POESIA
“DESTINO”
AMANDU
VIVO LUTO FADO CONVERSO ALMADA FADO RUIVO RASO SOBRE VADIO FANO FINTO RUI FALO FADO SOPRO FAMOSO RUSSO FANDO COVARDIA GOZO TONTO FACTO LIVRO FADO MANDO DEDO DEUS FALO
ALINHAVAR O SEU AMOR E PAIXÃO DE MAIS SOL E DE POUCA DURA VERDES ANOS DE CEMITÉRIO COISAS BANAIS SE ENCONTRAM SUAS ALMAS GÉMEAS DISTANTES E OCAS FALAM DE VERDADE TROPEÇAM NOVAMENTE E RIEM DE VERDADE CEGOS SÃO OS OUTROS
ELAS NÃO SE AMAM SEUS SUSPIROS OUÇO E OS VEJO DEBRUÇADOS NA LUA. DEUS PORQUE ME TRAISTE APENAS DE NÉVOA ESTAVA O DIA NÃO ERA UM DEUS VERDADEIRO MAS A CHEGADA DE UM CEMITÉRIO. AONDE IR NÃO SEI APENAS DIVAGUEI NA SOMBRA E TE OUVI ERAM OS PRIMEIROS A CHEGAREM VINHAM DE NOVO DA RIBALTA AONDE SE OUVIAM OS MARTÍRIOS DE GRITOS E DE FOME NA CEGADA. DEPOIS DE TUDO ABRI O LENÇOL ESTAVA FRIO COMECEI A ADORMECER E ATÉ HOJE. VEJO NA PENUMBRA MAS NÃO ME VI A MIM HOJE ESTAVA PÁLIDO MAS DESEJOSO DE PARTIR RUMO A UM FESTIVAL DE CONTOS ALI ESTARIA NO FIM DO DIA AONDE SE REZAVAM OS MESMOS CONTOS TODO O DIA. SIM ESTARIA NO FIM DO DIA. DEUS ESTÁ LIVRE E CONTIGO.
LOUCO E LUXO SONHO QUE ESTAVA NO AZUL OU SERIA TALVEZ NO BRASIL TANTO FAZ SE É NO SONHO APENAS O PERCO MAIS CEDO SONHEI QUE ESTAVA NO MAR AÍ SE ESTAVA NO MAR E CAMINHEI AO ORAR QUE BEM QUE SE ESTAVA NO MAR OU SERIA NO AR NÃO NÃO ERA NO MAR ENTÂO O SONHO ERA AZUL OU SERIA DO BRASIL SERIA ANTES DO AMAR POIS BEM O MAR ACORDA O AZUL ACORDA E DEPOIS O QUE IMPORTA APENAS O SONHO É AZUL. DEUS E NO CONTIGO O VÉU DE AMOR SERIA NO DOUTOR OU MAIS DE UM CASO DE AMOR.
SABER DE TUDO SONHO TONTO VEJO CAMINHO ALTO VANDO CONTACTO VANDO CORNO VADIO PASSOU-SE TIROU VENDO SONHO CANSAÇO DEUS VANDO LIXO.
COMO COMEÇAR A CARTA COMEÇO DE LEITURA A VERBO ESCRITO O MUNDO ENFIADO DE UM NABO OU DA PÚCARA APENAS DE O VER DADO A UM TONTO VISTO COMO NÃO RESISTO APENAS O AVISTO E NÃO MAIS DESISTO OLHO O SEU VESTIDO COMO NÃO O VER ANDO DE NOVO PARVO O QUE VOU METER FANTASIA FANTASIA DE CAIR O MUNDO A EXISTIR E O NOVO MUNDO DE RIR. APENAS DE SER UM PARVO
A MUNDO A NÃO FLORIR O MUNDO E O SEU ABRIR O MUNDO DE TUDO O MUNDO FECHADO O MUNDO DE NADA O MUNDO E ABERTO O MUNDO INUNDADO O MUNDO REFRESCO. O MUNDO E O SEU PARVO O MUNDO ENGANADO.
ALTO E PARA O BAILE DEUS DE TUDO MANDO DE TUDO VER DE TUDO SONHO DE TUDO.
SOM QUE ESTÁ NO MUNDO ESTÁ NO FUNDO O SONHO DE UM PARVO O DEUS DE UM REI A VER DE ESTAREI COMO NÃO SONHAR NO FUNDO NASCI MAIS QUE EU SOU UM PARVO VILÃO QUE SE ESVAI NO FUNDO DO MUNDO NO SER DE UM MAR A LIBERTAR A LIBERTAR O MUNDO E O ANDAR COMO SERIA O MUNDO A SER REI APENAS ESTAREI NO MUNDO A SER LEI.
