Criaturas das Trevas I 1º Capitulo : Lobisomens. Lobisomens são pôr definição pessoas com a capacidade de se transformarem em seres meio - homem - meio lobo. A condição mais para que uma pessoa se transforme em lobisomens é ser mordido pôr um. Existem outras como; comer o cérebro ou a carne crua de um lobo, beber água em uma fonte usada pôr lobos, usar roupas de pele de lobo, comer carne humana ou ser o sétimo filho e não ser batizado. Os lobisomens possuem uma fraqueza mortal à prata. E isso pode ser usado contra eles para afugenta-los. Outros métodos para afugentar lobisomens são fazer o sinal da cruz, jogar água benta, chamá-lo pelo nome de batismo entre outras formas. Para se matar um, é preciso atirar no dedo mindinho com uma bala benta.
2º Capitulo : Vampiros. Vampiros são seres da noite que se alimentam de sangue humano. Como os lobisomens, existem varias formas de se transformar em vampiro. Pôr exemplo, quando uma pessoa morre de uma forma violenta, ou quando a pessoa se suicida ou ainda quando a pessoa não é enterrada. Vários trouxas se empenharam em uma profissão denominada “caça-vampiros”. Quando ocorre o cruzamento de um vampiro com um humano, a cria é denominada “Dumpeal”. Muitos trouxa se empenharam na profissão de “Caça-vampiros”. Os itens mais usados eram uma estaca, marreta, crucifixo, alho, água benta, uma bíblia, cordas e mais tarde uma pistola.Típicos caçadores de vampiros.
Os vampiros mais famosos da história foram Drácula, da Transilvania (Território da atual Romênia ) e Beth Bathoy, da Hungria.
3º Capitulo : Seres das Trevas. Muitos seres das trevas estão no mundo dos humanos, e alguns tiveram e ainda têm funções muito úteis Um exemplo é o cão Cerberus, cuja a lenda dizia que ele guardava as portas do inferno, não permitindo que os mortos saíssem e não deixando que os vivos entrassem. Seu uso é guardar objetos muito valiosos. A Medusa era um monstro que petrificava qualquer um que olhasse diretamente para ela. Seu poder persistia mesmo depois de morta O terceiro e ultimo ser desta aula é a Sucubas ( ou Lilith ), um demônio que foi muito usado pêlos Comensais da Morte para invadir os sonhos de alguns aurores do Ministério da Magia para seduzi-los e mata-los. A lenda diz que Lilith foi a primeira mulher criada pôr Deus, mas ela se rebelou pois não aceitava ser submissa a Adão. Um feitiço muito eficiente para afastar a Succubus e a Medusa é o feitiço “REPELIUS”, e para Cerberus, é preciso somente o som de uma flauta.
4º Capitulo : Dragões. Dragões são conhecidos no mundo bruxo e no mundo trouxa. Possuem poderes alem da compreensão humana, como ler a mente dos inimigo ou matar alguém com um olhar. Eles também podem lançar fogo, gelo acido ou vapores venenosos. É estritamente proibido criar um dragão dentro de casa. Pois os dragões atingem a idade adulta em menos de um mês. A maioria dos dragões vive em Himerlind, o reino dos dragões. Os únicos dragões que não vivem em Himerlind são os que se refugiam com os seres humanos. Quase todos os dragões tem a capacidade de falar com os humanos, exceto o Dragão Dourado. Existem seis tipos diferentes de dragões: Dragão Branco – Sopra ar congelado. Mora em geleiras.
Dragão Dourado – O mais poderoso de todos. Sopra fogo e gases venenosos. Dragão Vermelho – Sopra um forte jato de fogo. Dragão Azul – Mora em deserto ou planícies. Cospe um forte relâmpago. Dragão Negro – Mora em mangues ou pântanos. Cospe acido. Dragão Verde – Vivi em florestas. Cospe gás venenoso. No Oriente, existem parentes dos dragões. São as Serpentes Aladas. Geralmente são confundidas com dragões e são sabias e bondosas. OBS: Nem todos os dragões são malvados você pode domestica-los, tem posibilidades de você conseguir, pra você ter mais chances de domestica-los tente começar desde pequeno.
Criaturas das Trevas II Esta pequena enciclopédia contém informações valiosas sobre diversos tipos de seres das trevas e é ideal para o estudo de Defesa Contra Arte das Trevas mas pode ser integrada também à Trato de Criaturas Mágicas:
Bicho Papão: ( Boggart ): O que ele faz: se transforma no maior medo da pessoa. Como vencê-lo: rir dele usando o feitiço Riddikulus.
