIS DESAPARECE E QUE VEJO EU NO MEU ALÉM DOS GATOS E TIGRES DO OUTRO VESTIDOS COMPRIDOS EM TODAS NAQUELE LUGAR SE ARRASTANDO COM CORES DE AZUL E DE ROSA A MULHER SE ETERNIZANDO.

DEUS NO MUNDO FORÇA AMOR DESTINO VER. VINHO AMO VENDO. SENDO TENDO TENDENDO. DEUS; DEUS DE TUDO.

A DEUS O SEU NOME CERTO NÃO VENHO AQUI DE PROPÓSITO MAS VENHO A VER MAL E COMO TAL O MAL A MEIO POIS NÃO SOU UM DEUS AFINAL QUE NOME SERIA DESSE ANORMAL. DEUS ESTÁ CERTO MEU DEUS MAS EXISTEM DEUSES AFINAL QUE NEM SOLETRAM O SEU NOME QUANTO MAIS O MAL DO MUNDO. E ESSES SÃO TAIS E TÃO GRANDES QUE AQUI OS CONHEÇO A MAIS. E ASSIM TERMINO AFINAL NÃO O DEVERIA JULGAR.

www.amandu.eu

Related Documents

Deus E De Novo
November 2019 16
Deus E O Homem
May 2020 19
Deus E O Segredo
November 2019 20