POEMAS
DEUS E DE NOVO AMANDU
AMOR DE UMA VENDAVAL VEJO AS ESTRELAS CHORANDO OU POR OUTRA SE DERRAMANDO QUAL FIGURA DE POLÍTICA ASSIM NO POVO NAVEGANDO. ERA DE UM CARTAZ O SEU FEITO E DE UMA CABEÇA O SEU FEITIO VÁRIAS CABEÇAS COMEÇARAM APARECENDO. E O MUNDO ESPERTO ESPREITO.
SOL VEJO QUE TE ESQUECI EM MIM SABER O AMOR É DEVIDO DEVERIA SABER ESCREVER ESTES LAÇOS. VENDER EM LAÇOS DOURADOS ESTAS PALAVRAS SABER O AMOR É DEVIDO VÁRIAS LINHAS AMAREI DE AS VER SORRIR. SABEREI EU DE AMAR A VIDA NUM LAÇO PEQUENO ESPELHO. SIM SOU SINCERO. EU SEI. NÃO AS TRAREI AO PESCOÇO. AMAREI DE AS VER LIVRES E SOLTAS COMO OUTRORA OS ROUXINÓIS.
SOL E O DIA DE TUDO OLHEI NOS FICHEIROS MAS NÃO TE VI DUAS BALEIAS NADANDO SE ENCOSTANDO OLHOS NOS OLHOS NARIZ COM NARIZ ASSIM SE EMPURANDO ARRASTANDO A VIDA NADANDO E VIAJANDO DEPOIS O BEIJO.
VADIOS A PENSAR SE UM CENTÍMETRO FOSSE O DOBRO SE UM CÍRCULO A METADE DESENHADA E DEPOIS DE ANDAR À RODA COMO O FOGO E DEPOIS OU ANTES O DOBRO DO CÍRCULO. QUE SE ENCONTRA NO MEIO DE TUDO MAIS CÍRCULOS E COMO O DOBRO DA ÁREA QUE SE ENCONTRA A DERROTA.
SONHO DE UMA PRIMEIRA ACORDO DE UM URSO DORMINDO FAZ ESTAÇÃO MEUS CABELOS DE CARACÓIS NOS OLHOS ENROLANDO. DOMINO MEU INGLÊS AINDA SONO ME ATIRO À PISCINA. PASSEANDO UMA MULHER BELA SEU TOP VERMELHO. MEUS OLHOS REDONDOS ME ATIRAM DE NOVO À LEITURA.
GOSTO DE TI MEU AMOR E VIVO CRESCI COMO UM MACACO LEMBRO-ME DE MINHA CARA SER UM LIVRO DEPOIS ME ADOREI. CONHECI UM COMBÓIO E UM BARCO PERDI OS MEUS LIVROS. SALTO DE UM COMBÓIO PARA O OUTRO VAMOS A PASSEAR. VÁLIDO O MEU CHAVÃO. SÓLIDO O MEU ENCONTRO CONTIGO DE NOVO. VALIDO O MEU LIVRO. SONHOS DE ESTADO. VERSOS DE PERNIL. VAZIOS. SIM EU ESTOU AQUI. VIVO. SOU UM SER. DE NOVO DE ESTADO. UM DOIS TRÊS. UM SEGREDO PARA TI. UM DOIS E TRÊS UM SEGREDO DE NOVO PARA TI. UM.
O SER DE DEUS UM HOMEM FALAR QUE É DEUS OUTRO POBRE É. NADA MAIS QUE TONTO. UMA MULHER MENOS É MAS FALAR SOU DEUS. VALHA-NOS DEUS SANTA E SEU NOME.
O SONHO DE UM COELHO REAL UM COELHO SAIU DE SUA CASA UMA CASA DE REALEZA OLHOU PARA TUDO E LÁ FUGIU AINDA O VI DESAPARECER. UM PONTO NO HORIZONTE DEPOIS OUVI SEU ECO UM COELHO UM COELHO. DEPOIS REGRESSOU CONTENTE. E DE NOVO EU SORRI. O VI AINDA A FLORIR ANTES DE SE IR NOVAMENTE. O MUNDO DE UM COELHO FELIZ.
VER O ESPANTO DO DIA AMAR E SER O VER. AMAR O SEU TEIA CONHECER O SEU PRESUNTO VER E FINGIR DE ESTADO DE MORTO. CANSAR DE O VER FUGIR DE ESPANTO. CONHECIMENTO DE TUDO ISTO É BELO. CONDIÇÃO DE O SEU POETA MORTO. VER E AMAR O SEU POETA. MORTO. FINGIR DE MORTO. MORTO EU ESTAREI REI.