Dementador: ( Dementor ):
O que ele faz: guardas de Azkaban, sugam toda a felicidade e deixam as pessoas só com os pensamentos ruins.
Como vencê-lo: feitiço Expecto Patronum.
Grindilow: ( Grindylow ): Como ele é: um demônio da água de um verde pálido que pode ser encontrado em lagos da Inglaterra e Irlanda.
O que ele faz: se alimenta de peixes pequenos e é muito agressivo com bruxos e trouxas.
Como vencê-lo: seus dedos podem ser fortes mas se quebram com facilidade.
Hinkypunk: Como é: um demônio de uma perna que parece ser feito de fumaça. O que faz: Carregando uma lanterna na mão, guia aventureiros à propósitos sinistros.
Como vencê-lo: Não seguí-lo.
Kappa: Como é: um demônio aquático japonês que habita rios e lagos fundos. Se parece com um macaco revestido de escamas. Tem um buraco cheio de água na cabeça.
O que faz: se alimenta de sangue humano Como vencê-lo: achar um jeito de tirar a água de sua cabeça, ele perde toda a força.
Diabretes da Cornuália: ( Pixye ) : Como é : da cor azul elétrico, muito brincalhão, mede 8 polegadas. Não tem asas mas voa.
O que faz: é muito brincalhão e uma de suas "brincadeiras" favoritas é levantar as pessoas pela orelhas e pendurá-las em àrvores ou deixá-los em cima de edifícios.
Pogrebin: Como é : um demônio russo com um pé de altura com corpo peludo e cabeça cinza. Quando abaixa, parece uma rocha.
O que faz: segue pessoas por horas e quando elas se viram eles abaixam e se camuflam de pedra. Depois de horas de perseguição eles pulam em cima dos humanos e os devoram.
Como vencê-lo: use uma magia Estuporante. Chutar a cabeça dele também tem se mostrado bastante útil.
Red: Como é : essa criatura anã vive em antigos campos de batalha ou qualquer outro lugar onde tenha sido derramado sangue.
O que faz: ataca pessoas, principalmente trouxas. Como vencê-lo: qualquer tipo de feitiço vence facilmente um red.
Gigantes: Como é: é um ser parecido com humano porém enorme que prefere viver sozinho porém é obrigado pêlos bruxos da sociedade moderna à viverem em grupos, o que resulta em violentas brigas tribais entre eles. Seu líder é chamado Gurg e é o maior, mais rabugento e mais folgado do bando.
O que faz: eles não atacam sem motivo, portanto não lhes dê um motivo para que o ataquem. Apesar de sua natureza agressiva eles tendem à ouvir humanos.
Como não vencê-lo: nunca use um feitiço estuporante em um gigante, os estuporamentos são repelidos pelo seu corpo. Se há real necessidade de enfrentá-lo, use um feitiço "conjitivictus" e fuja enquanto ele não enxerga nada.
Vampiros: Como são: existem vampiros que são racionais e inteligentes mas alguns são burros, brutos e selvagens. Como variam muito de pessoa à pessoa, não há como descrever um vampiro, uma vez que qualquer um mordido por um vampiro pode se tornar um.
O que faz: Geralmente se alimenta de sangue, mas nem sempre são perigosos. Por precaução, nunca deixe um vampiro se aproximar muito de seu pescoço.
Como vencê-los: ao contrário das lendas populares os vampiros comuns não têm poderes de telecinese, controle de fogo ou qualquer outra coisa e podem ser vencidos com muitos tipos diferentes de feitiços e azarações.
Lobisomens : ( Werewolfs ): Como são: são originários da Inglaterra mas podem ser encontrados em qualquer parte do mundo. Qualquer um mordido por um lobisomem passa à ser um.
O que fazem: uma vez por mês, bruxos e trouxas mordidos se transformam em lobisomens, perdendo completamente o senso de certo e errado e atacando humanos.
Como vencê-los: já existem poções que controlam as tansformações para lobisomem mas por enquanto não há cura para esse tipo de doença.
Mortalhas Vivas: Como são: parece um manto negro jogado ao chão. O que fazem: sufoca as pessoas e as come sem deixar vestígios.
Como vencê-los: com o Feitiço do Patrono.