SONHO SONHEI FADO VEJO TONTO CONTO MANDO TENHO BANDO FANDANGO SONHO LINDO MINHO VADIO SONHO VEJO TENHO FADANGO TONTO DEUS TONTO DEUS TONTO TONTO DEUS TONTO.
DEUS SONHO. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DE TUDO. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS. DEUS.
DE TUDO. DE TUDO. DEUS. DE TUDO. DE TUDO. DEUS. DE TUDO. DEUS. DE TUDO. DE TUDO.
A SOLIDÃO NO MEU ETERNO MUNDO O AMOR É UM SENTIMENTO QUE SE CORROMPE A RAZÃO É POSITIVO SE NÃO SE ESVANECE NO FRIO É MORIBUNDO SE AMA E NÃO TEM O SEU LUGAR É POSITIVO SE ALGUÉM O FERE É NEGATIVO SE AMAR DESTRONA O MUNDO É ENGRAÇADO SE É VISÍVEL É DESTRUITÍVEL SE APENAS A ILUSÃO 0 VÊ É AMOR DE REALIDADE SE VOCÊ O FAZER É POSITIVO SE AMAR DE O VER É NEGATIVO SE É POSITIVO É NEGATIVO SE AMAR O POSITIVO É POSITIVO E ASSIM É SUCESSIVAMENTE. AMAR O PASSADO DESVIAR O PRESENTE E FICAR NO MUNDO O CONTENTE.
CANSEI DE ESPERAR CANSEI ENVIUVEI ATÉ ME MATEI NADA DAVA CERTO DEPOIS DESERTO FIQUEI SATISFEITO AÍ SIM DE NOVO AMEI DEPOIS DESPERTO AGORA DESERTO AMANHÃ SATISFEITO CANSADO DE AMAR FALEI EU.
O SABER E O SONHO DE UM ABRIL SABER DE AMOR COMO DE ILUSÃO CORAÇÃO DE METAL DE VILANDADE DE SABERMOS UM DOS MAIORES MOMENTOS DO MUNDO DE TUDO O QUE EXISTE E DO MUNDO EM TI DE SABER E DE ESQUECER E DE VER O MOMENTO DE TUDO A SUA TRALHA SABERMOS QUE EXISTIMOS E NUNCA POETAS MENTIRA DIGO QUE TODOS EXISTEM QUE MAIS SOMOS NÓS. AMAMOS A LIRA A MÚSICA E O MENDIGO ACOMPANHAMOS O SOL VESTIMOS DE COLORIDO ESPERAMOS DE MARÇO VIVAMOS ENTÃO. DIA UM DE ABRIL O DIA DO MEU COMEÇO E DO MUNDO INTEIRO. DIA UM DE ABRIL O DIA DO MEDO.
A VALIDAR DE UMA SINFONIA ALVO DE UM AMOR SER OU NÃO SER NO MUNDO DESATAR A SUA ESTIMA ENGRANDECER O SEU PECADO. COMER A SUA TEIMA DEIXAR A SUA MESA E DE REPENTE ZÁS ESTRAGAR A PARTITURA. DO MUNDO NÃO OUVI EU TANTO. FALTA-TE UM BOCADO. O DEVERIAS TER GUARDADO. VAMOS A VER O MUNDO ESTÁ TÃO DIFERENTE QUE O SOM É AUSENTE. NÃO O DEIXEM ESQUECER O MUNDO É TEMER É TEMER.
VACAS DO MAL DIZER UM POEMA DE INGLÊS PARA INGLÊS VER OU MELHOR DE FRANCÊS PARA FRANCÊS E NÃO SERIA MELHOR PARA O PORTUGUÊS. SIM TALVEZ PARA O PORTUGUÊS. NÃO PARA O AMOR MAS SIM PARA O AMOR. SERÁ PARA O POEMA PARA O MEU POEMA. PRONTO ESTÁ PERFEITO AGORA SÓ FALTA O PENSAMENTO. DEMORA NÃO VOU COMPRAR UM AO MERCADO. ESTÁ FEITO JÁ O COMPREI. AGORA ENCAIXO POR CIMA DISTO TUDO UMA GRADE E DEPOIS FUNCIONA PERFEITO. ASSIM DIZIA O PANFLETO ESPERO QUE O VENDAM A METRO.
O AMOR DE UMA BORBOLETA UMA BORBOLETA NA SUA ESTRADA VIAJA NO CORPO DE CARREGAR NO VENTO A SUA FORÇA E TEMPO DE VIDA. VEJO-A DE HALTERE EMPUNHADO ENTRE O CÉU E A LUA E AQUI ESVOAÇA DA MINHA VIDA O SEGREDO.
www.amandu.eu