DIAS DE NOVO NO MUNDO COMEÇARAM A CHEGAR OS RECTÂNGULOS DE MUITAS CORES E DESAFIOS DE ARTE E DE ESPELHOS E FORAM FEITOS NO AR. DEPOIS CHEGARAM AS AVES E FICARAM ENCARCERADAS. MUITAS CIDADES NOVAS APARECEM AINDA AS VEJO DE NOVO. SUBIRÃO AOS CÉUS E AMARÃO OS DIAS.
COMBUSTÃO DEFENIDA UM SOL ENORME E MORANGO NO ESPAÇO TAMBÉM DESCOMUNAL UM DIA O VAMOS CORAR.
DEUS E A SUA ESTRADA DIVINA UM CASTELO DE CARTAS E QUEM SERIA QUE ANDARIA POR DETRÁS DISTO TUDO O REI DO MISTO. AS PESSOAS CORRERIAM LÁ DENTRO SOLTAS E SERIAM LIVRES FINALMENTE E DEPOIS QUE ACONTECERIA A TODA A GENTE NADA APENAS REGRESSARIAM AO CONVENTO.
O AMOR DE DEUS NOS ACONPANHA ME APARECEU UM CAMINHO LONGO OLHANDO BEM ERA DE UMA PESSOA A SUA FORMA LONGA. ASSIM SERIA. ESTAVA NUM DESERTO O SOL LÁ AO LONGE CAIA. UM GORDO MUITO GORDO UMA BOLA FALANDO COMO UM PALHAÇO LÁ AO FUNDO ASSIM VESTINDO. SERIA A SALVAÇÃO. NÃO ERA A PERDIÇÃO.
COMO TE VI E ME ESQUECI A MIM CLARO UM TERRAÇO MUITO ALTO E DO OUTRO PRÉDIO O CESTO E LÁ VAI A BOLA NO AR ROLANDO E NO MUNDO O MUNDO ANDANDO. DEUS COMO TE VI BEM CEDO EXCLAMA O DA GASOSA E LÁ CONTINUA VIVENDO E COM SEU MUNDO VENDENDO. A LUA NESSE DIA PREGUIÇOSO NEM OUSA PENSAR DA DERROTA POIS SE RIRIA MUITO MELHOR SE O MUNDO FOSSE DE RIR.
COMO SE FAZER AO CÉU ENORME UM PRÉDIO ENORME E CAINDO UMA BOLA DE TÉNIS PERTO DE MIM E A APANHO E A ATIRO PARA O AR LOGO DE ALI SAI UMA PATO VOANDO E UMA ONDA ENORME ME MOLHA CAINDO DO ALTO. MORDILLO O CARTOONISTA PENSO. E ASSIM ATIRO EU. NOVAMENTE A MESMA MOLHA. APROVEITO PARA DECLAMAR. E ASSIM ESTOU EU NO CÉU E O MEU AMOR TROPEÇA DIRIA EU NO CÉU AZUL.
A FILA DO SUPERMERCADO OLHEI NA MINHA BOLA DE MAGIA ATRAVÉS DE IMAGENS DE IGREJA E QUE VEJO EU O PARAÍSO E ISSO É ETERNO DIGO EU. O MEDO QUE ELE APAREÇA POIS NÃO MAIS DESAPARECE E QUE VEJO EU NO MEU ALÉM DOS GATOS E TIGRES DO OUTRO VESTIDOS COMPRIDOS EM TODAS NAQUELE LUGAR SE ARRASTANDO COM CORES DE AZUL E DE ROSA A MULHER SE ETERNIZANDO.
DEUS NO MUNDO FORÇA AMOR DESTINO VER. VINHO AMO VENDO. SENDO TENDO TENDENDO. DEUS; DEUS DE TUDO.
A DEUS O SEU NOME CERTO NÃO VENHO AQUI DE PROPÓSITO MAS VENHO A VER MAL E COMO TAL O MAL A MEIO POIS NÃO SOU UM DEUS AFINAL QUE NOME SERIA DESSE ANORMAL. DEUS ESTÁ CERTO MEU DEUS MAS EXISTEM DEUSES AFINAL QUE NEM SOLETRAM O SEU NOME QUANTO MAIS O MAL DO MUNDO. E ESSES SÃO TAIS E TÃO GRANDES QUE AQUI OS CONHEÇO A MAIS. E ASSIM TERMINO AFINAL NÃO O DEVERIA JULGAR.
www.amandu.eu