Como Escrever Um Bom Texto Para Web.docx

  • Uploaded by: Danny Novaes
  • 0
  • 0
  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Como Escrever Um Bom Texto Para Web.docx as PDF for free.

More details

  • Words: 645
  • Pages: 2
Como escrever um bom texto para web – conselhos

# No primeiro parágrafo, costumo usar frases de impacto, uma espécie de sub headline logo na primeira frase do artigo. Pode ser uma pergunta, um fato, ou até mesmo a introdução de uma história. A ideia é incentivar a continuação da leitura. # metade do conteúdo é direcionada a educação e conscientização (entender os erros, porque é um problema, estar ciente desse prob.) do cliente sobre o que precisa ser feito (solução do problema), e a outra metade falo sobre um produto que vá ao encontro disso. # Um dos pontos principais de uma boa produção de textos para a web é planejar cada artigo antes da produção. A ideia é basicamente dividir o conteúdo em blocos, criando o título, dividindo o número de palavras pelos tópicos, simulando os tópicos, e por fim, fazendo a pesquisa e desenvolvendo o artigo. # Algumas práticas ajudam muito a facilitar a leitura, como escrever parágrafos curtos, aplicar negritos em pontos chaves do texto, dividir o texto em vários subtítulos, usar listas e bullet points, os populares pontinhos. # Há uma estrutura geral dos posts para blogs, formada por uma fórmula fácil de decorar: · Título · Introdução · Desenvolvimento (dividido por intertítulos); · Conclusão; Chamada para Ação (CTA). # É muito importante que antes de escrever um texto para web, as palavras-chaves sejam definidas. Devem-se procurar os termos de busca mais relevantes que tenham a ver com o tipo de negócio, e que os usuários digitam nos sites de pesquisa. Uma das ferramentas que utilizo para compor meus artigos é o “Planejador de Palavras Chave”, do Google AdWords. Um instrumento gratuito e muito eficiente na hora de definir os termos. É possível descobrir quais as palavras mais relevantes em relação ao assunto que se pretende escrever, os termos mais pesquisados e uma relação de concorrência quanto a eles. Então, depois que suas palavraschaves forem definidas, cuide de garantir a qualidade de seu texto. Pense na essência em si, e não apenas na facilidade de ranqueamento. # Uma técnica muito eficiente, mas que por vezes passa despercebida é a linkagem Interna. Quando o assunto é link building, a maior preocupação fica por conta dos links externos, visto que esses são votos de outras pessoas para você. Mas a linkagem interna é você mesmo se indicando. Esta é uma forma de aumentar o ranqueamento e ainda proporcionar uma melhor experiência ao leitor dentro do blog. Na prática, você deve adicionar links de outros conteúdos relacionados no artigo que você está publicando. É interessante fazer isso quando algum artigo já lançado completa ou dá base para o assunto do artigo atual. Se você aliar a linkagem a um excelente conteúdo, estará espalhando valor entre as páginas do site.

# Se o que você produz não tiver alma, não passará de algo supérfluo, e portanto, desprezado. Quando procuramos entender o “porquê” de estarmos produzindo algo, aí sim conseguimos ter ideal percepção sobre valor. Grave isso: O valor vem do “porquê”. O onde, o como e o quando vêm depois. A alma está no “porquê.” # Quando escrevo pensando em copywriting, preciso me esforçar para tornar o texto o mais objetivo e cativante possível. Devo ressaltar, porém, que não uso as técnicas de copy pensando apenas em vendas quando escrevo um artigo para blog. Não coloco um gatilho a cada frase no conteúdo. Apenas tento tornar as coisas mais fáceis, tanto para mim, quanto para o leitor. De acordo com meu entendimento, um texto informativo puxado para o jornalismo seria um extremo abaixo, estando o texto persuasivo, de copy, na ponta de cima, ou seja, no outro extremo. O que então seria ideal em um texto para blog? O equilíbrio. Sei que parece tolice comparar uma linguagem a outra, mas foi dessa forma que consegui estabelecer o parâmetro: “Nem tão informativo, nem tão vendedor”.

Related Documents


More Documents from ""

May 2020 2
May 2020 0
May 2020 3
May 2020 9